Novo Mac Ad sobre o Vista

Não estamos a comparar portáteis, estamos a comparar SO's. Neste caso a apple mostra em cada anuncio um defeito dos concorrentes que supostamente os seu SO não tem.

E onde é q eu comparei portáteis ?... :zzz:

O exemplo q dei foi em termos de publicidade...n comparei portáteis nem sequer OS...

Mas como já disse antes, já dei para este peditório e a partir do momento em q n se pode "discutir" a eficácia de um spot publicitário só pq vem da imaculada Apple, nem vale apena... ;)
 
Como podes por em causa a eficácia da campanha ? Ora repara... tu que odeias a Apple e vives no Alentejo estás a comentar a campanha!

O objectivo de uma campanha desta longevidade não é (directamente) vender macs... é (publicitariamente falando) colocar a marca no *top-of-mind.

*top-of-mind:
-[SIZE=-1]Brands that consumers associate most quickly with certain products.
-[/SIZE][SIZE=-1]To attain that position, a company normally needs to have a large share of voice in its category.
[/SIZE]
 
Como podes por em causa a eficácia da campanha ? Ora repara... tu que odeias a Apple e vives no Alentejo estás a comentar a campanha!

Continua q vais bem... :-D

Posso questionar a eficácia da campanha, pq tenho direito a opinião, embora n tenha nenhum produto Apple (n quer dizer q n venha a ter), more no Alentejo, e n seja moderador (felizmente)... ;)

E ainda tou para descobrir onde foste buscar q odeio Apple :zzz:
 
Eu também posso questionar muita coisa, mas não o faço quando não tenho conhecimento de causa.

Mas sim, tens direito a uma opinião... mas também podes e deves ouvir o que outras pessoas (mais sábias na matéria) te dizem. É isso que ganhas ao participares num fórum, o conhecimento de outros users.

bseixas disse:
Resume-se a sentido de humor e nada mais e obviamente dirigido para Mac users, ao menos o balurdio q se paga por um Mac, ainda dá direito a um spot publicitário...

Se as tuas entradas neste sub-fórum se resumem a coisas destas, aconselho-te a repensares a tua maneira de estar no mesmo.
 
- Uma pessoa que abandone o seu portátil com Mac OS X, e um engraçadinho for lá mexer, não vai ter muita sorte para configurar nos "pontos chaves do sistema" porque vai precisar da pass do administrador mesmo que esteja numa conta com essa permissão.
- Uma pessoa que abandone o seu portátil com Vista, e um engraçadinho for lá mexer, é só clicar em "yes" ou "ok" três vezes seguidas (ou mais) para fazer o que quiser.

Metade falso... Se o utilizador no Vista for admin, então, apenas são pedidas permissões que basta clicar em "yes" ou "ok", mas se o utilizador for standard, então a password vai ser pedida. De qualquer forma, isto pode ser totalmente configurado. Eu sou admin do meu sistema e tenho configurado assim:



E tanto este como todos os outros spots da Apple estão demasiado exagerados, principalmente este ultimo. Isso era o que acontecia nas betas do vista, estava impossível, mas agora penso que está bem perto do ideal... talvez ligeiramente exagerado nos pedidos de permissões, mas nem tanto quanto isso... Em tudo que é pedido permissão, sem pedir permissão, poderia implicar alguma falha de segurança no futuro, assim, estão protegidos, ainda sem queixam.

EDIT:
Só vi agora a página 2 disto, não tinha reparado... E essa da reciclagem, uma palavra: lol. Isso só deve acontecer por ai, porque por aqui apenas precisei de confirmação para mover pa reciclagem e pa esvazia-la, ambas confirmações normais e sem nada de UAC pelo meio, n estou a ver onde é que vos acontece isso... Isso, como já disse, era o que acontecia nas betas, não na versão final. Pelo menos na minha...
 
Última edição:
Como podes por em causa a eficácia da campanha ? Ora repara... tu que odeias a Apple e vives no Alentejo estás a comentar a campanha!

O objectivo de uma campanha desta longevidade não é (directamente) vender macs... é (publicitariamente falando) colocar a marca no *top-of-mind.

*top-of-mind:
-[SIZE=-1]Brands that consumers associate most quickly with certain products.
-[/SIZE][SIZE=-1]To attain that position, a company normally needs to have a large share of voice in its category.
[/SIZE]

Ora aí está! O simples facto de estes anúncios serem comentados já fazem deles um sucesso.

Basta pensar nos anúncios mais estúpidos que aparecem na televisão, alguém acha que os publicitários que os fizeram eram amadores? Frequentemente vemos publicidade parva porque ela fica na memória ou simplesmente porque está apontada a um tipo de cliente que tem tão pouco a ver connosco que nem entendemos o seu apelo.
 
Eu também posso questionar muita coisa, mas não o faço quando não tenho conhecimento de causa.

Mas sim, tens direito a uma opinião... mas também podes e deves ouvir o que outras pessoas (mais sábias na matéria) te dizem. É isso que ganhas ao participares num fórum, o conhecimento de outros users.

Se as tuas entradas neste sub-fórum se resumem a coisas destas, aconselho-te a repensares a tua maneira de estar no mesmo.

Só n percebe o q tenho dito quem n quer...a natureza e o objectivo do spot é humoristico, essa é a minha opinião...quem não gosta passa à frente

Já agora, se cada um só fosse opinar com conhecimento de causa, dificilmente a Techzone teria o lugar de destaque q tem hoje no panorama dos foruns nacionais...

Mt pior tem sido a constante "natureza" dos teus posts em relação à minha opinião e ao meu sentido de humor...

Se a tua posição como moderador no forum se resumem a intolerância ao sarcasmo (já ouviste falar ?)e a opiniões diferentes, então aconselho-te a repensares a tua maneira de estar no mesmo tb...já q n disse nada demais, acho curioso tanto sentido de humor para o spot publicitário e tanta falta de sentido de humor para outras coisas...

Over and Out. ;)
 
Acho um pouco exagerado até porque é algo fácil de desligar..

Apesar de não gostar (do principio, não dos anuncios em si necessariamente) muito de publicidade baseada em "os outros são piores por isso nos somos melhores" está aí um anuncio bem conseguido.
 
Última edição:
3 pontos

Ponto 1

Eu adoro Macs....

Ponto 2

Se para passar do Windows Xp pro vista é necessário meter o dobro ou o triplo da memoria (exemplo, 512 para 2gb ou 1gb para 2gb) imaginem o que não foi necessário para passar de mac os Classic 9 para o mac os X cheio de graficozinhos, na altura em que o imac tinha 32megas de ram e para aquilo correr como o vista corre com 2gb seria necessário 512mb ram mal contados, ou seja... mais do que 10x o aumento da memoria lolol


Ponto 3

Sim realmente o vista tá cheio de allow's e deny's assim como o norton internet security e assim como montes de outros programas, mas a verdade é que podes desactivar esses pedidos se quizeres...
Insegurança? eu tenho o meu windows fully updated, com 1 antivirus e a firewall do windows e n me sinto inseguro, tenho até 100% certeza k estou spyware free, virus free e n ha ng a sniffar o que faço :p
 
Ponto 2

Se para passar do Windows Xp pro vista é necessário meter o dobro ou o triplo da memoria (exemplo, 512 para 2gb ou 1gb para 2gb) imaginem o que não foi necessário para passar de mac os Classic 9 para o mac os X cheio de graficozinhos, na altura em que o imac tinha 32megas de ram e para aquilo correr como o vista corre com 2gb seria necessário 512mb ram mal contados, ou seja... mais do que 10x o aumento da memoria lolol

Eu no XP tinha 1GB, no vista continuo com 1GB e corre tudo as mil maravilhas..
 
Eu no XP tinha 1GB, no vista continuo com 1GB e corre tudo as mil maravilhas..

mas com 2gb corria melhor, não é esse o ponto, o ponto é que quando passamos do mac os classic pro mac os x toda a gente meteu as mãos á cabeça...

e dps o ppl diz, ah mas isso é porque o mac os x foi 1 grande passo especialmente a nivel gráfico do classic pro X, e eu digo, tambem o vista! olha lá as jantelas todas transparentes, e a indexação de ficheiros, tb foi 1 grande passo!!!!
 
uma pergunta: "Qual é o título da thread?" pensava que era: Novo Mac Ad sobre o Vista ...

Porquê discutir o sexo dos anjos?

:lol:


Edit: já agora qual é o problema? é sem interesse? tamos a falar palha? se souberes alguma coisa mais interessante para dizer tens o forum todo á tua espera ;)
 
Última edição:
Eis a brilhante entrada de bseixas nesta thread...

...pq como marketing n me parece a melhor maneira de promover um produto...
... e no fim a única coisa que vi foi o Kidloco a oferecer-te instrução/conhecimentos e tu a recusares de maneira até um pouco "rude" dizendo que tinhas direito a uma opinião, certamente que tens, mas enquanto isso não vai ser mais nada que isso, uma opinião...


Quando aos ads, gosto deles, acima de tudo pelos exageros que contêm acerca de todo o mundo dos pcs... também nunca ouvi dizer que devia existir uma imparcialidade implacável na publicidade por isso, não chateiem...
 
Última edição:
lol vocês estão a falar. Um amigo meu que mora na Austrália está constantemente a ver este tipo de anúncios:
1º um bmw todo XPTO e depois com a frase: "Engine of the year"

logo ao lado, 1 ou 2 metros, uma pub da Audi com um modelo equivalente e com a frase: "Car of the year"...

Achas este anúncio mau? cinzento? cómico? bleh....digam lá uma coisa? conhecem-no, certo? está a ser falado, certo? Vão lembrar-se dele, certo? Então o anúncio já atingiu o seu objectivo.

The_Technician: Nah, apenas acho mais interessante discutir se a Apple faz os anúncios só com 2 pessoas pk não tem dinheiro para mais ou se está a poupar para fazer os melhores computadores que existem....:D é um bocado como aquele anúncio do óleo:p
 
Quando aos ads, gosto deles, acima de tudo pelos exageros que contêm acerca de todo o mundo dos pcs... também nunca ouvi dizer que devia existir uma imparcialidade implacável na publicidade por isso, não chateiem...

O focar constantemente os PC's (well, pelo menos os PC's que não os da Apple :P) e, mais concretamente, o Windows, é sinal de um crescente desespero na Apple.
Inovar é cada vez mais difícil, a venda de Mac's está relativamente estagnada, e só o iPod e acessórios crescem.

O Bootcamp foi o primeiro passo.
É uma mera questão de tempo até que o sistema operativo nativo dos Mac's passe a ser o Windows...
 
O focar constantemente os PC's (well, pelo menos os PC's que não os da Apple :P) e, mais concretamente, o Windows, é sinal de um crescente desespero na Apple.
Inovar é cada vez mais difícil, a venda de Mac's está relativamente estagnada, e só o iPod e acessórios crescem.

O Bootcamp foi o primeiro passo.
É uma mera questão de tempo até que o sistema operativo nativo dos Mac's passe a ser o Windows...
descomento .....
 
:lol:


Edit: já agora qual é o problema? é sem interesse? tamos a falar palha? se souberes alguma coisa mais interessante para dizer tens o forum todo á tua espera ;)

O problema (e tu como recente user devias ter os outros mais em conta) é que "o sexo dos anjos" a.k.a "Guerra: PC vs Mac" é um assunto que já cansa, farto de ser debatido, e que não leva a lado nenhum...

O que o pcascais quis dizer com o post dele é que não vale a pena começar com um offtopic, quando aqui está a ser debatido um anuncio publicitário, e não comparações entre Mac e PC.
 
O focar constantemente os PC's (well, pelo menos os PC's que não os da Apple :P) e, mais concretamente, o Windows, é sinal de um crescente desespero na Apple.
Inovar é cada vez mais difícil, a venda de Mac's está relativamente estagnada, e só o iPod e acessórios crescem.

O Bootcamp foi o primeiro passo.
É uma mera questão de tempo até que o sistema operativo nativo dos Mac's passe a ser o Windows...

:lol: Não me ria à muito como agora ao ler este teu post blastarr

Qual a tua fonte em afirmares que as vendas de Macs estagnaram? Ou estás apenas a disparatar?

É que, para além de ser mentira, é cómico... A Apple neste ultimo ano sofreu um enorme aumento de vendas no mercado.
 
Back
Topo