1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Método de Transporte para Portugal já Disponível! (Priority Line / Local Direct Express)

Discussão em 'GearBest.com' iniciada por GearBestPT, 2 de Março de 2016. (Respostas: 17317; Visualizações: 735574)

1. Boas, nunca passei por isso, mas acho que a gearbest nada tem que ver com o desalfandegamento. Penso que é responsabilidade tua. Lê os termos e condições da gearbest.

"Usually, when you import goods from GearBest, the packet will be inspected by your local Customs office.

There's usually no reason to worry because:

1. GearBest provides all the necessary paperwork for your shipment;
    2. In most countries it's pretty easy to import most kinds of consumer electronics;
    3. The actual process of customs clearance is usually handled completely by the delivery company (e.g. UPS, FedEx, DHL);
    4. If there is any duty (import tax) or other charges to pay, the courier will usually pay it first and deliver the products to you, and you pay the costs later.
    5. We keep track of all our deliveries. In the event that an order is delayed in customs or experiencing other issues, please feel free to contact us and we will contact the shipping agent on your behalf.
    Customs Liability

1. If, for any reason, the products cannot be delivered to you due to a Customs problem, we will discuss with you case by case about how best to handle the issue(s).
    2. If goods cannot be delivered due to restrictions in your own country, this is solely your responsibility. For example, if you decided to try to import an Android phone, but this technology is illegal or restricted due to local laws in the delivery destination country, that is your responsibility to know about before you order from GearBest. If the delivery failed for that reason, we cannot offer any compensation, because as the importer it's your job to know about the local regulations. Another situation in which you must accept liability is where your country requires you to have a licence to import commercial goods: in this case, it is your responsibility to know about this before you place an order on GearBest, and in the case of a failed delivery, we cannot offer any compensation.
    3. As the importer you hold sole legal responsibility for responding to questions about imported goods delivered to yourself. Import duties, sales tax, and any other customs charges and fees, are your sole responsibility, as described in our terms and conditions. If a delivery fails because you do not respond in time to Customs communications, or you refuse to pay the applicable charges, we cannot offer any compensation."
    Lê o último ponto! És completamente responsável pelas tuas compras caso parem na alfândega. If a delivery fails because you do not respond in time to Customs communications, or you refuse to pay the applicable charges, we cannot offer any compensation.

Está aí tudo dito! Se ficar presa na alfândega, ou pagas ao estado ou perdes o dinheiro todo...

2. joaomiguel852

joaomiguel852 Power Member

Faço exatamente a mesma pergunta!

3. A minha encomenda já está com o estafeta da DHL mas no entanto a data prevista de entrega é segunda feira. Será que há possibilidade de a receber ainda hoje uma vez que já está com o estafeta?

4. Já recebi a minha encomenda sem problemas :)

5. riefs

riefs Power Member

O PayPal não te dá razão por problemas com alfândega.
    Do lado da gearbest é que têm de assumir, já que eles disponibilizam esse método, e dizem, pelos representantes cá em Portugal que não somos taxados.

6. sLiNk

sLiNk Power Member

A Gearbest que comece a dizer que não se responsabiliza pela alfândega, que vai ver as encomendas a caírem a pique.

7. JamesF

JamesF Power Member

Eles começam por dizer isso mesmo!

Já tive o azar de duas encomendas irem parar à alfandega, mesmo tendo escolhido o método que eles garantem não ir! (eles depois trocaram o método porque lhes apeteceu)
    Foi sempre uma carga de trabalhos resolver a situação com eles, com eles sempre a descartar a situação, troca de mensagens durante longos períodos de tempo, mas no final sempre me devolveram o dinheiro dos custos alfandegários.
    Não desejo o processo a ninguém!

8. David.S

David.S Power Member

Então não sei porque existe a priority line, se acabam todas na alfandega acabem com esse método para não confundir e induzir em erro as pessoas.

Encomendas em PL a cair na alfandega sempre houve mas eram casos exporadidos, agora neste mês de Junho têm caído muitas, no Facebook está inundado de malta a queixar-se.

9. Não sei se é por aí! Sempre mandei vir por priority line e nunca parou. Ainda hoje recebi uma de Hong Kong que veio pela DHL (EU Priority Line da GB)

10. Tenho estado a ler à umas páginas e pelo que percebi é:

-EU priority Line 13-15 business days
    Vem para Alemanha, e depois por DHL para PT

-EU Express(Please provide your address&city with English characters) €4.03 8-18 bus...
    Vem para Reino Unido, depois ESpassada aos correos para PT, onde é entregue por CTT se for pequena ou Rangel/SEUR se for grande

Confirmam isto? É que estou para mandar vir uma encomenda do armazém de HK.

11. David.S

David.S Power Member

A minha EU priority line veio pela chronopost, foi da china para a dpd uk e depois cá chronopost.

12. riefs

riefs Power Member

Pequena actualização da minha compra feita no dia 10 de Maio, por spain express, chegou a Portugal na sexta-feira, hoje já está em distribuição, sem alfândega.
    Isto uma parte da encomenda, que foi dividida em duas embalagens. Este 11 dias em pre-registado, até ser admitido, depois este 3 dias para ser enviado, e demorou 10 dias a chegar a Portugal.

A outra parte da mesma encomenda está como admitido há 12 dias.

Estão a demorar muito, mas pelo que li aqui anteriormente, estou aliviado por não ir à alfândega.

13. HaKaRo

HaKaRo Power Member

O meu de dia 30 está assim:

14. Já tens novidades sobre a encomenda? Tenho uma igual e continua assim

15. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Sim.

Há 33 minutos: Saída de agência de câmbio O envio saiu do centro logístico internacional de origem e foi cursado para o destino

Vamos ver quanto tempo demora agora de Espanha para Portugal e depois até ser entregue.

16. H2O.PT

H2O.PT Power Member

Código promocional onde se arranjam?

Neste caso estava a pensar comprar uma xiaomi midjia action cam.

Obrigado

17. É normal ter feito uma compra na gearbest na quinta feira da semana anterior e ainda não ter saido do armazem?

18. Tenho um Note 5 Global pago no dia 30 de Maio e ainda não saiu... Está como "Paid"
    Deve haver falta de stock

19. Também comprei um note 5 global, deve ser isso

Partilhar esta Página