1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Mac Ad sobre o Vista

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ajax, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 89; Visualizações: 4141)

1. ajax

ajax Banido

2. blastarr

blastarr Power Member

Onde é que "consta" ?

BTW, o que é mais irritante ?

- Pedir autorização.
    - Pedir autorização + password (que é o que o OSX faz).

3. sike

sike I'm cool cuz I Fold

4. OldMan

OldMan Power Member

5. Catacang

Catacang Power Member

Sem dúvida dos mais cómicos que saíram...
    Esta estratégia de anúncios da Apple até está bem conseguida, não a considero agressiva na medida em que a personagem que faz de Mac não critica o PC, mas a mensagem é passada colocando o próprio pc a expor as suas falhas.
    Certamente que quem já usou o Vista vai-se rever naquele anúncio, tal como eu me revi aquando do anúncio da cirurgia ao PC para instalar o Vista (eu próprio meti mais RAM no portátil eheh), e foi esse anúncio da cirurgia que mereceu um comentário menos abonatório do Bill Gates sobre essa campanha que ripostou dizendo que era falso e que os "security guys break the Mac security every day" ou coisa do género...
    Pessoalmente, achei ridiculo o homem mais rico do mundo dono de uma empresa que domina 90% do mercado dos computadores dar tanta importância e relevo a anúncios de uma empresa que afinal tem um market share tão reduzido comparada com a dele...

Cumps.

6. Xkorp

Xkorp Power Member

Mal fazia ele se não ligasse, a publicidade é um importantissimo meio de comunicação entre a empresa e os consumidores. E quer queiramos, quer não, a apple sempre foi o concorrente directo da microsoft (linux's a parte, enquanto andarem a programar a feijões para linux, nunca terá a facilidade de um OS comercial, irá sempre haver complicações).

Já que o assunto é o anúncio, aproveito para dizer que sou estudante de marketing :002: e que numa aula de Discurso dos Media, onde o tema era analisar um spot, fiz um trabalho sobre um desses spots da apple lol (o "out of the box", onde começam os dois dentro de uma caixa..)

:joker:

7. inlogic

inlogic Power Member

8. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

inlogic,

Esqueces-te que a MS só fez esse investimento para evitar processos anti-trust nos EUA.

Foram uns trocos cinicamente enviados para Cupertino para evitar chatices com esses processos. Chatices de imagem e chatices de dinheiro.

PT

PS: Além de que à Apple interessava-lhes ter o office no mac e à MS vender mais uns quantos offices. É o ponto número dois referido pelo Jobs.

9. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

há algo que foi falado no vídeo que o inlogic mostrou que DEVIA acontecer: de modo à apple ganhar a M$ não tem que perder ... ambos podem ter uma relação win-win possibilitando uma verdadeira escolha ao consumidor. Cada política tem uma orientação diferente e actua em nichos diametralmente opostos. o "problema" é que a maioria dos consumidores, muitas vezes, não sabe o que quer.

Mas claro, isto é apenas uma opinião, vale o que vale.

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

tristemente verdade! foi exactamente igual quando experimentei o vista rtm! "User issued shutdown - cancel or allow?"

11. bafitor

bafitor Power Member

Penso que a opinião é geral, este é dos melhores spots da campanha "Get a Mac".

Pelo menos é o que tenho lido noutros fóruns...

12. Borg

Borg Power Member

Excelente anúncio ;D

13. Sox

Sox Power Member

Fenomenal....:x2:

14. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se não for o melhor, é um deles.
    Ainda não experimentei, mas se é como dizem nas críticas, acho que o UAC do Vista deve significar: User Annoyance Control .
    Peace.

15. bruno_eg

bruno_eg Banido

16. ajax

ajax Banido

Sabes qual é a diferença entre ter uma porta com fechadura e outra sem fechadura?

Para entrares em tua casa abres uma porta com fechadura usando uma chave (ou cartão) ou tens 20 portas em série sem qualquer chave desde da rua até dentro de casa?

Sabes em que circunstâncias é pedida a password de administração num Mac? Parece-me que não!

17. Menam

Menam Power Member

Nunca vejam este anuncio numa mediateca, podem não conseguir controlar as gargalhadas e ainda vos podem mandar calar :lol:

18. Favas

Favas Power Member

Mas a piada é a cerca do quê? do popup? linux e os x também o têm...
    Está giro o anuncio, mas é mais uma hiperbole da Apple do que uma realidade.

19. timber

timber Zwame Advisor

A maneira como o pedido de autorização do Vista surge é bem mais irritante que no Linux. Nem tem comparação.

No MacOS X não comento porque não tenho experiência suficiente. Apesar de conhecer bem o Mac OS X não tenho rodagem suficiente para opinar.

20. amjpereira

amjpereira Folding Member

experimenta colocar pass no administrador e tentar instalar alguma coisa a ver se ele tambem nao te pede a autorização + password.

Partilhar esta Página