Novo modelo da Nintendo DS? (especulação)

Não precebi a lógica disso...a ps3 tem retrocompatibilidade e roda os jogos da ps2 à vontade. Agora em software?! Nao sei bem qual é o teu objectivo de emular o software...

O que ele quis dizer é que uma emulação por software necessita de hardware mais potente para funcionar bem. Se pensares numa Saturn a ser emulada num PC é por software e por isso, e tal como o IEA disse é por força bruta. No entanto as diferenças da Saturn para um PC recente são notórias a nivel de hardware.

No caso da PS3 correr os jogos da PS2 é completamente diferente já que as coisas ocorrem a nivel de hardware, que mantem a retrocompatibilidade com o da PS2.

(Tenho ideia que a minha explicação ficou um bocado confusa)
 
Não precebi a lógica disso...a ps3 tem retrocompatibilidade e roda os jogos da ps2 à vontade. Agora em software?! Nao sei bem qual é o teu objectivo de emular o software...
Não tem, não podes suportar que tem quando não é uma feature standard... tiraram-na dos modelos novos, e na Europa sempre foi uma emulação parcial. Emular em software... Emulam PSone em Software na PS3. PS2... epa, ca granda carga de trabalhos, mas numa futura Playstation... não me admirava nada, e por software, claro; do ponto de vista deles não há qualquer vantagem em meter uma "PS2 num chip" de novo numa consola.

O meu comentário foi basicamente isso. a DS não tem de emular a N64 para ter potencia semelhante (ou superior em alguns parametros), tal com seria impossível para uma Dreamcast emular uma Sega Saturn (e no entanto era muito mais potente) e a PS3... emular PS2, provavelmente idem. Em suma... emulação em software baseia-se em potencia bruta, não se a consola facilmente iguala/supera a outra... Para esses fins mais vale pegar no código e portá-lo.

Tem toda a lógica, para mim. ^^
 
Não tem, não podes suportar que tem quando não é uma feature standard... tiraram-na dos modelos novos, e na Europa sempre foi uma emulação parcial. Emular em software... Emulam PSone em Software na PS3. PS2... epa, ca granda carga de trabalhos, mas numa futura Playstation... não me admirava nada, e por software, claro; do ponto de vista deles não há qualquer vantagem em meter uma "PS2 num chip" de novo numa consola.

O meu comentário foi basicamente isso. a DS não tem de emular a N64 para ter potencia semelhante (ou superior em alguns parametros), tal com seria impossível para uma Dreamcast emular uma Sega Saturn (e no entanto era muito mais potente) e a PS3... emular PS2, provavelmente idem. Em suma... emulação em software baseia-se em potencia bruta, não se a consola facilmente iguala/supera a outra... Para esses fins mais vale pegar no código e portá-lo.

Tem toda a lógica, para mim. ^^

Pois mas neste caso penso que os donos da DS queriam mais jogar os jogos gamecube por retrocompatibilidade (se possivel claro), e nao iriam querer saber da emulação por software.

Porque afinal de contas o que interessa sao os jogos!! (não quer dizer que nao concorde com a tua afirmação atenção!!)
 
O grande erro da PSP, na minha opinião, foi assumir-se como uma PS2 portátil. De imediato limitou a creatividade das developers.

Claro que a Nintendo não vai fazer o mesmo erro. Espero que continuem na mesma onde. Uma portátil com 4-5 horas de autonomia é mau demais...
 
Um offtopiczito .

Sabem o que eu jogava na Psp??
Jogos do Gba.

Agora tenho um GBAM e a psp.........

Ontopic.

Era uma boa aposta da nintendo lançar uma versao da Ds sem retrocompatibilidade mais pequena para aqueles que como eu nao lhes interessa os jogos do Gba mas sim os da Ds propriamente dita.

Abraço.Keep playing.....
 
Só por curiosidade a wii emula a gamecube como? software ou hardware... aparetemente a wii funciona perfeitamente com qualquer jogo gamecube..
 
Penso que no caso da Wii não seja propriamente emulação, já que o hardware é compatível com instruções do hardware da Gamecube. De qualquer modo vou procurar saber mais... I_Eat_All ajuda sff...
 
Última edição:
[*AVISO* ou vai sair daqui uma explicação assim-assim ou uma grande posta de pescada/]

Penso que no caso da Wii não seja propriamente emulação, já que o hardware é compatível com instruções do hardware da Gamecube. De qualquer modo vou procurar saber mais... I_Eat_All ajuda sff...
Mais pessoas podiam explicar isto da mesma forma... :shifteye:

Bom, a arquitectura é a mesma, pelo que a retrocompatibilidade é feita de forma nativa, a Wii faz underclock, fecha o acesso a features adicionais de hardware e arranca com a BIOS da GC... que pensa que é uma gamecube, e como tem equipamento compatível com o da GC, pode correr o código nativamente.

Na DS é igual, no GB micro a capacidade de ler cartuchos do GB tijolo foi à vida, isto porque cortaram no z80 que era essencialmente um "GB num chip", na DS, o GBA num chip faz parte do dual core da consola (um dual core unificado, sendo que um core é um custom arm9 a 66 MHz e um custom arm7 a 33 MHz)... o GBA tinha um arm7 custom, e este arm7 é basicamente igual (um off the shelf não seria)... apenas com o dobro da velocidade. por isso tirando o slot de GBA a retrocompatibilidade com GBA da DS não tem custos adicionais, ou peças lá de propósito para isso.
 
Também já tinha visto o vídeo e também acho que seja feia =X

Era fixe se os botoes exteriores fossem digitais tipo isto:

psp2.jpg
 
According to several industry sources outside of Nintendo, the company is working on an updated Nintendo DS. The screens are supposedly slightly bigger, but the biggest change is that the new DS will apparently have two touch screens -- so it's like a dual touch DS. That way, players can interact via the stylus with game play on both screens. Here's the kicker: Word has it that this announcement, if true, won't hit until early next year.

Makes sense for Nintendo as the company stated at E3 that it didn't have any more announcements this year. Though does it make sense for anyone who buys a DS during the holidays? No, no it doesn't.
Fonte

Segundo esta notícia é possível que a nova DS tenha dois Touch Screens e ecrãs ligeiramente maiores.
Se for verdade, não sairá até ao próximo ano.
 
Pura especulação. Além do mais com dois touchscreens duvido muito que seja uma nova DS, pelo menos não será algo como a transição da original para a lite que permite que exista compatibilidade em tudo de uma para a outra.

Digo isto porque?
- No caso de existirem ecrãs maiores é preciso as developers fazerem suporte para o ecrã das duas;
- No caso de existirem dois touchscreens retira por completo a possibilidade dos jogos da nova correrem na antiga.


Perante isto, poderá sair uma nova consola portatil.. até se pode chamar DS 2... ou DS Advance :009::confused:, mas irá ser uma consola nova que provavelmente terá retrocompatibilidade com a antiga DS, mas a compatibilidade dos jogos da nova para a antiga não acontecerá.


Seja como for, é obvio que vai sair uma nova consola em breve. Não uma melhoria da DS, mas sim uma nova! Nunca sairá antes de 2010, portanto não vejo o problema de comprarem uma DS na actualidade, se é para pensar assim mais vale nunca comprarem nada. Além do mais até pode nem ser uma nova consola, pode ser umas melhorias que não estraguem a compatibilidade.
 
tive agora a ver no wiki e a ds saiu 2004/2005... e acho que 4 anos é pouco tempo de vida para lançar uma nova consola com novas funcionalidades e especificações... digo eu.
 
tive agora a ver no wiki e a ds saiu 2004/2005... e acho que 4 anos é pouco tempo de vida para lançar uma nova consola com novas funcionalidades e especificações... digo eu.

Não é pouco, é muito pouco tempo para o potencial que a consola tem para oferecer... o GB original surgiu nos finais da década de 80, e durou até 2001 (se bem que o Pokémon deu uma ajuda a prolongar a vida dele), tinha o mesmo potencial de uma NES em versão portátil, mas não se limitou a ser uma, teve aquelas versões todas e já era hardware mais que ultrapassado, e a saturação em jogos que teve...

A DS não está saturada nos jogos, aliás agora é que se vêem grandes lançamentos todas as semanas... agora compara isto com a PSP que é não sei quantas vezes mais potente em hardware, e vê se já andam a mandar apostas de quando aparecerá uma nova... possivelmente antes ou até ao mesmo tempo que a Nintendo, mas a DS vende em todo o lado que é uma loucura; lançar uma máquina nova com esta procura era dar um tiro no pé.
E mesmo a meta de 2010 parece-me um pouco cedo para uma nova, mas até lá não me doa a cabeça...
 
Back
Topo