Novo Mac Ad sobre o Vista

O problema (e tu como recente user devias ter os outros mais em conta) é que "o sexo dos anjos" a.k.a "Guerra: PC vs Mac" é um assunto que já cansa, farto de ser debatido, e que não leva a lado nenhum...

O que o pcascais quis dizer com o post dele é que não vale a pena começar com um offtopic, quando aqui está a ser debatido um anuncio publicitário, e não comparações entre Mac e PC.

Eu vejo a guerra Mac/Pc como uma questão quase filosófica, e achava mesmo giro era pegar em 100 "defensores" de cada lado e chegar à resposta.. e depois à pergunta..
 
lol blastarr, eu percebi...e por ter percebido é que "descomentei" ..... brinquei com a situação porque se isso algum dia fosse verdade eu nem ia mudar agora para mac ... ficava-me pelo Windows....:P

calma, isto é tudo bom ambiente :D
 
O Bootcamp foi o primeiro passo.
É uma mera questão de tempo até que o sistema operativo nativo dos Mac's passe a ser o Windows...

Está mais próximo o dia em que o OS X correrá em qualquer PC do que o contrário. O que pode também acontecer é a Apple passar a vender Macs com Windows ou com Mac OSX mas chamando sempre a atenção para a superioridade do OS X. Um Mac com Windows ficará sempre mais caro que um Mac com OS X.
 
Está mais próximo o dia em que o OS X correrá em qualquer PC do que o contrário. O que pode também acontecer é a Apple passar a vender Macs com Windows ou com Mac OSX mas chamando sempre a atenção para a superioridade do OS X. Um Mac com Windows ficará sempre mais caro que um Mac com OS X.

Quero ver a Apple a suportar dezenas de milhares de configs de hardware e software com a minúscula divisão de software que possuem... :P

Mesmo que isso acontecesse, gostava de ver como é que a Apple competia numa guerra de preços directa com a Microsoft.
É que, apesar de o Linux ser em muitos casos grátis, os altos preços do Windows e do Office continuam a fazer da empresa uma mina de lucros quase sem um beliscão. Especialmente sem ter o fardo de fabricar hardware em tão grande quantidade como a Apple, pois todos sabemos como o hardware nunca é tão rentável como o software.

A versão mais profissional, MacOSX Server, é uma anedota mesmo nos círculos Unix, como sendo um puro exemplo de "bloatware" e falta de suporte técnico.
 
ok....mas pensem no MUITO longo prazo...

qual a QM da Apple? 10%? E há uns 10 anos? 0,2%, se tanto?

acho que está tudo dito......Apesar de tudo, isto é uma forte ameaça para uma empresa que "toda a vida" dominou o mercado com 99,999999% de QM.
 
Quero ver a Apple a suportar dezenas de milhares de configs de hardware e software com a minúscula divisão de software que possuem... :P

Mesmo que isso acontecesse, gostava de ver como é que a Apple competia numa guerra de preços directa com a Microsoft.
É que, apesar de o Linux ser em muitos casos grátis, os altos preços do Windows e do Office continuam a fazer da empresa uma mina de lucros quase sem um beliscão. Especialmente sem ter o fardo de fabricar hardware em tão grande quantidade como a Apple, pois todos sabemos como o hardware nunca é tão rentável como o software.

A versão mais profissional, MacOSX Server, é uma anedota mesmo nos círculos Unix, como sendo um puro exemplo de "bloatware" e falta de suporte técnico.

O que é que isto tem a ver com a thread e o assunto que estava a ser discutido antes da tua intervenção inicial? Vens para aqui tentar desestabilizar como habitual...
 
sim, mas entretanto perdeu...e agora está a recuperar com relativamente sustentabilidade.

Perdeu ?
Quando ?
Já agora também gostava de saber onde leste isso.

O maior desastre da Apple chamou-se Windows 95.
Practicamente condenou a empresa a uma quota de mercado mundial sempre abaixo dos dois dígitos.
 
SE o timber disse que a Apple teve QM substancialmente maiores do que tem agora...e se há uns anos a QM deles era inferior à actual, então tal significa que perdeu QM ..... ou estou errado?
 
Um bom anuncio não é aquele que leve as pessoas a falar dele, é aquele que leva as pessoas a comprar o produto (a não ser que seja para um produto ainda sem nome, onde é importante divulgar a trademark, para depois conseguir vender).

SE o timber disse que a Apple teve QM substancialmente maiores do que tem agora...e se há uns anos a QM deles era inferior à actual, então tal significa que perdeu QM ..... ou estou errado?

De um ponto de vista matemático, estás errado. Imagina:

2000 : Apple : 10%
: Microsoft 80%
: Outros SOs : 10%

2006 : Apple : 12%
: Microsoft : 85%
: Outros SOs: 3%

Claro que isto é uma resposta puramente matematica, que não tem necessariamente nada a ver com o mercado real :P
 
Última edição:
não sou marketeer, mas tenho ideia que um bom anúncio é aquele que permite à empresa melhorar um de dois aspectos:
- O seu índice de notoriedade (refere-se a responder à questão "que conhecimento tem de marca X?")~
- A sua imagem ("Qual a impressão que tem da marca X?").

Penso que então que este anúncio "chutava" para a 1ª hipótese.....e de um modo indirecto, porque não para a segunda? subliminal publicity...

Mais, o CPM deste anúncio foi extremamente reduzido ... you tube e tal ... e toda a gente fala dele .....queres melhor? não mesmo....

É como o anúncio da frize há uns anos...boa ou má, gostando ou não, "toda a gente" soube o que era (é) a água frize, "A água que Deuzz kizz" ou raio que o parta....

No entanto foi considerado o pior anúncio do ano e foi o anúncio mais barato da UE ... pergunta: Permitiu criar elevados índices de notoriedade? Nem tenhas dúvidas...


De um ponto de vista matemático, estás errado. Imagina:

2000 : Apple : 10%
: Microsoft 80%
: Outros SOs : 10%

2006 : Apple : 12%
: Microsoft : 85%
: Outros SOs: 3%

Tu percebeste a ideia...:D ahhh...e falava de uma análise ceteris paribus, ignora outros SO
 
Última edição:
Eis a brilhante entrada de bseixas nesta thread...
... e no fim a única coisa que vi foi o Kidloco a oferecer-te instrução/conhecimentos e tu a recusares de maneira até um pouco "rude" dizendo que tinhas direito a uma opinião, certamente que tens, mas enquanto isso não vai ser mais nada que isso, uma opinião...

Brilhantes entradas é o q n falta por aqui... :-D

Para a proxima talvez seja melhor meterem uma nota sobre quem pode e quem n pode comentar, é q n sabia q tinha q ter um Mac e curso de Marketing para comentar o tópico:zzz:

Agora com o q se passou aqui neste tópico, parece q este subforum é para exclusivos e fico mesmo sem vontade de aqui voltar, depois de uma recepção destas...

Diria que é má publicidade... :-D
 
O problema (e tu como recente user devias ter os outros mais em conta) é que "o sexo dos anjos" a.k.a "Guerra: PC vs Mac" é um assunto que já cansa, farto de ser debatido, e que não leva a lado nenhum...

O que o pcascais quis dizer com o post dele é que não vale a pena começar com um offtopic, quando aqui está a ser debatido um anuncio publicitário, e não comparações entre Mac e PC.


Caro amigo, precebeste mal, eu nao quero entrar em guerra nenhuma, estava apenas a salientar um facto.
Sobre eu ser um user recente, que é que isso interessa? es l33t e eu sou noob e porisso tu tens razão logo á partida? tu ou outro user qualquer lá por estar cá ha mais tempo do que eu já ganhou a razão por isso e eu já a perdi á partida? o o pcascais não levou a mal a pergunta que lhe fiz e aposto que até a compreendeu no sentido que ela tem, ou seja, isto é 1 conversa interessante, se não gostas da conversa tens milhentas threads por este forum onde podes debater os teus gostos... agora não me venhas cá dizer que tamos aqui a discutir o sexo dos anjos e que já farta, que, até para mim como tu já disseste e visto que sou um user novo, não estou nada farto pois ainda não falei nada ;)

Fica bem
 
The_Technician: Nah, apenas acho mais interessante discutir se a Apple faz os anúncios só com 2 pessoas pk não tem dinheiro para mais ou se está a poupar para fazer os melhores computadores que existem....:D é um bocado como aquele anúncio do óleo:p

o Anuncio da Apple está bem feito, eu posso fazer 1 anuncio só com 1 pessoa, 1 imagem do google e photoshop e no entanto pode ser 1 exito...

A "guerra" na publicidade é bastante saudavel, e mostra a inteligencia de cada pessoa tem no marketing.

conheço pessoalmente 1 designer que fez um anuncio para quando a mercedes ganhou , axo que foi a F1... (n tenho a certeza era puto na altura) contra a Ferrari...
o Anuncio era 1 cavalo morto no meio de 1 pista de corrida lollool

ele tb fez outros anuncios, 1 deles era 1 seringa cheio de coca cola, e dizia, Coca? não obrigado prefiro Pepsi.

Agora o que eu estava a discutir aqui era os comentarios dos users...

Como sabem sou 100% macintosh Fan, i love mac :D mas ha que fazer comentarios de jeito, não é do genero, ah... os discos rigidos que os macintoshs levam são 100000x mais rapidos do que os do pc (exemplo)
Vida real: os discos rigidos k os macs levam sao iguais aos do PC, logo são iguais

Apenas estava a acordar alguns pra vida, dizendo que quando se mete mais memoria pra correr o vista, é sinal que as coisas estão a evoluir, ha anos atraz eu corria o windows 95 com 32megas de ram...
Sobre as alertas, epah, dá pra desactivar :p

mas pronto, vamso lá falar sobre o anuncio só

sim é mto bonito ,axo k se for só pra falar sobre o anuncio era thread já morreu na 2ª pagina :D
 
Oh pah, eu achei isto fantástico!

User Gonçalo Silva is saying that he thinks this comercial was great.
Cancel or Allow?

A minha diarreia mental fica por aqui.
 
eishhhhh....um gajo vai dormir e vocês começam logo a discutir...tenham lá calma!!!

The_Technician, mas não achas que a mensagem do anúncio atingiu o seu objectivo? É conhecido, é falado.....está feito:p

em relação a essa comparação que fizeste dos discos, etc...percebo perfeitamente a tua ideia. No entanto, o que muitas pessoas tentam fazer transparecer (se bem que muitas vezes sem sucesso, admito...) é que o hardware em mac é melhor aproveitado (durante quanto tempo assim será?!?!).

Quanto a essa coisa do windows vista que falaram....bleh...tenho o vista instalado com 1 gb e aquilo corre bem ... Podia correr melhor? não tenham dúvidas....é perfeitamente natural....como diz o outro: temos pena! Para um heavy user, 2 gb é suficiente ... para um gajo que apenas brinca de vez em quando, 1 gb até é demais (salvo seja:p)...

O que estou a tentar dizer é que cada um tem as suas necessidades....eu por exemplo...não preciso de uma grande máquina, mas dá-me um jeitaço daqueles ter 2 computadores .... não uso aplicações muito exigentes, mas uso muitas aplicações muito tempo, pelo que preciso de estabilidade e simplicidade de sistema.. é como tudo .. de certeza que há aqui designers, artistas da música e do vídeo, etc etc etc.....ok....esses precisam de mais/melhores recursos...

Reforçando a ideia e em resumo: a necessidade define o teu computador (a não ser que sejas fan boy :D:D:D).
 
Última edição:
Back
Topo