Novo liquido para Overcloking de Imersão

RevyPT disse:
Acho que o problema do líquido nos componentes é a condutividade eléctrica, oxidação e condensação. Como penso que este líquido n tem nenhum desses, acho q o único problema é mesmo os motores n terem força suficiente para o atrito acrescido...ou não..corrijam se estiver errado :)

Os hdd não podem levar particulas lá dentro. ;)

Os dvds.. o liquido iria pertubar a óptica. ;)
 
Em vez de ter a torre cheio do liquido, não era melhor se estive num sistema de watercolling onde os blocos por exemplo do cpu era abertos em baixo para o liquido estar em contacto directo com o cpu.
 
Hackaroxp, Obrigado =)
Realmente, não pensei muito no que disse...hehe:joker:


Hmm, penso que esse conceito já hoje existe...e se fosse para ser num watercooling "normal", perdia todo o interesse da coisa. Eles querem-no mesmo dentro da coisa. Mas a das drives é a parte complicada...


Edit: Estive a olhar para aquilo e acho q o preço daquilo é assim tão alto pq não se precisa de tanto. Com o problema das drives, a única coisa que pode ir lá pra dentro é mesmo a mb e os seus amigos ligados sem ser por cabo. Assumindo que a poisamos num recipiente mesmo à medida, os 4l devem chegar (dependendo do mono da gráfica:D) Mesmo assim, 250 peles é muita pele!
 
Última edição:
mas como é que se refresca o liquido? aquilo com as fontes de calor no pc, não aguenta mt tempo fresco. E no verão ficava logo à temperatura ambiente (40ºC :P).
 
kanguru disse:
mas como é que se refresca o liquido? aquilo com as fontes de calor no pc, não aguenta mt tempo fresco. E no verão ficava logo à temperatura ambiente (40ºC :P).


Se o liquido isolar a humidade.. pomos no frigorifico ou no congelador.. :D
 
este é simplesmente um liquido q n conduz electricidade que aguenta temperaturas até - 90ºC

isto ja havia antes mas os liquidos q existiam ou eram tóxicos ou tinham outros problemas. este n :p
 
kappa2001 disse:
este é simplesmente um liquido q n conduz electricidade que aguenta temperaturas até - 90ºC

isto ja havia antes mas os liquidos q existiam ou eram tóxicos ou tinham outros problemas. este n :p

ora nem mais....daí o seu preço....mas tipo...aquilo é mesmo tipo água...ou assim mais aquoso tipo glicerina?

cumps
 
voces so vêm a utilidade disto para afundar PCs, mas eu acho que isto é mais interessante para o pessoal dos chillers, que ja podem por o liquido a dar muito mais voltas no dito cujo, para alcançar temperaturas mais baixas (-90ºC é uma temperatura de congelação muito boa).
e 4l ja deve dar para encher o sistema.

era também interessante saber qual é a viscosidade do liquido.
 
vi ah uns tempos um programa sobre a apresentaçao desse liquido (penso k era esse) que poderia vir a ser utilizado em extintores para museus, etc, devido ao facto de nao molhar as superficies com k entrava em contacto... axo k para demonstrarem, xegaram a por um portatil e uma televisao dentro de uma bacia desse liquido a funcionarem normalmente. aparentemente o liquido tem a viscosidade aquosa a k estamos habituados com a agua.

a temperatura de congelaçao é sem duvida interessante...

btw, ja la vao uns anos desde a ultima x k postei neste subforum lol
 
Queria saber a composição quimica :D

kanguru disse:
mas como é que se refresca o liquido? aquilo com as fontes de calor no pc, não aguenta mt tempo fresco. E no verão ficava logo à temperatura ambiente (40ºC :P).
Junta-se uma bomba e 1 bom radiador e voilá :D
 
e arrefecer umas litradas? deixa-te disso....

Parece interessante do ponto de vista da condutividade de calor..agora dps para arrefecer o liquido upa upa...
 
oc_nightmare disse:
vi ah uns tempos um programa sobre a apresentaçao desse liquido (penso k era esse) que poderia vir a ser utilizado em extintores para museus, etc, devido ao facto de nao molhar as superficies com k entrava em contacto... axo k para demonstrarem, xegaram a por um portatil e uma televisao dentro de uma bacia desse liquido a funcionarem normalmente. aparentemente o liquido tem a viscosidade aquosa a k estamos habituados com a agua.

a temperatura de congelaçao é sem duvida interessante...

btw, ja la vao uns anos desde a ultima x k postei neste subforum lol
Eu também me lembro de já ter visto isto numa noticia, onde mergulharam um portatil ligado num recipiente com o liquido (não faço ideia se era este, mas é igual) e diziam que uma aplicação disto era nas naves espaçiais para apagar fogos.
 
destr0yer disse:
Queria saber a composição quimica

Da MSDS (Material safety Data Sheet):

Chemical Name: Propene, 1,1,2,3,3,3-hexafluoro, oxidized, polymerized
Chemical Family: Fluorocarbons, Perfluorinated polyethers
Molecular Formula: CF3-[(O-CF-CF3-CF2)n-(O-CF2)m]-O-CF3

Só por curiosidade dei uma vista de olhos pela net para ver se encontrava preços melhores mas parece que só esta companhia é que venda a coisa a um preço aceitável. Tudo o resto são fornecedores de produtos de laboratório que vendem quantidades pequenas a preços ainda mais exorbitantes.

Já agora, alguém reparou na densidade? Vai de 1.68 a 1.79 g/cm3. Deve ser interessante ter um frasco disto na mão. Um litro pesa quase dois quilos. Deve ser quase como segurar num frasco de mercúrio. Um gajo está à espera que aquilo tenha mais ou menos um certo peso, conforme o tamanho, e afinal pesa três vezes mais. Fica-se com uma sensação estranha... pelo menos eu fico...
 
Morrissey disse:
Da MSDS (Material safety Data Sheet):

Chemical Name: Propene, 1,1,2,3,3,3-hexafluoro, oxidized, polymerized
Chemical Family: Fluorocarbons, Perfluorinated polyethers
Molecular Formula: CF3-[(O-CF-CF3-CF2)n-(O-CF2)m]-O-CF3

Só por curiosidade dei uma vista de olhos pela net para ver se encontrava preços melhores mas parece que só esta companhia é que venda a coisa a um preço aceitável. Tudo o resto são fornecedores de produtos de laboratório que vendem quantidades pequenas a preços ainda mais exorbitantes.

Já agora, alguém reparou na densidade? Vai de 1.68 a 1.79 g/cm3. Deve ser interessante ter um frasco disto na mão. Um litro pesa quase dois quilos. Deve ser quase como segurar num frasco de mercúrio. Um gajo está à espera que aquilo tenha mais ou menos um certo peso, conforme o tamanho, e afinal pesa três vezes mais. Fica-se com uma sensação estranha... pelo menos eu fico...
Não é bem... No mercúrio tens quase um factor 13,5 (1l = 13,5 Kg)... Aqui não chega a um factor 2... O que dá mais ou menos um factor 7 ao mercúrio relativamente a isto. Não é comparável...
 
Evangelion-01 disse:
Não é bem... No mercúrio tens quase um factor 13,5 (1l = 13,5 Kg)... Aqui não chega a um factor 2... O que dá mais ou menos um factor 7 ao mercúrio relativamente a isto. Não é comparável...

Tens razão. Fiz confusão, pensava que a densidade do mercúrio era praí 3g/cm3.
 
Back
Topo