Novo media center?

Platonic

Power Member
Hey.
Vou ser sincero, fiquei com um bocado de inveja depois de ver o tópico dos sistemas aqui desta secção, portanto, pensei, porque não tentar fazer algo amalucado também? :D

Bem como os euros não andam a nadar enquanto uma pessoa está a tirar um curso, não vou poder gastar muito, mas talvez possa vir aqui a usar algo velho :D

Ora vamos ver a minha sala por alto:



E agora a TV + MEO BOX + COLUNAS



Tenho também uma PS2 em cima da mesa e além disso, muita desarrumação do meu irmão. Coisas de universitários :004:


Então sejamos breves:
Tenho um PC desmontado, melhor, 2. As configs são:
-2xMOTHERBOARD ASUS (agora não me apetece ir ver qual é)
-1xINTEL PENTIUM 4 2.80GHZ
-1xINTEL CENTRINO 2.80GHZ
-2x1GB RAM KINSTOM
-3x514MB RAM KINGSTOM
-1xPlaca Gráfica GeForce 7600
-1xPlaca Gráfica ATI 1000 PRO (nome incorrecto talvez)


Então, o que pensei? Usar este computador talvez como "servidor" para meter os filmes na TV. Fazia uma caixa bonitinha e com arrefecimento e pequena onde estivesse o computador e, depois ligado á televisão fazia um media center á maneira :p BlueRAY é que ainda não :p

Mas, sempre que ligava aquilo tinha de ir com rato, teclado etc. Os media center da windows dão para resolver isso? :D


Digam se é uma ideia aparvalhada ou, bem pensada .

Estou aberto a sugestões :002:

PS: Desculpem o tamanho das fotos, o imageshack nao deu o código para elas em pequenas e dar o link, ou então eu é que nao o vi --'
 
Então, o que pensei? Usar este computador talvez como "servidor" para meter os filmes na TV. Fazia uma caixa bonitinha e com arrefecimento e pequena onde estivesse o computador e, depois ligado á televisão fazia um media center á maneira :p BlueRAY é que ainda não :p

Mas, sempre que ligava aquilo tinha de ir com rato, teclado etc. Os media center da windows dão para resolver isso? :D

Boas,

Ando mais ou menos com o mesmo dilema que tu. Baiscamente vou montar um file server com o Windows Vista Media Center (E TVersity) para compartilhar a midia com a XBOX que tenho ligada ao LCD. Entretanto, ando a pensar em também ligar o file server ao LCD (comprar uma gráfica que tenha HDMI e que dê para ver filmes a 1080p sem grande barulho). Sobre a cena do rato, comprei hoje um teclado media center na *****, por uns 40 eur, que é teclado + rato (não é bem rato, mas sim aquele "clitóris" que os IBMs Thinkpads costumam ter), que resolve o problema do rato e teclado presos ao PC. Tem teclas de shortcut para tudo o que precises (Play, STop, Next, Previous, biblioteca de fotos, musica ou video, etc).

Espero ter-te ajudado.

Abs
XiriX
 
ya talvez vou ter de gastar dinheiro com uma placa de tv para ligar do pc a' tv ne'?

Depende do uso que queres dar. Se for para gravar a emissão da TV no PC, com certeza. Se for para sair o sinal de video para a TV, talvez não precises. Se a tua gráfica tiver saida S-Video, podes comprar um adaptador S-Video - SCART, e ligas assim o teu pc à tv que tens :D

Abs
XiriX
 
Depende do uso que queres dar. Se for para gravar a emissão da TV no PC, com certeza. Se for para sair o sinal de video para a TV, talvez não precises. Se a tua gráfica tiver saida S-Video, podes comprar um adaptador S-Video - SCART, e ligas assim o teu pc à tv que tens :D

Abs
XiriX
Tenho aqui uma GeForce7600 sem uso, dá?
 
Back
Topo