1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo logo do FreeBSD

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 2 de Novembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1044)

1. HecKel

HecKel The WORM

Nunca experimentei este SO, mas acho que todos já conheciam a mascote do BSD, Beastie (eu nem sabia o nome...), pelo menos o boneco em si :P

Pelos vistos houve um concurso para escolher um novo logo, e finalmente foi divulgado o resultado, aqui fica o excerto da noticia que li e respectivos links.

Fonte

abraços, HecKel

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Fonix, sempre mudaram o logo?
    Nunca pensei que sempre fossem para a frente com isso, considerando que já eles já andavam com isso há tanto tempo.
    Lá vou eu ter que alterar o ascii do meu servidor :P

3. nothing

nothing Power Member

Está muito hitech, mas preferia o anterior.

4. eXcept

eXcept Power Member

bha.... é como tirarem o Tux do Linux :(

5. sapropel

sapropel Power Member

nop, a mascote (Beastie) continua, o que mudaram foi o logo.
    o tux não é um logo do linux, mas sim uma mascote tb.
    Beastie nunca foi um logo do freebsd, mas sim uma mascote.

é diferente e muito.

a nivel empresarial isto é uma boa ideia, porque apresentar uma solução cuja imagem é apenas uma mascote, dá um ar pouco profissional.

mas não se preocupem, o Beastie continua lá, e sempre continuará. tal como se algum dia fizerem um logo para linux, tux irá continuar como a mascote.

Última edição: 2 de Novembro de 2005
  6. PrOdG

PrOdG Power Member

Yup, é grande a diferença entre logo e mascote. Por exemplo, no Gentoo:

Logo

Mascote (Larry the Cow)

(Useless post, eu sei :D)

7. blastarr

blastarr Power Member

Não está nada mau, comparado com o anterior.
    É moderno e reverte-nos instintivamente para a principal utilização do SO, servidores de alto desempenho/fiabilidade.

(P.S.: só consegui instalar o FreeBSD, há uns anos, por 3 vezes. É um SO com relativamente pouco suporte de hardware que não seja relacionado com redes, e com uma instalação bastante complicada)

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Como o próprio slogan indica: "the power to serve".
    O freeBSD é e sempre foi um SO orientado para as redes e para ser instalado em pcs que se destinam a servidores...
    Quanto à instalação, sinceramente não acho nada de outro mundo, mas pode ter sido devido a incompatibilidades com hardware ou assim.

Cumps

Partilhar esta Página