Novo Mac

Sim! O teclado é um espetaculo. Silencioso, comodo, baixo relevo and so on! Por acaso ñ existe por ái á venda teclados pra MAC?

O meu arranjei-o a partir do fornecedor da Mac q levava e fazia manutençao das makinas na empresa ond trabalho...mm assim ainda foi caro...15 cts..mas valeu a pena eh mm lindo :D
 
bruno borges disse:
benchs independentes DÃO os pc's + reápidos k os macs c configuração semelhante, e falo de testes a video e imagem.
os macs são + bonitos, + caros e bons, mas os pc's são + feios (a n ser k tenas 1 cx tipo lian li), + baratos e + potentes. e c MUITO + soft disponível.
é 1 kestão de gosto.
podem acrescentar à rivalidade os novos amiga A1, recém-lançados com o novo AmigaOS 4.0 :P


Isso não é bem assim. O G5 a 2.5 Ghz é um cpu superior a qualquer
Athlon 64. Se estes G5's não são mais rápidos em algumas aplicações
é porque o software não está optimizado.

A Apple costuma inventar nos benchmarks mas daí dizer que são
piores vai um kilometro.
 
Todos os dias "brinco" com uma coisa parecida com esta, um G5 dual com 1g de ram acho eu, equipado com o Final Cut Pro 4.0 e com um TFT wide screen de 23" ... Muito silencioso para o poder que tem, mas o OS também tem bugs, e os programas também crasham..

É como todos os pc's, 90% das vezes a causa do crash é o gajo por trás do monitor...
 
VinE disse:
Todos os dias "brinco" com uma coisa parecida com esta, um G5 dual com 1g de ram acho eu, equipado com o Final Cut Pro 4.0 e com um TFT wide screen de 23" ... Muito silencioso para o poder que tem, mas o OS também tem bugs, e os programas também crasham..

É como todos os pc's, 90% das vezes a causa do crash é o gajo por trás do monitor...

Olha o "vinho" xiter :D

Lá na Pcguia também ja brinquei com uma coisinha destas, é maravilhoso a nivel estético, mas a nivel de aplicações não me impressiona.
 
Andar jogar LFS q logo vês o xiter :p

E realmente é verdade.. MAC pra mim serve simplesmente para Final Cut Pro e ProTools...

Não sei se para imagem tmb tem algum programa mas deve ter...


EDIT: Já agora, conhecias o Pedro Tróia?
 
Aparece na lan do Barreiro das 48h! Nem que seja ao menos para cumprimentar a malta! :)

Mac em imagem costuma ser excelente. E ler Emails! :D


ps: claro que conheço, é o director.
 
iJFerreira disse:
Isso não é bem assim. O G5 a 2.5 Ghz é um cpu superior a qualquer
Athlon 64. Se estes G5's não são mais rápidos em algumas aplicações
é porque o software não está optimizado.

A Apple costuma inventar nos benchmarks mas daí dizer que são
piores vai um kilometro.


o Photoshop CS desde o 1º dia de vida do G5 tem 1 patch disponivel pa os 64bits dos macs e no entanto o P4 3.2 EE e Atlhon 64 FX-51 bateram-no aos pontos... (exame informática de fevereiro como exemplo).
No 3D Studio Max passou-se o mesmo.
No Premiere é k o G5 venceu.
 
Gajo bacano o Tróia.. De vez em qdo ainda la aparecia na faculdade a mandar uns bitaites... Curtia do carro q ele tinha na altura um MRT... Andava sempre a rasgar naquilo...

Em relação à LAN até sou capaz de dar um pulinho, se arranjar companhia..
 
LoL! Tás a ver como sabes.. Meti logo conversa com ele no msn, a ver se vão os queimados do MOH:AA.. De vez em qdo encontramo-nos na Fixusnet, mas já n há um meeting há um mês ou dois... Logo se vê..
 
bruno borges disse:
o Photoshop CS desde o 1º dia de vida do G5 tem 1 patch disponivel pa os 64bits dos macs e no entanto o P4 3.2 EE e Atlhon 64 FX-51 bateram-no aos pontos... (exame informática de fevereiro como exemplo).
No 3D Studio Max passou-se o mesmo.
No Premiere é k o G5 venceu.


Exame Informática? Desculpa lá mas não dou crédito a curiosos de
informática. Um aluno do IST como o Tafinho sabe mais do que
toda a equipa dessa revista. Pelo menos tem sido assim.


Quase todo o software disponível actualmente para MAC não está
optimizado a 100% para G5 pela simples razão que o único bom compilador
para eles, o XLC da IBM, ainda é uma versão Beta quando comparado
com o da Intel para x86.

O Sistema operativo, mesmo o Panther, apesar de bonito ainda tem bugs
e estrangula o sistema. Apesar dos patch's que por aí existem para
algumas aplicações, o SO ainda é 32bits na sua maioria ou mesmo na
totalidade. De qualquer forma os 64bits são talvez menos importantes
para as aplicações que mencionaste do que as Altivec e as SSE2.
Não me vou alongar mais pq teria que aprofundar muito as coisas.

Para teres uma ideia, o G5 a 2.5Ghz tem uma performance FPU teórica
quase duas vezes maior que o melhor dos Athlon 64. O handicap,
no que toca a G5's (MAC's) são os 512Kb de cache L2.
 
iJFerreira disse:
Apple a fazer overclock aos seus CPU's ??? Quem diria.

Devem andar com eles entalados.

De qualquer forma, registe-se que deve ser o desktop dual-cpu à venda
mais rápido do mercado superando os AMD's e os P4 em CPU.


Comparar um Dual com um single é bestial, iF.
 
iJFerreira disse:
Isso não é bem assim. O G5 a 2.5 Ghz é um cpu superior a qualquer
Athlon 64. Se estes G5's não são mais rápidos em algumas aplicações
é porque o software não está optimizado.

A Apple costuma inventar nos benchmarks mas daí dizer que são
piores vai um kilometro.


Mais ou menos...

Ainda não me debrucei sobre os últimos valores que a Apple divulgou, mas assim por alto, vê-se que um Dual [email protected] é pouco mais rápido que um AthlonFX, portanto, bastante ao alcance de um razoável Dual Opteron.

Quando houver benches independentes ou quando a Apple publicar os resultados do SPEC, aí sim, poderemos avaliar o que os G5 são realmente capazes de fazer. Pelo que se vui agora, e usando os valores da Apple, os [email protected] variam entre um resultado +- semelhante a um Opteron à mesma velocidade e metade deste. Agora falta ver para o 2.5 e qual a sua capacidade de escalabilidade.

Outra coisa, iF, o que provavelmente está a estrangular o sistema não é a cache, mas sim as memórias. São do género das da Intel. Um ou 2 canais (não verifiquei), mas partilhados pelos 2 processadores.

Outra coisa, sobre a Exame, depois de ler a conhecida frase "pela terceira vez detectamos um aumento anormal de Desempenho por parte dos Atlhon em vários jogos...", acho que sdiz tudo sobre a revista. Já para não falar que mais de 60% dos testes que fazem são na realidade copiados sem autorização da net, nomeadamente do Anandtech.

E pensar que já cheguei a ler assiduamente a revista, ela já foi boa :(
 
iJFerreira disse:
Exame Informática? Desculpa lá mas não dou crédito a curiosos de
informática. Um aluno do IST como o Tafinho sabe mais do que
toda a equipa dessa revista. Pelo menos tem sido assim.

Eu dei a Exame como exemplo, e escrevi lá a palavra exemplo.
Bem sei k a Exame só foi boa até a sua ekipa original a ter deixado e ir formar a Bit.

Além do + como o Tafinho escreveu, não se pode comparar 2 cpu's de 64 bits contra 1 de 32 bits (P4 EE) ou 1 de 64 bits "normal" (Athlon 64 ao invés do FX-53 ou Opteron). Até fica mal em alguns casos.

Mantenho o k disse em relação aos benchmarks, pois n foi só na exame k li.
Considero o G5 um diamante por lapidar pois é essa a verdade.
Portanto é com o soft actual k s deve fazer comparações, no futuro far-se-ão outras. 1 single G5 vs P4 ou Athlon64 é humilhado.
 
bruno borges disse:
.
Portanto é com o soft actual k s deve fazer comparações, no futuro far-se-ão outras. 1 single G5 vs P4 ou Athlon64 é humilhado.
Também é com o hardware de hoje que se fazem comparações, e não há, neste momento, nenhum single G5 á venda... São todos Dual.
 
Savage disse:
Também é com o hardware de hoje que se fazem comparações, e não há, neste momento, nenhum single G5 á venda... São todos Dual.

ah sim, então o G5 1,6ghz é dual???
o novo lineup da apple vai do 1,8ghz dual ao 2,5ghz dual, mas encontras em qualquer site mac o G5 1,6ghz single à venda. :P
 
Eu estava a comparar Dual G5 com Dual Athlon 64 e Dual Xeon.

Qual seria o sentido de comparar um dual G5 com um Athlon FX
sendo UM G5 @ 2.5Ghz mais performante em muitas coisas que qualquer
Athlon FX?

É claro que comparar sistemas duais com benchs a aplicações
parcas em paralelismo é como chover no molhado.

Vocês costumam cair no erro de comparar benchmarks de código
quase-não-paralelo (ou quase-não-multi-thread) em sistemas duais e compará-lo
com sistemas single cpu. Se os cpu's forem semelhantes os resultados
dos benchs também o serão. Mas no fim dizem que um é dual e outro
single lançando a falsa ideia que o dual deveria ser 2x mais rápido.


Tafinho,

De facto o facto das memórias serem partilhadas no caso dos
Dual G5, Dual Xeon e alguns Opterons, e não partilhadas no
caso de boas boards dual Opteron é muito importante.
 
Última edição:
bruno borges disse:
Portanto é com o soft actual k s deve fazer comparações, no futuro far-se-ão outras. 1 single G5 vs P4 ou Athlon64 é humilhado.

Onde é que viste isso?

É mais uma invenção que muitas x repetida acaba por se tornar verdade.
 
Back
Topo