1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo leitor Xtreamer! -1ª review em 12-07-2009

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por afrsa, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 4523; Visualizações: 423025)

1. PanterA

PanterA Power Member

Por acaso o meu, em relação aqueles erros do I/O, nunca mais deu. Parece o gajo é de guerra e ainda vai aguentar mais uns valentes anos. :p

Para dizer a verdade nunca pensei que ele me durasse tanto tempo, tendo em conta a frequência (!!!!) com que ele é usado.

2. djbatata

djbatata Power Member

Tenho o primeiro modelo do Xtreamer. Já alguem tentou ligar um disco externo usb 3.0? Não é detetado :mad:

3. meco73

meco73 Power Member

Eu uso um WD My passport de 1Tb USB 3.0 e funciona.

Última edição: 11 de Dezembro de 2013
  4. PanterA

PanterA Power Member

Não? É estranho porque nos PC's mais antigos que ainda não tinham sequer ideia do USB 3.0, trabalham, como é normal, a USB 2.0. No caso do xtreamer deve ser mesmo esquisito então, tanto que comprei 2 antenas para ele, e nenhuma deu. Tem que ser aquilo, e aquilo mesmo.

EDIT: Pelos vistos parece que não é problema do Xtreamer. Presumo que tenhas o último FW, right?

5. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Eu tenho um e tudo normal, demora um pouco a detetar, mas funciona.
    Como já disse em alguns filmes noto um pouco de atraso do audio em relação à imagem...
    Mas é mesmo só em alguns, no geral trabalha bem.

6. djbatata

djbatata Power Member

Estranho, vou tentar de novo...

Sim tenho o ultimo 2.7 ou 2.71. Vou tentar daqui a pouco. Mas ele papa qualquer tipo de formatação se não me engano FAT ou NTFS.

7. PanterA

PanterA Power Member

NTFS obvio que dá, e FAT32 também visto que até é recomendável instalar o emergency firmware com ele.. Agora outras não faço a mínima, mas tb não deves ter isso nas mais antigas caso contrário o disco nem funcionava a 100%.

A não sei que tenhas isso em ext (linux).

8. djbatata

djbatata Power Member

Burrice minha tinha a pass no disco WD tirei-a e agora deteta sem problemas. Os menus é podiam ser melhorados são um pouco lentos já não lembrava.

9. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Eu notei que com o disco externo ele ficou um pouco mais lento.
    Ainda bem que se resolveu ;)

10. rjckarddo

rjckarddo Power Member

O meu continua a rolar bem, mesmo com disco 3.0. Continua a não me dar motivos sérios para lhe dar a reforma.

11. dvd.ribeiro

dvd.ribeiro Power Member

Viva, ja alguem tentou ou conseguiu instalar e usar o xbmc no xtreamer mk1?

12. PanterA

PanterA Power Member

Nem sequer sabia que era possível. Mas tive agora a pesquisar muito por alto, e sinceramente não me parece que seja algo muito verosímil.

13. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva,

Há alguma vantagem em usar um disco 2.5" interno no Xtreamer? Sempre usei por USB com Wifi, mas como tenho por lá um disco de sobra pensei experimentar...

Obrigado.

14. PanterA

PanterA Power Member

Uma vantagem directa, penso que nenhuma em especial tirando maiores velocidades, mas isso a USB chega e sobra. Além que, se quiseres usar o disco tens que ter o Xtreamer em rede.

15. joazito

joazito Suspenso

Tenho a informar que desliguei este aparelho. Foi agora substituido por um Raspberry Pi, que tem as vantagens de nao precisar nem de transformador (liguei-o directamente ao USB da TV) nem de comando (usa o da TV) e de correr o XBMC que eu tanto adoro.

Mas presto a minha homenagem a este aparelho, serviu-me bem durante anos, lendo 99.9% dos ficheiros que lhe fui empurrando com qualidade impecavel.

16. zekatreka

zekatreka Power Member

Alguém sabe do firmware 3.0?
    O que me fez tender para este aparelho foi a promessa dum sistema operativo open source, desenvolvido por uma comunidade entusiasta. O que vejo é que a empresa deixou cair este aparelho, a comunidade entusiasta deixou de de estar entusiasta e nós ficamos com um aparelho "morto" em termos de evolução...

Sabem de algum MOD ou mesmo sistema operativo alternativo de modo a ter (pelo menos) actualizações de codecs?

17. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Tb comprei um rasp para substitui o XT que foi para outra casa, continua a ler tudo impecavelmente.

18. PanterA

PanterA Power Member

Havia um novo que saiu, que por 75€ parecia ser bastante e ao contrário do nosso, já lia menus e tudo. O meu ainda não morreu, e espero que ainda dure muitos anos, mas pareceu-me assim muito rápido ser um bom substituto.

19. djm

djm Power Member

Não tem som HD :\

Queria substituir o meu Xtreamer Mk1, mas por um já com som HD e de preferência com suporte para menus blu-ray, recomendam algum baratinho?