Novo Mac Mini - 03/03/2009

Mandei vir da Crucial 58 libras e recebo 5 de volta em cashback. Ainda não abri o mini porque não encontrei ferramenta adequada. Se não a conseguir encontrar não tenho outra hipótese se não levá-lo ao apoio técnico para me instalarem a memória...e pagar, claro.

Veremos.

Eu meti 1gb de mem num macmini ***** e o que usei para o abrir foi nada mais nada menos que uma espátula destas:
%7B312DBBBE-5025-4499-ADCC-13DF867EBA2F%7D_Esp%C3%A1tula%20Tramontina.jpg


:)

mete medo quando desprendes os 1ºs apoios pois estala um pouco ( parece que parte ) mas não aconteceu nada, são normais os estalos que vais ouvir ( partindo do pressuposto que o novo tem os mesmos encaixes que o ppc).

Básicamente foi só seguir as instrucções do ifixit :)
 
Eu meti 1gb de mem num macmini ***** e o que usei para o abrir foi nada mais nada menos que uma espátula destas:
%7B312DBBBE-5025-4499-ADCC-13DF867EBA2F%7D_Esp%C3%A1tula%20Tramontina.jpg


:)

mete medo quando desprendes os 1ºs apoios pois estala um pouco ( parece que parte ) mas não aconteceu nada, são normais os estalos que vais ouvir ( partindo do pressuposto que o novo tem os mesmos encaixes que o ppc).

Básicamente foi só seguir as instrucções do ifixit :)

Já troquei a memória mas houve momentos de panico. Tipo parafusos a desaparecerem nas entranhas do mini ou montar tudo, fechar e o dito recusar-se a arrancar. Enfim, nada que não se resolvesse com sangue frio e maos seguras.

Bem, já está e nao faço tençoes de abrir um mini tao cedo.
 
Por acaso uma coisa que me interessava saber é se isso se aguenta bem com processamento gráfico (photoshop) e principalmente processamento de vídeo, que o macbook com a x3100 vê-se à rasca, o coitado ...
 
Por acaso uma coisa que me interessava saber é se isso se aguenta bem com processamento gráfico (photoshop) e principalmente processamento de vídeo, que o macbook com a x3100 vê-se à rasca, o coitado ...

é mesmo esse motivo que me está a fazer ponderar a compra de um mini dos novos visto que já n preciso da portabilidade do mb x3100 que tenho tb..
 
Por acaso uma coisa que me interessava saber é se isso se aguenta bem com processamento gráfico (photoshop) e principalmente processamento de vídeo, que o macbook com a x3100 vê-se à rasca, o coitado ...

Alguém me sabe dizer como é que o Mac Mini com 4GB se porta com, por exemplo, o pacote Adobe CS4 (Acrobat, Illustrator, Indesign, Flash, Dreamweaver, Photoshop)? Aguenta-se bem ou arrasta-se?

Cumps e obrigado

Aguenta-se perfeitamente, se bem que sou apenas utilizador casual do Adobe não utilizo todas as suas potencialidades.
Quanto a pergunta sobre a jogatana, normalmente jogo a 1920x1080 pois é resolução dos meus monitores, mas também só ainda exprimentei jogos baseados motor do HL2 ou seja L4D, TF2, CS:S, apenas baixo o AA o resto deixo a high e joga-se muito bem não sei FPS's ao certo, mas como disse sou casual gamer.


Não posso falar em relação ao mac mini, mas o meu macbook 2.4ghz com 4 gb de ram aguenta os programas da adobe na boa!! o que uso mais é photohop, after efects e premiere, mas os restantes usei esporadicamente e em problema algum :D

Ed_

Não sei se responde à tua questão mas aqui fica.
 
o que interessa é que tudo acabou bem :) estás contente com o desempenho da máquina?

Yep estou satisfeito, embora os testes que tenha feito tenham dado resultados inferiores aos do Shello o que é um bocado estranho. O único motivo que vejo para isso é estar a usar um disco 7200rpm FW800 e não o disco SATA interno e haver overheads envolvidos. Tenho de testar arrancando do disco interno.
 
Claro que com esse disco FW800 vai dar resultados diferentes do disco interno ;)

Mais um aqui que pagava para ter uma fotografia da tua cara quando o Mac mini não quis arrancar :D
 
Claro que com esse disco FW800 vai dar resultados diferentes do disco interno ;)

Mais um aqui que pagava para ter uma fotografia da tua cara quando o Mac mini não quis arrancar :D

Já refiz o xbench com a instalação do disco interno e os resultados já são mais parecidos com os teus. Uma pre-gunta, usaste a mesma instalação do OS X para testar o mini e o teu `Book Pro?

Não não queriam ver a minha cara :O. Entretanto tive de fazer reset à PRAM que ele volta e meia demorava uma eternidade no arranque. Tudo OK agora.
 
No Mac mini usei a instalação default.
No MacBook Pro usei a account Guest.
A versão do OS X era a mesma.

Ou seja, tentei ser o mais justo possível. Se o Mac mini estava a correr apenas o benchmark, o MacBook Pro também. Um de cada vez, claro.
 
Acham que o mac mini se desenrasca com parallels? É que eu preciso mesmo de trabalhar em algumas aplicações windows tipo autocads e afins.
 
Desde que tenhas ram suficiente (4GB são recomendados) aguenta, claro que sim.

E a gráfica que vem nos novos já permite mais aventuras em 3D ...
 
Por acaso fico com ideia de que a GF400M se dá menos bem que a x1600 do meu macbook pro no Frets on Fire. Mas confesso que só experimentei aí e não exaustivamente.

Bem, eu estava mais a referir-me a software, não a jogos. Para jogos não há nada que substitua o GPU dedicado, infelizmente. Acredito perfeitamente que a x1600 seja mais capaz nesse campo :-)
 
Venho desenterrar este tópico, com uma curiosidade, depois de se ter verificado em certa altura, a inevitável comparação com PC´s mini-itx, quase todos concordaram que o mac mini, era mais pequeno e bem mais bonito (sem dúvida e isto sem sequer irmos pelo campo do OS), que qualquer outro mini-itx que se conseguisse "construir".

Hoje descobri uma caixa, com ares de apple, que já diminuia as diferenças a nivel de design, continua a não ter a maçã, mas é muito agradavel, embora, ainda assim, maior que a caixa do mac mini.

A caixa em questão é a seguinte:



Link da loja: http://www.mini-itx.com/store/?c=30

Eu gosto!
 
Última edição:
Back
Topo