Novo modelo da Nintendo DS? (especulação)

Psyke89

Power Member
Gamespot reports that analyst Evan Wilson of Pacific Crest Securities believes an updated version of the Nintendo DS has been completed.

"Our contacts indicate that a refreshed DS is complete. It is thinner (it has no GBA port), has on-board storage, and larger screens. However, we do not expect a revamped Wii or DS until sales begin to tail off in all three major geographies."

Wilson also states that retailers are having a difficult time deciding on which products to stock for the holidays. With the flurry of releases and bulky items such as Guitar Hero 3 and Rock Band, retailers with limited shelf space must make difficult decisions on which products to stock.

"Clearly, the end-of-year squeeze creates limited space at retail, which limits the size of initial orders of games with less publicity and reorders of games with lower quality. Titles that could be at risk of getting squeezed, include Haze, Kane & Lynch, and Uncharted."

Additionally, Wilson claims that original titles are impacting annual sports franchises such as Madden and NBA Live.

"It appears that when they are offered increased choice, consumers pass on games that they purchased the previous year or know that they can purchase the following year."

in Gamespot
 
Não consigo imaginar uma DS mais pequena que a lite... acho que os dois ecrãs torna muito difícil fazer algo tipo GBA SP ou GBA micro.

Só mesmo ficar mais fina, mas isso é necessário? E tirar o port GBA é perder o catálogo gigante do GBA...

Mas novas versões só no futuro... a DS e a Wii vendem bem, até demais :D
 
Última edição:
Pela descrição estamos a falar de uma DS "micro", nas linhas do GB(A) Micro (tirando os ecrãs maiores), ou seja uma versão do equipamento mais portátil mas que começa a sacrificar features (leia-se retrocompatibilidade).

Dada a natureza deste approach não creio que substitua a DS Lite... assim como o GB micro não substituiu o GBA SP.

Pergunto-me é o que é que eles querem dizer com:

has on-board storage

Será que se referem a flash storage? para quê? Só se fizessem uma DS com leitor de MP3 incorporado (tipo ipod nano?) sendo isso era bastante bom; mas a ser esse caso creio que refeririam mais do que esta anotação solta, o que nos leva de volta à questão inicial.
 
Humm, ganancia a mais? Esta nova ds é desnecessária, mas se calhar para quem n tenha nenhuma (que devem ser poucos) pode ser uma boa compra, e existem aqueles ricos que compram tudo.:-D

Isto foi tirado da Gamespot? Então é falso. :lol:
 
Humm, ganancia a mais? Esta nova ds é desnecessária, mas se calhar para quem n tenha nenhuma (que devem ser poucos) pode ser uma boa compra, e existem aqueles ricos que compram tudo.:-D
Como a noticia diz... (mesmo a ser verdade) não é para ser lançada já, mas sim presumivelmente quando as vendas do produto abrandarem. (que é o mesmo que dizer: sai quando fôr necessária para a estratégia da empresa)

Dá sempre um boost nas vendas, e é esse o trabalho deles, manter o produto "popular" de forma a manter também o suporte third party e jogos constante; sem contar a PS2 vai ter um redesenho para o ano, o que nos trás para 3 versões com designs distintos e o GBA teve a mesma "sorte". Não quer dizer que torne a nossa obsoleta e tenhamos de ir a correr comprá-la ou que nos sintamos defraldados com o que comprámos. Afinal esta vai fazer o mesmo da mesma forma que os modelos actuais, e nem terá o incremento de qualidade dos ecrãs que houve da DS tijolo para a Lite.

Meramente uma revisão estética.
Isto foi tirado da Gamespot? Então é falso. :lol:
A fonte é o gamespot, mas este rumor não começou lá.
 
Aqui diz que a big N já desmentiu essa noticia http://www.ene3.com/archives/019434.html mas não consegui arranjar o link do comunicado :rolleyes:

Então está esclarecido, mas convém não esquecer.

No entanto para colocarmos um pouco de lenha na fogueira, relembramos que antes do anuncio do desenvolvimento da Nintendo DS Lite, em Janeiro de 2006, a companhia nipónica também negou até ao ultimo momento que estavam a produzir uma nova consola e depois foi o que se viu.
 
Aqui diz que a big N já desmentiu essa noticia http://www.ene3.com/archives/019434.html mas não consegui arranjar o link do comunicado :rolleyes:

A Sony tambem andeve a desmentir os rumores da baixa de preço da PS3 e quando se foi a ver a PS3 baixou das 2 vezes contra os rumores desmentidos...

Realmente não vejo nenhuma razão para a nova versão da DS ser alnçada considerando que a actual vende mais de 2 milhões todos os meses... Só ia causar problemas a quem não tem DS e quer comprar...
 
eu por acaso tava a pensar comprar um DS.Agora ja vi que vou esperar uns tempos pois com storage propria tass memo a ver k a nova DS vai mimicar os servicos de musica e video da PSP o ke de facto e excelente(e d ***** maneira n dar pa gameboy n tem prblema nenhum e alem de k os Piratas devem arranjar maneira de correr os jogos de gameboy com um Carregador de roms metido na slot de games de DS).
 
eu por acaso tava a pensar comprar um DS.Agora ja vi que vou esperar uns tempos pois com storage propria tass memo a ver k a nova DS vai mimicar os servicos de musica e video da PSP o ke de facto e excelente(e d ***** maneira n dar pa gameboy n tem prblema nenhum e alem de k os Piratas devem arranjar maneira de correr os jogos de gameboy com um Carregador de roms metido na slot de games de DS).


nao vai haver nenhuma ds nova escusas de esperar
ela ainda vende melhor que qualquer outra consola,nem para mim faz sentido
 
Bem deves ser o único... A DS sim é uma consola portátil, já a PSP...


Leste o que disse ?
Primeiro falei da ds e não na psp ... tento fugir ás comparações mas acaba por ser inevitável .

Acho a ds muito grande para o que oferece .
Já que puxáste a psp para este tópico .
A psp é uma consola bem conseguida em tamanho olhando para tudo o que podes fazer desde que a tiras da caixa e olhando para tudo o que a DS faz logo que a tiras da caixa por exemplo queres ver videos , ouvir mp3 ou mesmo ter acesso á net (browser) nada disso é possivel de origem na DS .tem que se andar a comprar tralhas e a ligar mais apetrechos ... se bem que algumas pouco ou nada aumentam o volume da DS mas ... são features disponibilizadas pela psp de origem sem que se tenha que gastar nem mais um centimo e logo á partida funcional ... são estas mesmas features que o pessoal da DS critica na psp mas que no fim lhe inveja ... pois todos querem homebrews , videos,mp3 e lá vão ter que gastar mais uns euros em acessórios .

Para eu voltar a gastar dinheiro numa nova consola Nintendo ... na DS não vale a pena em minha opinião ... se lhe reduzissem o tamanho mesmo com as features que apresenta agora , era um ponto a favor para eu a comprar ...

A psp é grande para tudo o que oferece ... mas dá o que todos na Nintendo querem numa consola de quase mesmo tamanho e não consegue sem recursos a gastos extra e periféricos .
 
Uma eventual sucessora da DS não vai ver a luz do dia antes de 2010-11. Já deviam conhecer a Nintendo suficientemente bem para saber isso, deixem de ligar a estes rumores.
 
manipulo

Nem que desse para tirar cafés, o que eu faço na minha PSP é jogar... Ela realmente está muito bem feita, é inegável, mas não deixa de ser um tijolo.

Mesmo que a PSP ofereça um tudo em um num único aparelho, o tudo em um é duvidoso...

A DS little é bem pequena... Mais pequena tornaria menos ergonómica (já não a acho muito ergonómica...)
 
Back
Topo