Novo Mac Ad sobre o Vista

Eu usei o Vista Beta2 e nao me pareceu assim tao exagerado, ok haviam uns 4 popups durante a instalação de drivers, mas também em windows normalmente os packs de drivers instalam varios dispositivos (p.e. o driver para placa TV instala, audio,video,tunner,codecs e mtas vezes software de utilização).
Instalação de software idem, + popups, entretanto aquando tudo instalado e configurado nao se tornam cansativos, e dá realmente muito mais confiança ao usuário (a mim dá).

Concordo sim que o popup podia bem parar só e apenas a aplicação e nao freezar todo o sistema (linux style) alem de ser lento...
 
Mas o problema não é aparecer o popup, mas sim vários e seguidos para a mesma acção. E no final se possuíres uma conta de administrador é sempre dizer ok e andar. Enquanto no Mac OS X autentificas uma vez (com password) e acabou.
Por exemplo:
- Uma pessoa que abandone o seu portátil com Mac OS X, e um engraçadinho for lá mexer, não vai ter muita sorte para configurar nos "pontos chaves do sistema" porque vai precisar da pass do administrador mesmo que esteja numa conta com essa permissão.
- Uma pessoa que abandone o seu portátil com Vista, e um engraçadinho for lá mexer, é só clicar em "yes" ou "ok" três vezes seguidas (ou mais) para fazer o que quiser.

O spot apesar de não ser imparcial, mostra este detalhe irritante do Vista.

É apenas uma explicação do spot, apesar de começar a fugir para o off-topic, não transformem isso noutra guerra. pleasseeee!
 
Ah claro que os spots não são imparciais (os dos upgrades é especialmente aldrabado) mas este além de estar engraçado até é verídico
 
Isto só mesmo como peça de bom humor, pq como marketing n me parece a melhor maneira de promover um produto...(pelo menos a mim n me diz nada como consumidor, a n ser pelo humor)...n me parece q alguém vá a correr comprar um Mac dp de ver o anúncio...

Ou seja, n seria melhor ter como objectivo promover o nosso em vez de "pegar" e denegrir no produto da concorrência?...

Como marketing é o mesmo q a Toshiba vir fazer um anúncio a dizer "Comprem Toshiba pq a assistência da Acer já sabem..." :-D

Mas pode ser q no futuro se tenha a resposta na mesma moeda, já q o mundo Mac tb está longe de ser perfeito e tb existe por onde "pegar"... ;)
 
Lembra-te que a publicidade não serve só para cativar novos consumidores, também fideliza os que já estão cativados. Aqui uma das mensagens inerentes não é o "vou a correr comprar um novo", é um bocado "ainda bem que tenho este e não o outro" ;)
 
Isto só mesmo como peça de bom humor, pq como marketing n me parece a melhor maneira de promover um produto...

Eles lá terão equipas de markting, muito bem pagas, que lá julgarão o que é melhor ou não para a marca.

Se formos a pensar, os stops publicitários no geral pouco ou nada nos dizem... nunca nos achamos influenciados por eles, pensamos sempre que quando compramos é por nossa livre e espontânea vontade, pensando que a publicidade pouco efeito tem em nós.

A mensagem de um produto é-nos induzida subtilmente... neste caso isso é conseguido através do humor satírico.

Acho que está muito bem conseguida a mensagem dos produtos da Apple, pouco show-off, normalmente 2 actores (muito bem pagos), 1 cenário... e está feito.
 
Última edição:
Lembra-te que a publicidade não serve só para cativar novos consumidores, também fideliza os que já estão cativados. Aqui uma das mensagens inerentes não é o "vou a correr comprar um novo", é um bocado "ainda bem que tenho este e não o outro" ;)

Bem então ainda bem q no meu caso n é a publicidade q me faz optar por um computador ou por um OS... ;)

Resume-se a sentido de humor e nada mais e obviamente dirigido para Mac users, ao menos o balurdio q se paga por um Mac, ainda dá direito a um spot publicitário... :-D

Sox disse:
Eles lá terão equipas de markting, muito bem pagas, que lá julgaram o que é melhor ou não para a marca.

Se formos a pensar, os stops publicitários no geral pouco ou nada nos dizem... nunca nos achamos influenciados por eles, pensamos sempre que quando compramos é por nossa livre e espontânea vontade, pensando que a publicidade pouco efeito tem em nós.

A mensagem de um produto é-nos induzida subtilmente... neste caso isso é conseguido através do humor satírico.

Acho que está muito bem conseguida a mensagem dos produtos da Apple, pouco show-off, normalmente 2 actores (muito bem pagos), 1 cenário... e está feito

Pois eles lá sabem, tb n estou mt preocupado se o q gastaram rende ou n como publicidade... :-D

Os unicos spots q me chamam a atenção, são os q fazer uso de um sentido de humor apurado, agora daí até ir comprar um produto por ter gostado do spot...
 
Última edição:
Estás a dizer, em tom de gozo, que pagas imenso por um produto apple e tens direito a anúncios dirigidos a ti, então não percebeste o que quis dizer.
Não podes ver este spot como algo isolado mas sim como um todo, cada um sobre um determinado aspecto. Mesmo que este esteja, talvez, mais dirigido a já consumidores apple, não quer dizer que os outros estejam.
Se fosse para apontar as diferenças entre mac e pc, a unica fala do mac é "hello i'm a mac" ele não informa se precisa ou não de autorização, não diz mais nada. Um utilizador do OS X já sabe se necessita ou não...
Pode parecer meio idiota mas pelo menos, a mim, parece-me obvio que o objectivo de uma marca não é só induzir o consumidor a comprar os seus produtos, é também dar razões para se manterem neles (a certa altura has-de fazer upgrade e comprar outro certo?), sentirem-se satisfeitos com o que compraram em detrimento do outro.
 
Que discussão parva...

Todos apregoam que o seu produto é melhor que o do vizinho... a Apple apenas o faz com melhor estilo/qualidade que os outros.
 
Sou eu o unico a boicotar moralmente marca X, se esta estiver constantamente a apontar defeitos da marca Y sem se promover a ela própria?

Se fosse uma marca de champons, todos diriam que é publicidade de baixo nivel, mas como é Apple... well, com ou sem piada, é muito facil apontar o dedo..
 
Que discussão parva...

Todos apregoam que o seu produto é melhor que o do vizinho... a Apple apenas o faz com melhor estilo/qualidade que os outros.

OK... :-D

Já vi q n vale apena dar opiniões aqui...pq Apple é realmente intocável e tudo o q faz é melhor e ai de quem questione a eficácia de um spot publicitário e a quem é dirigido...

Qd vires a Toshiba a promoverem o seu portátil às custas da Acer ou um Lamborghini às custas de um Ferrari...era esse tipo de marketing q pretendia "discutir"...

Mas como neste caso n se pode pq envolve Macs, fico p aqui...

Haja paciência :zzz:
 
Reparem que TODAS as marcas fazem isso. Em Portugal com as telecomunicações (está sempre tudo a atacar a PT), com o sector da distribuição (Continente usa e abusa do grupo Jerónimo Martins). Por todo o mundo, Audi/BMW/Mercedes nem vale a pena falar. Lamborghini e Ferrari? Já vi qualquer pub em Itália em que se picavam directamente ...

É a lei comum do marketing internacional. (In)felizmente para nós, só agora está a chegar em força. Lá fora já é usado há mt tempo. Quando começou? Para aí em finais dos anos 80 com o famoso anúncio da Marlboro+publicidade subtil nos EUA. Na altura a Marlboro foi processada, etc etc ... mas tal iniciou uma forte discussão e a lei foi para a frente.

Com a apple Vs. M$ não é diferente. Os apple são melhores numas coisas, M$ noutras. É natural que cada macaco puxe o seu galho .... se o galho bater no do vizinho, melhor ....
 
OK... :-D

Já vi q n vale apena dar opiniões aqui...pq Apple é realmente intocável e tudo o q faz é melhor e ai de quem questione a eficácia de um spot publicitário e a quem é dirigido...

Qd vires a Toshiba a promoverem o seu portátil às custas da Acer ou um Lamborghini às custas de um Ferrari...era esse tipo de marketing q pretendia "discutir"...

Mas como neste caso n se pode pq envolve Macs, fico p aqui...

Haja paciência :zzz:

Trabalho no mundo da publicidade, por isso não disse o que disse por gostar (ou não) de macs.

Este tipo de publicidade chama-se Hard Sell, e é prática mais do que comum nos EUA. Continuo a não perceber onde está o problema com esta (boa) campanha.

Como te disseram, a publicidade não serve só para "ganhar" novos clientes... serve também para manter os que já existem.
 
Onde é que "consta" ?

BTW, o que é mais irritante ?

- Pedir autorização.
- Pedir autorização + password (que é o que o OSX faz).

Deves estar a brincar...

O OSX pede autorização quando necessário. Nunca vi um pedido de autorização que não achasse adequado.

No Windows Vista, do qual até tenho uma opinião muito positiva, embora ainda não lhe tenha dado um uso intenso, chegamos a ter que ultrapassar 4 autorizações sobre a mesma acção:
-Decidiu apagar o ficheiro: quer enviar o ficheiro para a reciclagem? SIM
-Vai enviar o ficheiro X para a reciclagem: Autoriza? SIM
Esvaziar reciclagem
-Quer apagar definitivamente o ficheiro X? SIM
-Vai apagar o ficheiro X: Autoriza? SIM

Se achas que isto é a mesma coisa que os controlos do OSX é porque nunca o utilizaste.

Outro popup irritante é o da remoção de dispositivos em segurança. Podia ser igual ao XP mas não, agora em vez de simplesmente avisar que se pode remover o dispositivo, obriga-nos em dizer OK para fechar o aviso...
O outro incómodo vem da segurança, este vem por quê?
 
Deves estar a brincar...

O OSX pede autorização quando necessário. Nunca vi um pedido de autorização que não achasse adequado.

No Windows Vista, do qual até tenho uma opinião muito positiva, embora ainda não lhe tenha dado um uso intenso, chegamos a ter que ultrapassar 4 autorizações sobre a mesma acção:
-Decidiu apagar o ficheiro: quer enviar o ficheiro para a reciclagem? SIM
-Vai enviar o ficheiro X para a reciclagem: Autoriza? SIM
Esvaziar reciclagem
-Quer apagar definitivamente o ficheiro X? SIM
-Vai apagar o ficheiro X: Autoriza? SIM

Se achas que isto é a mesma coisa que os controlos do OSX é porque nunca o utilizaste.

Outro popup irritante é o da remoção de dispositivos em segurança. Podia ser igual ao XP mas não, agora em vez de simplesmente avisar que se pode remover o dispositivo, obriga-nos em dizer OK para fechar o aviso...
O outro incómodo vem da segurança, este vem por quê?

Por isso é que desabilitei o UAC no Vista. Percebo a razão de ser, agora se aquilo é suposto fornecer alguma segurança para além de alertar o utilizador... saíram-se um bocado mal. Porque o utilizador vai ficar tão farto de carregar no Allow, que vai passar a fazer isso inconscientemente aquando duma acção que realmente seja importante e que ponha em causa o funcionamento do OS.

My two cents.
 
Deves estar a brincar...

O OSX pede autorização quando necessário. Nunca vi um pedido de autorização que não achasse adequado.

No Windows Vista, do qual até tenho uma opinião muito positiva, embora ainda não lhe tenha dado um uso intenso, chegamos a ter que ultrapassar 4 autorizações sobre a mesma acção:
-Decidiu apagar o ficheiro: quer enviar o ficheiro para a reciclagem? SIM
-Vai enviar o ficheiro X para a reciclagem: Autoriza? SIM
Esvaziar reciclagem
-Quer apagar definitivamente o ficheiro X? SIM
-Vai apagar o ficheiro X: Autoriza? SIM

Se achas que isto é a mesma coisa que os controlos do OSX é porque nunca o utilizaste.

Outro popup irritante é o da remoção de dispositivos em segurança. Podia ser igual ao XP mas não, agora em vez de simplesmente avisar que se pode remover o dispositivo, obriga-nos em dizer OK para fechar o aviso...
O outro incómodo vem da segurança, este vem por quê?


Certamente que não te estou a dar novidade nenhuma, mas:
Podes sempre usar o Shift + Del para nem passar pela reciclagem, tal como desligar o UAC para remover o mais do que stressante "Autoriza?".
 
Certamente que não te estou a dar novidade nenhuma, mas:
Podes sempre usar o Shift + Del para nem passar pela reciclagem, tal como desligar o UAC para remover o mais do que stressante "Autoriza?".
Claro, mas o que estou a criticar é o design do UAC. A solução de desligar o UAC vem provar que não terá sido nada bem desenhado.

Ainda ontem estava aqui do emprego a ajudar a minha mulher a abrir um PDF (instalação nova do Vista, ainda não me tinha lembrado de instalar o reader).

Não imaginam o trabalho que foi.

Site da Adobe: O IE bloqueia qualquer coisa na página. Depois bloqueia o download.
Despois de várias autorizações: Tem a certeza que quer correr o ficheiro?

Para mim estes alertas são irritantes, para ela que não está habituada a trabalhar muito em PC, simplesmente são confusos.


->pcascais
Na sequência de uma thread sobre um anuncio da Apple a criticar a Microsoft não acho desapropriado discutir essas mesmas críticas.
 
OK... :-D

Já vi q n vale apena dar opiniões aqui...pq Apple é realmente intocável e tudo o q faz é melhor e ai de quem questione a eficácia de um spot publicitário e a quem é dirigido...

Qd vires a Toshiba a promoverem o seu portátil às custas da Acer ou um Lamborghini às custas de um Ferrari...era esse tipo de marketing q pretendia "discutir"...

Não estamos a comparar portáteis, estamos a comparar SO's. Neste caso a apple mostra em cada anuncio um defeito dos concorrentes que supostamente os seu SO não tem.

Ainda não experimentei o Vista ( mais por lixar o GRUB e não quero ter trabalho) mas pensava (e eles deram a entender antes de lançar o Vista) que eles iam fazer algo parecido com os sistemas unix, ou seja sempre que precisarmos de administrar, introduziamos a pass de root e não chateava mais. Quando arranjar tempo vou instalar o Vista para gozar com o sistema :lol:
 
Back
Topo