Tablet Microsoft Surface Pro 6

Sim, tenho tudo o que preciso instalado e tenho 60Gb livres, no entanto como não gosto de ter tão pouco espaço vou encomendar um Samsung EVO Select de 256Gb (~50€) para complementar.

O teclado comprei o normal (129€) porque apesar dos de alcantara terem um toque mais agradável e serem mais bonitos, estive a pesquisar e ficam manchados com facilidade e é um problema para os limpar.

A pen não comprei (ainda), não me faz falta para já.
 
Sim, tenho tudo o que preciso instalado e tenho 60Gb livres, no entanto como não gosto de ter tão pouco espaço vou encomendar um Samsung EVO Select de 256Gb (~50€) para complementar.

O teclado comprei o normal (129€) porque apesar dos de alcantara terem um toque mais agradável e serem mais bonitos, estive a pesquisar e ficam manchados com facilidade e é um problema para os limpar.

A pen não comprei (ainda), não me faz falta para já.

Isso do teclado é uma verdade.
Eu sou muito cuidadoso, nunca como quando estou a usar e lavo as mãos com uma regularidade que roça o OCD e mesmo assim quando tinha o teclado de Alcântara cinza claro no meu Pro 2017 ao fim de 4 meses já estava manchado.
 
Também comprei o modelo base e coloquei um sd 256gb.
Tudo a funcionar 5*
O único senão é ter de remover o cartão para alguns updates.
A encriptação do cartão funciona muito bem (só não se pode colocar lá a pasta desktop).
Pen só mesmo a da microsoft. O resto é puro lixo.
 
Boas.

Conseguem me esclarecer se dá para trabalhar (não longas horas) com o surface pro 6 no colo ou sentado em cima de uma cama ou não dá bem e é instável. Estou a ponderar a compra mas se for muito instável posso rever e penser no surface laptop 2.

Cumprimentos.

O kickstand é excelente.
Muito sólido e ajusta-se numa multitude de posições.
Facilmente encontras uma que seja confortável.
No entanto a type cover não proporciona a melhor experiência de teclar no colo.
 
Depende muito da posição em que queiras trabalhar.
Se te quiseres mexer muito, a parte pesada do tablet está para cima e para trás, por isso pode cair. O teclado não faz o mesmo "contrapeso" que faz um portátil.
Para mim serve perfeitamente, e o kickstand faz a função dele.
Por vezes até faço um mix de teclado/touch/pen com a mão direita e apoio o tablet com a esquerda quando trabalho com algumas acrobacias.
Mas para estar sentado uso o kickstand.
Podes sempre ir a uma loja testar.
 
Amigos, só mais uma questão.

Vale a pena a diferença de preço e comprar o teclado alcântara ou vou me rapidamente arrepender? Quais os pro e contras do alcântara Vs normal.
 
Amigos, só mais uma questão.

Vale a pena a diferença de preço e comprar o teclado alcântara ou vou me rapidamente arrepender? Quais os pro e contras do alcântara Vs normal.

Não vale a pena.
Mesmo que tenhas todos os cuidados do mundo, ao fim de um ou dois meses tens o teclado de Alcântara manchado.
Aconteceu-me a mim com o cinza claro.
E se pesquisares pela net é muito comum...
 
A minha mulher tem o Surface Laptop há mais de um ano e não tem manchas nenhumas...
O material de fabrico é diferente?
 
Boas malta, preciso de mais um esclarecimento. Como se porta o surface a escrever uns mails mas sem o teclado, utilizando apenas o touch screen? Nesta primeira fase equacionava a compra sem o teclado, acham que é uma opção viável ou vai ser uma má experiência?

Obrigado.
 
Boas malta, preciso de mais um esclarecimento. Como se porta o surface a escrever uns mails mas sem o teclado, utilizando apenas o touch screen? Nesta primeira fase equacionava a compra sem o teclado, acham que é uma opção viável ou vai ser uma má experiência?

Obrigado.

Depende maioritariamente do uso que fores dar.
Eu tive o surface pro 5 com teclado e depois o 6 sem teclado.
E no 6 não notei falta do teclado porque raramente o utilizava.
Mas eu usava o surface pouco e na altura comprei como substituto do iPad.
Ou seja, maioritariamente para consumo de conteúdo, quer web, quer multimedia.
Ou seja, não tinha de “trabalhar” com o surface. E o Mail ocasional escrevia-se bem com o touch.
Não é tão bom como um iPad, mas é competente qb.
 
Depende maioritariamente do uso que fores dar.
Eu tive o surface pro 5 com teclado e depois o 6 sem teclado.
E no 6 não notei falta do teclado porque raramente o utilizava.
Mas eu usava o surface pouco e na altura comprei como substituto do iPad.
Ou seja, maioritariamente para consumo de conteúdo, quer web, quer multimedia.
Ou seja, não tinha de “trabalhar” com o surface. E o Mail ocasional escrevia-se bem com o touch.
Não é tão bom como um iPad, mas é competente qb.

Obrigado.

Visto então que já tiveste um surface e tens um Ipas, muito sinceramente achas melhor a opção Surface Pro 6 ou Ipad Pro 12 e porquê? Estou mesmo muito indeciso.
Equanciono uma das coisas pois tenho um portátil de 15 pol. e um Ipad Air 2 e preciso de algo mais portátil, para mobilidade. (O iPad Air 2 á quase na totalidade usado pela minha filha e a minha mulher para conteúdos multimedia).

Obrigado.
 
Obrigado.

Visto então que já tiveste um surface e tens um Ipas, muito sinceramente achas melhor a opção Surface Pro 6 ou Ipad Pro 12 e porquê? Estou mesmo muito indeciso.
Equanciono uma das coisas pois tenho um portátil de 15 pol. e um Ipad Air 2 e preciso de algo mais portátil, para mobilidade. (O iPad Air 2 á quase na totalidade usado pela minha filha e a minha mulher para conteúdos multimedia).

Obrigado.

Eu tinha um iPad Air 2 também. Vendi e fui buscar o surface 5. Depois tive um excelente negócio e troquei pelo 6.
A questão é que eu realmente não precisava do surface.
Como disse, não trabalho nunca em casa ou em ambientes onde seja necessário um dispositivo portátil.
Por isso o surface passava grande parte do tempo desligado.
Quando queria fazer uma pesquisa rápida na net, usava sempre o telefone. Para ver YouTube era na tv...
Assim não justificava ter o surface e acabei por vender.
A ideia era ir buscar um iPad Air 3, mas como realmente não ia usar por aí além, acabei por ainda nem comprar nada nem sinto falta.

Respondendo à tua questão, depende muito.
Se queres um dispositivo para trabalhar, é o surface.
Se queres um dispositivo que te permita aceder ao sistema de ficheiros, usar com pens usb, discos externos, etc, é o surface.
Se precisas de usar software em ambiente Windows, é o surface.
Se queres um dispositivo para consumo de conteúdos ou um companion device, é o iPad sem dúvida.
 
Obrigado.

Visto então que já tiveste um surface e tens um Ipas, muito sinceramente achas melhor a opção Surface Pro 6 ou Ipad Pro 12 e porquê? Estou mesmo muito indeciso.
Equanciono uma das coisas pois tenho um portátil de 15 pol. e um Ipad Air 2 e preciso de algo mais portátil, para mobilidade. (O iPad Air 2 á quase na totalidade usado pela minha filha e a minha mulher para conteúdos multimedia).

Obrigado.

Eu concordo com o que foi dito mas tenho um surface mais antigo e o iPad foi pontual. Sempre preferi o surface e não tendo sido grande investimento (usado e já tinha 2 anos) acabei por manter o surface como "acessorio" do desktop e pela sua mobilidade.
 
Boas Malta.

Por uma diferença de 200€, 799€ para 999€ qual acham ser a melhor compra 128GB ou 256GB?

Obrigado desde já.

A única diferença é precisamente o espaço em disco.
Aí só tu podes responder porque depende exclusivamente da utilização que vais dar.
Eu no meu caso pessoal, 128 chega e sobra, mas lá está, isso é para mim :)
 
A única diferença é precisamente o espaço em disco.
Aí só tu podes responder porque depende exclusivamente da utilização que vais dar.
Eu no meu caso pessoal, 128 chega e sobra, mas lá está, isso é para mim :)

A minha única questão reside no facto de que: pelo que a Microsoft diz estão disponíveis 95 GB. Instalando o office e mais uns programas e algumas fotos e 1 ou 2 filmes se não vou fica logo "à pele" com o armazenamento.
 
Back
Topo