1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo modding

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por aligator, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 862)

1. aligator

aligator Power Member

Boas !

É o seguinte , possuo duas caixas antigas precisamente iguais ( em metal ) tenciono juntar as duas e fazer um caixote grande !

As caixas , sao dakelas em que a as laterias e o topo , é tudo inteiro , logo teria k arranjar maneira de fazer as laterias e o topo , com acrilico por exemplo.

eu ja vi alguns projectos deste tipo mas , nao consigo encontra los !

Dem sugestoes e ponham links com projectos do tipo

2. joaopj

joaopj Power Member

Uma sugestão: quando tiver tudo pronto podias postar aqui uma foto prá gente ver hun!!! tou curioso...

3. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

o melhor mesmo e comessares a pensar e fazer desenhos por exemplo das laterais e da frontal!!...Junta as caixas ao alto tira medidas etc...vais ter muito trabalhinho :D

4. aligator

aligator Power Member

eu nao queria nada muito elaborado , apenas juntar as caixas ( curtar o fundo a uma para tal ) ,

e colocar uns acrilicos de lado e em cima com um desenho bem simples e com uns buracos para ventoinhas !

O maior problema é sem duvida a frente e a parte de tras !

Depois tiro medidas , faço desenhos e posto aqui

entrentanto , coloquem links de projectos do mesmo tipo !

5. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

eu tenho e duas big towers (caixas dos antigos servers) tem 60cm de altura senao me engano

6. aligator

aligator Power Member

é isso que eu tenciono fazer , juntando duas caixas , mas no meu caso deve ficar com mais de 60 cm !

7. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Eu tenho um projecto (inacabado) desse tipo. mas as caixas nao eram iguais, apenas tinham as mesmas dimensoes. Basicamente fiz uns reforços em aço para o cimo de uma e para o fundo da outra, e usei uns parafusos com porcas potentes para "colar" as duas. Quanto a traseira e a frente nunca cheguei a acabar. Por falta de tempo encostei o projecto a uns meses. Consegue ser bem mais dificil do que o que pareçe.

8. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

silvershadow
    ja somo 2
    eu tbm tenho o meu inacabado e n sei se vou acabar porque ñ ia valer apena
    porque quando acabar o meu actual é para comessar o maquinao:-D

esta ai »»» http://www.techzonept.com/showthread.php?t=149291

aligator o que queres fazer deve ser +/- assim ñ ???

9. SilverShadow

SilverShadow Power Member

O meu problema foi falta de tempo e agora é mais por nao fazer falta. Acabei por comprar uma CM Stacker... Nao preciso de uma coisa maior lol.

10. aligator

aligator Power Member

É exactamente uma coisa dessas ! Ha varios problemas com que provavelmente me vou deparar !
    - salvoerro as caixas so tem 3 bainhas -- a soluçao seria possivelmente montar uma das caixas ao contrario para as bainhas ficarem juntas !

- as caixas sao caixas de processadores 486 , logo o encaixe das boards dev ser diferente !

- Para ficar esteticamnete e funcionalmete mais correcto , axo que teria de construir aquela estrutura onde encaixam as dirves , os discos etc ( ja agora qual o nome disso ? )

- De resto a minha ideia seria aproveitar as chapas da caixa , cortar nelas uma imagem , e colocar acrilico no lugar das imagens ( possivelmete com uns leds em torno do acrilico )

- Na parte superior , a situaçao seria a mesma situaçao ( corte e colocaçao de acrilco ) e depois fazer uns buracos para colocar umas fans.

- na parte inferior da caixa queria deixar tudo preparado para mais tarde levar um wc !

- em relaçao a frontal a melhor hipotesse seria a junçao das duas frentes , tapar desniveis com betume e depois fazer uns cortes e colocar umas fans !

agora tou mesmo sem tempo , mas mais tarde faço uns esquemas de isto ! Ja agora , um programa bem simples que me permita fazer este tipo de desenho ?

Desculpem a " seca " :lol:

11. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

o nome disso o que??
    ond estao os discos e as drives??
    se for isso é as baias/supoortes de drives, é o nome que quizeres dar
    :002: :lol:

para mim ñ é seca
    t o que seja sobre modding e tuning podia ficar a ler durante umas 2horas

12. aligator

aligator Power Member

Pessoal , pensando melhor , estou a pensar comprar ou uma caixa barata , mas ja com suporte para as novas boards e que tenha algum espaço ( no caso de lhe querer colocar um cooler mais alto ) !

A caixa convem ser o mais simples possivel ! para ser mais trabalha la !

Ja agora ninguem tera ai por casa algo do genero , que nao se importe de vender por uma pexinxa ??

Partilhar esta Página