1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Mac Pro - 03/03/2009

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por syMMys, 3 de Março de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 2405)

1. syMMys

syMMys Banido

É discriminação esquecerem-se do Mac Pro. :D

2. syMMys

syMMys Banido

STORE

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É a primeira workstations com dual nehalens, por isso é muito bom pela performance.

Tem poucos slots de ram para uma board workstation. Na prática 6 para os dois cpus, que é o mesmo que qualquer board core i7 que anda no mercado.
    Vão existir boards no mesmo formato com 18 slots.

Tem "apenas" 3 pci-Ex, mas aí talvez não vá limitar ninguém. Edit: A foto enganou-me. Tem 4 pci-Ex.

O resto das opções parecem-me dentro do esperado.

Última edição: 3 de Março de 2009
  4. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Tendo em conta que o modelo base custa 2.115,60 € :004: parece-me que o melhor é esquece-lo....

Aliás, nem sei se alguém compra máquinas destas....

cumps :009:

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Claro que não, só estão ali para fazer número :-)

O Mac Pro não é, nem nunca foi uma máquina para o mercado caseiro ;), é só começar a fazer as contas ao processador para ver que não é assim tão caro, para o que traz ... bem, ok, a placa gráfica é ridícula, mas já era antes.

6. syMMys

syMMys Banido

É, deve ser só para show off. :D

Será que 4 Geforces GT 120 com 512MB cada uma rendem alguma coisa?

Lá vamos ficar à espera que o barefeats faça o trabalhinho!!! :D

As pessoas devem de uma vez por todas deixar de pensar que o mundo gira à volta do umbigo. Para muita gente a gráfica é um pormenor. A verdade é que a Apple sabe que estes Mac Pros têm muita saída como workstations científicas onde os cpus e a memória (muita) são o mais importante. Para o pessoal dos "grafismos" que encham a "box" com as placas que quiserem. Bolas, é tão fácil abrir o bicho e enfiar gráficas ou encomendá-lo com 4 GT 120s ou ATis. Podia ser melhor mas não é mau.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem, com 4 coisas dessas imagino que deva ser algo parecido com o paraíso, para trabalho gráfico/3D/whatever ...

8. syMMys

syMMys Banido

E ainda há a HD ATi 4870 .... com mini displayport :D

9. exxtreme

exxtreme Power Member

4 graficas, para quem quiser 4 monitores, nao pensem em fazer SLI e crossfires, em que as graficas trabalham como uma só, que o sistema nao suporta.

Sim, esta maquina e pensada para aplicaçoes de video, e 3D, que por enquanto recorrem mais ao processador, e nao a grafica.
    Tirando agora photoshop, e similares, que usam algum poder da grafica para processamento de efeitos, e zoom, (mas sao por enquanto funçoes basicas), o verdadeiro trabalho ainda continua a estar no processador no que toca a 3D, e ediçao de video e afins.

10. syMMys

syMMys Banido

Já ouviste falar do Snow Leopard?

11. exxtreme

exxtreme Power Member

Ja, queres falar em OpenCL, stream computing, etc.

Sei o que queres dizer, estou bem informado. Mas eu queria-me referir ao leopard;). Por enquanto varias graficas, so multiplos monitores.
    Mas atençao, mesmo com o Snow leopard as graficas nao vao trabalhar como uma so para aplicaçoes 3D, como vemos no SLI, simplesmente vao todas processar informaçao nao grafica. Mas isto é que vai ser interessante para aplicaçoes que tirem uso da tecnologia, conversoes de video HD em tempo real, etc....

Sim, vai ser uma mais valia. Alias, espero que os developers, apoiem a tecnologia, e desenvolvam aplicaçoes que tirem partido do poder do GPU.

Mas também para esse serviço, acho mais indicado uma Nvidia quadro, ou uma ATI Firestream:p.

12. OubeLa

OubeLa Power Member

A questão é que não é uma questão de olhar para o umbigo. O Mac Pro, sendo que é uma workstation poderia muito bem trazer uma opção de ter um CPU "não tão de ultima geração", mas ainda assim extremamente performante, e ter uma placa gráfica à altura do resto do hardware. E isto não é olhar para o umbigo, é mais uma opção. Olhar para o umbigo é pensar que ninguém quer uma placa gráfica a condizer com o resto.

13. SWEDISH

SWEDISH Power Member

zeca acredita que quem os compra paga o seu valor num instante com lucro..
    é a velha história da necessidade/potencialidade.
    quem precisa de um Mac pro para ver sites? claro que isto é dirigido ao nicho mais 'nichoso' de clientes da apple do género estúdios de edição de vídeo e som que precisam de um avião para fazer o trabalho em termos.

14. fEiO

fEiO Banido

Favor não esquecer que o modelo mais barato está com um rebate de 300 USD quando comparado com o modelo anterior. Talvez tenha vindo daí a opção de uma gráfica fraca.

15. syMMys

syMMys Banido

Para quê? Para jogar jogos? :D

16. SWEDISH

SWEDISH Power Member

profissionais de 3D

17. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

A placa simplesmente serve para o viewport, o resto continua na ram e no cpu

18. OubeLa

OubeLa Power Member

O mundo não gira à volta dos jogos, muito menos num computador "para trabalho".

19. Desumano

Desumano Power Member

Pessoal, eu estava a pensar em comprar a versão base para usar como computador principal (daqui a uns 11 meses). Porquê um Mac? Não há palavras, o meu pai tem o Air e o iMac e é simplesmente divinal. Só farei o switch se o BootCamp também resultar neste Mac Pro. Queria o MacPro porque me parece um computador muito flexível e expansível (para upgrades futuros). O uso principal é edição de vídeo (requer um excelente processador e uma boa gráfica), o banal de Internet e dois jogos apenas: CS Source e PES6. Seria para utilizar com o Windows Seven e o Leopard (se for esse o que vem nesta máquina). Acham que se adequa ao meu caso? Acho que há máquinas non-Apple com melhor hardware e mais baratas, mas Apple é sempre outra coisa...

20. timber

timber Zwame Advisor

Na realidade o Mac Pro não é nem muito flexível nem expansível.

Podes fazer pouco mais que mudar a memória e meter discos. Se não precisas de fazer colecção de processadores para algum trabalho específico dificilmente compensa.

Partilhar esta Página