Novo modelo da Nintendo DS? (especulação)

manipulo

Nem que desse para tirar cafés, o que eu faço na minha PSP é jogar... Ela realmente está muito bem feita, é inegável, mas não deixa de ser um tijolo.

Mesmo que a PSP ofereça um tudo em um num único aparelho, o tudo em um é duvidoso...

A DS little é bem pequena... Mais pequena tornaria menos ergonómica (já não a acho muito ergonómica...)




A DS não é tão pequena assim ... mete-a ao lado da psp e verás o pequeno que ela é .talvez 1 cm ou outro .

A minha GP2X é do tamanho de uma DS mesmo esta consola consegue em minha opinião ser em tudo superior á DS e mesmo á psp .

Tudo em um na psp é duvidoso ... ok tua opinião .
Mas lembra-te que na DS todos ou a maioria das pessoas que a compram querem esse tudo em um duvidoso ... como dizes .

Quantas pessoas mal compram a DS não andam logo a tentar expandi-la através dos flash card e afins .

Isso é que critico .. quase toda a gente que tem uma DS diz mal ou ridiculariza a psp devido a ser quase um media center portátil com capacidade para correr jogos .. mas no fim querem ter tudo o que a psp tem na DS .

A psp é um pouco maior talvez um tijolo de alvenaria ... mas a DS é um tijolo de burro .. compacta mas sem nada lá dentro .

Por isso eu digo tenho um game boy micro que em muitas situações carrego para todo o lado devido a ser muito mais pequeno que um sp ou mesmo a psp .. embora eu note que se levar a psp fica tudo a olhar para a consola maravilhados .

Seria bom e certamente mais cedo ou mais tarde sairá uma DS micro ou algo assim muito mais pequeno que a DS slim actual ... e será nessa altura que irei comprar uma .

Agora digo-te a Nintendo para construir uma nova consola mais pequena irá de certeza deixar cair algo pelo caminho .. o expert na miniaturização é a sony que consegue com as reduções de tamanho embutir mais e mais features que tornan as suas máquinas cada dia mais interessantes .

Falo isto devido ao exemplo micro que perdeu retrocompatibilidade com os anteriores game boys ... sendo exclusivo advance .
No entanto adoro o micro ....é o meu rato de bolso .
 
Última edição:
Agora digo-te a Nintendo para construir uma nova consola mais pequena irá de certeza deixar cair algo pelo caminho .. o expert na miniaturização é a sony que consegue com as reduções de tamanho embutir mais e mais features que tornam as suas máquinas cada dia mais interessantes .

Falo isto devido ao exemplo micro que perdeu retrocompatibilidade com os anteriores game boys ... sendo exclusivo advance .
No entanto adoro o micro ....é o meu rato de bolso .
Não tinha de perder nada, eles simplesmente já não faziam dinheiro com jogos GB/GBC e foram fazer cut corners nele.

Um Z80 rascof daqueles cabe em qualquer lado; ainda se cortassem alguma feature de facto exigente podiamos ir por aí. Sony aqui não se distancia, nem interessa discutir isso (ou vamos andar em offtopics tipo a ausencia de suporte a disco rigido na PS2 slim face à PS2 tijolo, ou até conversas da PS3 que se "fartou" de adicionar funcionalidades na PS3 de 40 GB :rolleyes:).

Quanto a PSP... Os tamanhos são semelhantes, sim; mas as filosofias de desenho não o são; a PSP faz lembrar um GBA tijolo dos primeiros: ecrã exposto e larga e lembro-me de até a Sony andar a falar que o tinham desenhado "quase" como portátil de andar por casa, ver um UMD no sofá, jogar aqui e ali... Com uma autonomia reduzida face ao que se pede numa portátil para uso "hardcore" (longe de fichas de alimentação) e com um design a previligiar o aspecto face à durabilidade/funcionalidade.

Conclusão... ando com a DS tijolo nos bolsos, e como jogo muito GBA às vezes até penso "ena pá, se tivesse um GBA SP era esse que tinha trazido" mas ainda assim tenho confiança de os ecrãs estarem protegidos e não acontecer nada de mal... para a meter no bolso.

Já uma PSP? nem pensar.

Não é o tamanho; é o feeling que ela te dá, e os fins para que foi desenhada.
 
Última edição:
Acho que a questão mais importante no meio disso tudo é:

- a forma física da DS é adequada aos jogos disponíveis ou precisa de melhorias?

Eu por enquanto estou inteiramente satisfeito e não tenho nada a apontar. Não sei o que tem a PSP a ver, já que uma máquina que foi feita para ser uma PS2 portátil teria, necessariamente, de ser fisicamente diferente do que uma consola portátil feita de raiz.

Antes que digam, não, a DS não é uma "descendente" do Game Boy, o objectivo era ter GBA e DS lado a lado, mas o sucesso inesperado da DS levou a que fosse vista como sucessora do GBA.
 
Expus a minha opinião .
No futuro veremos se terás espero que sim .

Tambem ando com a minha psp tenho-a numa armadura metálica Mad catz .. nada de mal acontecerá ao ecrã .

Pronto acabou-se o offtopic .

Aguardo essa DS micro .
 
Uma das razões pelo qual vendi a PSP foi mesmo a ergonomia da consola, era muito desconfortável jogar após algumas horas.

Mas não concordo com este upgrade da DS Lite, na minha opinião não faz sentido até porque as vendas da DS ainda não estagnaram por completo e ainda faltam sair títulos como Dragon Quest, Final Fantasy o que irão dar um boost tremendo nas vendas globais e acima de tudo no Japão.

Por isso quero acreditar que não passam de suposições e que só quase no fim é que irão lançar esta DS «Micro»

Eu por enquanto, vou jogando e adorando a minha DS Lite :D
 
A PSP é sem duvida a que tinha mais possibilidade de progressão..
Mas pelos vistos ninguém quis pegar fortemente no projecto..e acabou por ficar desamparada há uns meses..

A Ds gosto muito dela..e os jogos são também interessantes..O touch screen é sem duvida uma função que abre as portas a novos estilos de jogos..É uma consola que vicia rapidamente.
Agora,o que não gosto nela é a falta de algumas características que eu encontro na minha psp..A nível de jogabilidade (sem usar o touch screen da ds) prefiro os botoes da PSP..acho que estão melhor localizados..Mas claro..usando o stylus na DS melhora logo a profundidade do jogo..

A falta de leitor de mp3 tb é um factor a menos na ds..E se tivesse Wifi em condições e de origem era uma boa opção já que o touch screen propiciava uma boa navegação..
E por fim..a coisa que menos gosto na DS são os gráficos..é certo que um jogo para ser bom não precisa de grandes gráficos..mas não deixa de ser um factor importante num jogo..Em alguns,principalmente quando se aproxima dos objectos e cenários..vem-me á memoria a playstation nos primeiros anos de vida..ou pior ainda..
 
A PSP é sem duvida a que tinha mais possibilidade de progressão..
Mas pelos vistos ninguém quis pegar fortemente no projecto..e acabou por ficar desamparada há uns meses..

pois considerando a herança que vinha do GBA a margem de progressão para a DS era pouca pois as expectativas eram muito altas e foram superadas.
 
Gostava de saber o que raio é "wi-fi" de qualidade..acho que tanto a DS como a PSP utilizam o mesmo protocolo.
Agora se a questão é 1 browser como deve ser, aí a PSP ganha 1s pontitos!
 
Há certo pessoal que acha que Sony ainda é sinónimo da qualidade.

Enganei-me..estava a querer dizer Wifi mais para a navegação na net..queria dizer mesmo browser..Como ainda não usei wifi nos jogos não posso dizer..

E até parece que eu disse alguma coisa de mal da Ds..e como tenho as duas posso dizer o que me apetecer desde que seja conscientemente..
 
Enganei-me..estava a querer dizer Wifi mais para a navegação na net..queria dizer mesmo browser..Como ainda não usei wifi nos jogos não posso dizer..

E até parece que eu disse alguma coisa de mal da Ds..e como tenho as duas posso dizer o que me apetecer desde que seja conscientemente..

Deixa lá que não és o único a ter as duas... WiFi /= browser...

Sem duvida que em browser a PSP ganha, mas deixa lá que para browser estou confortavelmente em frente ao PC.
 
Também já vi que aqui o nome Nintendo é sagrado..enfim..
A única critica que fiz da consola foi do Browser de porcaria e dos gráficos..nada mais..

E falei do browser porque tive 2 semanas sem monitor..e foi a PSP que me salvou..preferi a PSP ao pda na navegação pela web pelo tamanho de ecrã..
 
Back
Topo