Microsoft Surface Pro (2017 - 5ª Geração)

Estou a pensar em adquirir um destes, sabem se na altura do Natal costumam fazer alguma promoção do gênero da dos 699€ como houve na black friday? Outra situação no caso de comprar usado e o vendedor tiver associado o equipamento á conta Microsoft por causa da garantia , caso eu venha a ter algum problema com o surface como é que funciona para depois mandar para a Microsoft ?
 
Boas, comprei hoje um surface pro 2017 modelo i5, 8gb de RAM...qual é o meu espanto quando o tiro da caixa, vou para configurar e o Touch não funciona. Acham isto normal ? Devo ligar um rato USB e atualizar os drivers ou mandar já para a garantia ?
 
Boas, comprei hoje um surface pro 2017 modelo i5, 8gb de RAM...qual é o meu espanto quando o tiro da caixa, vou para configurar e o Touch não funciona. Acham isto normal ? Devo ligar um rato USB e atualizar os drivers ou mandar já para a garantia ?
Comprei um igual, c/ as mesmas specs e não tive qualquer problema com o touch! Reclama que isso não é normal.
 
Alguém teve problemas com a ativação de garantia? Comprei um surface i5 pro 8Gb numa grande superfície o ano passado, há um mês o computador deu ecrã azul com unexpected_store_error, desde então não voltou a ligar (aparece apenas o logotipo da Microsoft, fica lá sempre, e depois vai ter à UEFI onde aparece o símbolo do disco). Por pen de recuperação não aparecia o disco para reinstalar o SO. Entreguei o computador na loja onde o adquiri, foi enviado para a assistência, veio "devolvido nos termos da garantia" a 2 dias de fazer os 30 dias, e foi dado como sem avaria. O problema mantinha-se exatamente o mesmo como a própria funcionária verificou em loja. Reenviaram para a assistência com mais 30 dias de prazo. O que posso fazer? Só me resta aguardar? O apoio ao cliente diz que tenho de aguardar mais 30 dias, que não houve incumprimento da parte deles. E se continuarem a não identificar a avaria? Vou ficar sem computador??? Isto é legal??? Pedia a V/ ajuda e conselhos. Não foi um investimento pequeno... Obrigado.
 
Quando terminassem os primeiros 30 dias, eu ia lá perguntar pelo computador. Se não estivesse pronto, pedia uma data de entrega do produto reparado. Se fossem uns 35 dias desde a primeira data, não me chateava muito e aguardava. Se não me dessem uma data ou passasse disso, escrevia no livro de reclamações. O livro de reclamações serve para situações como essa. Podem acontecer as seguintes situações: a loja assume a situação e devolve o dinheiro; a loja aceita a reclamação e a entidadade que vai avaliar dá-te razão; a loja aceita a reclamação e a entidade que vai avaliar não te dá razão. Acho que vai acontecer a primeira situação, mas depende da loja.

Se a culpa é da loja ou do reparador... eles que se entendam! Tu tens os teus direitos.
 
Alguém teve problemas com a ativação de garantia? Comprei um surface i5 pro 8Gb numa grande superfície o ano passado, há um mês o computador deu ecrã azul com unexpected_store_error, desde então não voltou a ligar (aparece apenas o logotipo da Microsoft, fica lá sempre, e depois vai ter à UEFI onde aparece o símbolo do disco). Por pen de recuperação não aparecia o disco para reinstalar o SO. Entreguei o computador na loja onde o adquiri, foi enviado para a assistência, veio "devolvido nos termos da garantia" a 2 dias de fazer os 30 dias, e foi dado como sem avaria. O problema mantinha-se exatamente o mesmo como a própria funcionária verificou em loja. Reenviaram para a assistência com mais 30 dias de prazo. O que posso fazer? Só me resta aguardar? O apoio ao cliente diz que tenho de aguardar mais 30 dias, que não houve incumprimento da parte deles. E se continuarem a não identificar a avaria? Vou ficar sem computador??? Isto é legal??? Pedia a V/ ajuda e conselhos. Não foi um investimento pequeno... Obrigado.

Se não ficou bem reparado da primeira vez, e se ficou documentado o estado em que foi para a assistencia e voltou, esperas até perfazer os 30 dias iniciais e voltas lá. Nesse momento ou o reparam na hora, ou devolvem os € ou te dão um novo.
 
Alguém teve problemas com a ativação de garantia? Comprei um surface i5 pro 8Gb numa grande superfície o ano passado, há um mês o computador deu ecrã azul com unexpected_store_error, desde então não voltou a ligar (aparece apenas o logotipo da Microsoft, fica lá sempre, e depois vai ter à UEFI onde aparece o símbolo do disco). Por pen de recuperação não aparecia o disco para reinstalar o SO. Entreguei o computador na loja onde o adquiri, foi enviado para a assistência, veio "devolvido nos termos da garantia" a 2 dias de fazer os 30 dias, e foi dado como sem avaria. O problema mantinha-se exatamente o mesmo como a própria funcionária verificou em loja. Reenviaram para a assistência com mais 30 dias de prazo. O que posso fazer? Só me resta aguardar? O apoio ao cliente diz que tenho de aguardar mais 30 dias, que não houve incumprimento da parte deles. E se continuarem a não identificar a avaria? Vou ficar sem computador??? Isto é legal??? Pedia a V/ ajuda e conselhos. Não foi um investimento pequeno... Obrigado.
Novidades?
 
Ainda nada. Foi reenviado para a assistência, já voltei a enviar 2 emails para o apoio ao cliente, só dizem que a situação se encontra em análise e que fizeram pedidos para resolução urgente do problema. Continuo sem que me resolvam. Vou continuar a reclamar, mas dado que a funcionária/chefe da loja foi muito esperta ao fechar e reabrir pedido, e eu assinei o reenvio, o que não devia ter feito, por isso provavelmente vou ter de esperar os novos 30 dias. É que até em livro escrevi e nada, e estão a tentar dizer que a avaria é de software e não de hardware (o que é mentira, tendo em conta que a pen de recuperação do windows nem reconhecia a presença do disco).
 
Quem tem o 2017 com a Signature Type Cover em Alcântara, o que usam para limpar a cover?

Estive a ver a recomendação oficial da Microsoft e é usar uma solução de sabonete com água na proporção de 1 para 2 e usar um pano húmido nessa solução para limpar.
Alguém usa esse procedimento? Funciona?
 
Última edição:
Back
Topo