Novo leitor Xtreamer! -1ª review em 12-07-2009

desculpem o spam mas só para elucidar

network media tank é a designação do software vindo da syabas não tem a ver com o que faz
é a marca registada deles se assim se pode dizer.
 
qto ficou de portes?

EDIT: ja vi sao 20€ p o mundo inteiro... podia ser pior...

e em relação a antena sempre oferecem?

Fiz um pedido para review, não o comprei :)

Já obtive resposta. Fiquei impressionado pela rapidez bem como pelo pormenor da informação. Eles parece que se prepararam bem. Conhecem a concorrência e parece-me que estão um passo á frente. Veremos se comprovaremos isso.


Irão começar a despachar as encomendas dentro de 4 semanas e espero que a ZWAME receba uma unidade nessa altura.

Para pré-encomendas eles estão a oferecer uma antena USB com o valor comercial de 20€.

O Xtreamer foi produzido pelo esforço conjunto da Unicorn-Mvix, Zyxel, Realtek e outros vendedores que não especificaram.

Vão assumir o reembolso em caso de não satisfação dos clientes.

Há um pormenor interessante que é isto:

Se não tiverem um router com a norma N podem usar duas antenas deles em que um fica no PC e outra no Xtreamer.

Este não vai ser o único produto que vão lançar... a seu tempo direi mais. Pensem o que iria bem com um brinquedo destes :)

Assim que tivermos uma unidade para análise adivinhem quem serão os primeiros a saber?
 
Última edição:
Muito bom! Também acho que eles se prepararam bem no lançamento da página e na publicidade do aparelho... fizeram o trabalho de casa!

De notar que já abriram a secção de Portugal no fórum do Xtreamer... e como eles prometeram, vão acabar por traduzir a página e o conteúdo para português! ;)

Seria interessante eles disponibilizarem um leitor antes do dia de lançamento... isto porque surge a dúvida nos fóruns por aí que, devido ao aparelho custar 99€, seria muito difícil a Xtreamer ter adquirido as licenças do IMDB, DTS, DD, etc... claro que falta menos de um mês para conferirmos se isto é certo ou não! ;)

Já agora uma nova comparação que eles meteram no site... agora com o ASUS O!Play... isto está a aquecer! :D


Why Should I buy Xtreamer and not an Asus O|Play ?


The Answer of this question should be answered by the clients not by us.

Here are some points that will serve you as food for thought.

(1) The Xtreamer is backed up by Mvix - Unicorn which is one of the most experienced manufacturers in the industry of media players and streamer devices.
(2) The Xtreamer is based on the more advanced chipset 1283(x) while the Asus device is based on the 1073 - which has a limited memory capcity, limited memory bandwidth and limited support for DTV signal and content.
(3) The Xtreamer has NAS functionality with free DDnS service included. You will be able to access your Xtreamer device from the internet by simply typing in your name.xtreamer.net, thus allowing to copy read or streams files from and to it.
(4) The Xtreamer will be community oriented and will actively seek the close relationship with the community in very impressive backup of knowldgebase and forum in 23 languages.
(5) The Xtreamer will always doom to be cheaper as it will not involve third party handling charges (of retailers) that will bring up the price.
(6) The Xtreamer has the option to be used as an external HDD 2.5" enclosure, an option that is not availabe in the Asus nor in the current model of WDTV.
(7) The Xtreamer device was designed to be a media streamer over wired/wireless lan. For this purpose spcial powerfull and unique USB WIFI Antenna of 802.11n antenna was developed and optimized for it. This antenna will allow you enjoy the 802.11n standard without going and buying a new router of 802.11n. Simply use 2 antennas, one in your pc and one in your Xtreamer and create yourself a dedicated wireless network only for the purpose of serving your media in your premises. This option is not available in any other product in the market as of these days.
(8) The Xtreamer is doing every thing that the Asus or the WDTV is doing but better and cheaper. (Quero ver isso!!! :D)
(9) The amount of time and work invested in the xtreamer resulted in greater user expreince than the asus who has a very limited GUI and OSD.
(10) The Xtreamer is a unit that will evolve based on its open platform and sourcecode.
(11) The Xtreamer Supports more languages files and full OSD and GUI than the Asus.

Good luck to us all.
 
Última edição:
Seria interessante eles disponibilizarem um leitor antes do dia de lançamento... isto porque surge a dúvida nos fóruns por aí que, devido ao aparelho custar 99€, seria muito difícil a Xtreamer ter adquirido as licenças do IMDB, DTS, DD, etc... claro que falta menos de um mês para conferirmos se isto é certo ou não! ;)

A licença de DTS têm :)
 
Estive quase quase quase a comprar 1 hoje.
ISto parece-me uma supercompra, no entanto tenho algum receio, pois nao sei efectivamente se faz mesmo o que está discrito na página. Depois é pagar 120euros a uma empresa que convenhamos: Não conheço nem sei onde fica etc (se bem que é o meu menor receio). Pois gostava de aproveitar a oferta da antenazinha, para mesmo que ter antena e como (pelo que diz), tem NAS e isso para mim era um luxo... A ver vamos
ISto era a resposta às minhas preces. É um dilema: Aguentar até que saia e seja testado, perdendo a antena, ou arriscar?
A ver vamos... eu ia comprar o WDTV antes de ver isto... ainda bem.....
 
Estive quase quase quase a comprar 1 hoje.
ISto parece-me uma supercompra, no entanto tenho algum receio, pois nao sei efectivamente se faz mesmo o que está discrito na página. Depois é pagar 120euros a uma empresa que convenhamos: Não conheço nem sei onde fica etc (se bem que é o meu menor receio). Pois gostava de aproveitar a oferta da antenazinha, para mesmo que ter antena e como (pelo que diz), tem NAS e isso para mim era um luxo... A ver vamos
ISto era a resposta às minhas preces. É um dilema: Aguentar até que saia e seja testado, perdendo a antena, ou arriscar?
A ver vamos... eu ia comprar o WDTV antes de ver isto... ainda bem.....

Acredito que seja um risco... é uma coisa nova... tens de ver...

Ou então esperas até quase ao dia 1 de Julho a ver se sai uma review... ;)
 
Última edição pelo moderador:
Acredito que seja um risco... é uma coisa nova... tens de ver...

Ou então esperas até quase ao dia 1 de Julho a ver se sai uma review... ;)

Pois, isso é efectivamente a minha ideia, mas a ausência de equipamentos de forma a comprovar o que eles dizem, da-me sensação de que poderá haver algo que não será bem como eles dizem, pois parece-me dificil que não se arranjasse 1 para alguem algures neste mundo fazer uma review...
 
Concordo com os que defendem que só depois de sair o "bicho" é que podemos ver se realmente é que se diz....

Nestas coisas sou de ver para crer...

Também estou indeciso sobre qual comprar, mas não vou numa de comprar sem ver...
 
Pois, isso é efectivamente a minha ideia, mas a ausência de equipamentos de forma a comprovar o que eles dizem, da-me sensação de que poderá haver algo que não será bem como eles dizem, pois parece-me dificil que não se arranjasse 1 para alguem algures neste mundo fazer uma review...


É ver para crer. Mas também não convém estar já de pé atrás, quando ainda sem sequer foi lançado o aparelho...
 
epa a antena é fixe , mas tambem por 20 euros olha.. mais vale esperar se calhar... em breve havera mtos leitores destes por 100 euros:D
 
Isto está cada vez mais interessante, e a vontade de comprar um aperta...

Pegando nas dicas do Metro... "pensem bem no que vai bem com isto"...o próximo passo poderão ser equipamentos como routers, comandos universais, versões com chips dedicados para upscaling de conteudo (estilo AV receiver?)...

Ou então não.

Estou a ponderar é as antenas, era uma boa forma de ir tratando da rede doméstica.

A ver vamos
 
Este xtreamer colocou-me no meio de um dilema.
Adquiri á pouco tempo um WDTV e agora não sei se o vá trocar e espere que este saia.
o xtreamer parece ser algo de extraordinário, resta saber se faz mesmo tudo o que dizem.
De qualquer form acho que quando sair deve ter muitos bugs.

O que vocês fariam?

Trocar o wdtv e esperar
ou
Ficar com o wdtv...

Obrigado.
 
sou fã acérrimo de NMTs e recentemente adquiri um eGreat M34A com o qual estou muito satisfeito, mas a julgar pelas specs deste e se todas as promessas forem cumpridas, está aqui um violento concorrente, ainda para mais, segundo parece este permite levar um disco de 2.5 no interior...

vou esperar para ver, mas estes senhores colocaram a fasquia bastante alta. ou dão um grande tombo ou rebentam com tudo
 
sou fã acérrimo de NMTs e recentemente adquiri um eGreat M34A com o qual estou muito satisfeito, mas a julgar pelas specs deste e se todas as promessas forem cumpridas, está aqui um violento concorrente, ainda para mais, segundo parece este permite levar um disco de 2.5 no interior...

vou esperar para ver, mas estes senhores colocaram a fasquia bastante alta. ou dão um grande tombo ou rebentam com tudo

Isso é que é o interessante desta thread! Anda meio mundo à espera que saia este leitor... :D

Como dizes a fasquia está muito alta o que faz com que esta novela esteja ao rubro... hehehe!

Sim... o leitor permite um disco 2.5 no interior.
 
Brun0000 eu trocava o WD e esperava... Mas também tens que ver o tipo de ficheiros que vais usar. Se for para veres 1080p+DTS mkvs aconselho-te mesmo a esperar.. Eu tenho um WD e está-me mesmo aptecer mandar vir já um.. Pq se este aparelho faz o que se comprometem é uma autêntica bomba lol
 
Última edição:
Brun0000 eu trocava o WD e esperava... Mas também tens que ver o tipo de ficheiros que vais usar. Se for para veres 1080p+DTS mkvs aconselho-te mesmo a esperar.. Eu tenho um WD e está-me mesmo aptecer mandar vir já um.. Pq se este aparelho faz o que se comprometem é uma autêntica bomba lol


Foi o que eu fiz, fui a loja e troquei o meu wdtv. :p
 
Back
Topo