Novo macbook barulho esquesito

Boas tenho um macbook novo com 5 dias, o que acontece é uma coisa mt estranha mesmo.. Tenho uma partiçao em bootcamp com 32 gb onde tenho o windows vista instalado, quando entro no windows começo a ouvir um barulho estranho que parece vir do disco rigido como um estalinhos mt baixos mas continuos, o disco funciona mt rapido e sem qualquer problema mas o som nunca para, o som é parecido com um canal de radio mal sintonizado como q ruido.. Quando estou no mac os nao ouço qualquer som. Ja corri o disk utility e reparei q ao fazer uma verificaçao da partiçao onde tenho o windows volto a ouvir o tal barulho , a verificaçao acaba e o barulho tb.. O que podera ser isto, alguem faz ideia??

Cumprimentos.
 
Há mais pessoas a reportarem esse estalido. Este firmware devia resolver isso.
No entanto eu acho que tem a ver com o disco em sí. Há discos que fazem isso. Já tive dois ASUS um fazia e o outro não. No entanto nunca nenhum deu problemas. Isso acontecia com o disco em IDLE
 
Barulho MB Pro

Viva,

Não queria estar a abrir uma thread nova por isso exponho o meu problema aqui.
Tenho o meu MacBook pro à 1 mês e comecei a reparar que passado algum tempo de estar ligado (30 min) começa a fazer um barulhinho constante, estilo: "trrrrrrrrr..." e quando meto o mac em pausa este barulho para.

Será que é do disco rigido? Visto este desligar quando se mete o mac em pausa.
Ou será normal...? :confused:

Fiquem bem e agradeço qualquer ajuda.
 

se o barulho é constante e para com o sleep é bem capaz de ser a ventoinha. Isso é simples de verificar, faz qq coisa que ponha ao CPU quente, as ventoinhas vão aumentar a rotação e o barulho irá desaparecer ou até mesmo aumentar.


É um teste simples e não falha
Eu aposto na ventoinha, caso seja isso, podes aceder ao interior do MB retirando os parafusos e verificar se existe algum objecto em contacto com as ventoinhas. Isso não viola a garantia.

Caso isso não desapareça então acciona a garantia.
 
bem, venho aqui desenterrar estra thread, porque me está a acontecer o mesmo barulhinho k o user falou...um certo trr, que parece vir do disco rígido...
já se sabe de algo...o disco é um fujitsu...
 
bem, venho aqui desenterrar estra thread, porque me está a acontecer o mesmo barulhinho k o user falou...um certo trr, que parece vir do disco rígido...
já se sabe de algo...o disco é um fujitsu...
Como precaução faz um backup dos teus dados, pode ser o disco a morrer e esse barulho provém das agulhas no disco.
Faz um Apple Hardware Test (introduz o CD que vinha de origem com o Mac e reinicia a carregar na tecla D) e vê se ele encontra algum problema no disco.
 
Como precaução faz um backup dos teus dados, pode ser o disco a morrer e esse barulho provém das agulhas no disco.
Faz um Apple Hardware Test (introduz o CD que vinha de origem com o Mac e reinicia a carregar na tecla D) e vê se ele encontra algum problema no disco.

disco a morrer? o macbook é novo, fez esta sexta 1 semana...como pode tar a morrer...o barulho parou desde que fechei o macbook e voltei abrir...mas pelo sim pelo não vou fazer esse teste....
 
disco a morrer? o macbook é novo, fez esta sexta 1 semana...como pode tar a morrer...o barulho parou desde que fechei o macbook e voltei abrir...mas pelo sim pelo não vou fazer esse teste....

Há defeitos que vêm de fábrica, não tem a ver com a antiguidade do aparelho. Aliás, qualquer aparelho tem mais probabilidades de ter avarias no inicio e fim de vida do que nos anos intermédios (já andou aí un gráfico no forum que exemplificava isso mas não interessa para agora)

Btw, calma, pode não ser o disco, estava apenas a alvitrar. Pode ser as fans também... Depois dá aí feedback do que deu o teste.
 
Última edição:
Back
Topo