1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Novo modelo de PS3 com 512MB XDRAM?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por AZORES, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 93; Visualizações: 5312)

1. AZORES

AZORES Power Member

http://www.qimonda.com/graphics-ram/XDR/index.html

Prevejo reclamações, muitas, mas muitasssssss mesmo...

Aguardar por um comunicado oficial da SCE

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  2. napalm

napalm Power Member

Para isso acontecer, a notícia teria de ser verdade em primeiro lugar.

3. AZORES

AZORES Power Member

Se não houver confirmações será claramente mentira...

Mas estou curioso

Cumpr´z

4. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Com tudo isto quer dizer que vem um novo modelo de PS3?

5. .DX.

.DX. Power Member

Havia muitas produtoras a queixar-se que 256 de RAM era curto e que tinham que fazer muitos truques.

http://www.videogamer.com/news/16-06-2008-8541.html

6. Make.Love

Make.Love Banido

mesmo que seja verdade nao terá impacto nos jogos. Continuarão a ser feitos em função dos 256.

A introdução de 512 (se for verdade) poderá ser justificada como uma redução de custos... acredito que actualmente até seja mais barato produzir chips para 512mb do que 256....

7. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Mas as nossas consolas actuais não ficam obsoletas pois não?

8. Make.Love

Make.Love Banido

claro que não.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sinceramente, não vejo isso a afectar jogos.

A consola tem um spec standard, é esse spec que vai ser usado, caso contrario é um tiro no pé, fazer jogos a suportar ambos, mais um argumento para a dificuldade da consola, que a Sony deveria tentar desmistificar.

Há muitos casos na industria no passado, onde peças se deixaram de fabricar, deixaram de ser cost effective face a modelos novos em produção em massa e afins, desde os discos da Xbox que a meio da geração passaram a ser de 10 GB mas vinham formatados com 6 GB na mesma (sem aumento do spec), porque foi feito? porque ficava efectivamente mais barato.

A PSP Slim tem efectivamente 64 MB em vez de 32 MB da PSP Fat, e não é usada em jogos; porque o fizeram? qual é a diferença hoje de 64 MB para 32 MB? será que 32 MB são sequer cost effective? (quem é que encomenda uma quantidade tão misera nos dias de hoje?) uma coisa é certa, eles puseram 64 MB num chip não meteram 2 de 32. (ou seja, muito provavelmente, fica-lhes mais barato, e foi aliás essa razão que trouxe a PSP Slim, cut corners de custos, incluindo chapas metalicas de protecção lá dentro e complexidade do leitor de UMD, quantidade de silicio gasto no ecrã, etc)

E há outros casos como incrementos do tamanho da flash ROM em certos aparelhos (documentada ou não) quando o tamanho em questão simplesmente deixou de ser o mais barato, há uma diferença de custos imensa por manter, por exemplo chips de 256 MB em produção quando há muito mais pedidos por chips de 512 MB... E a Sony não é a única a encomendar estas coisas.

A consola a ter mais RAM, não será usada em jogos, ou é para acomodar uma versão mais pesada do XBMC, uso em linux, ou o que seja.

10. AZORES

AZORES Power Member

Não, como bem disse o Makelover.

Mas confesso que estou intrigado e caso seja mesmo verdade, sinto que forem ao meu bolso...

Cumpr´z

11. Maxx77

Maxx77 Power Member

nao me parece que seja mais barato.
    o processo de 512MB ainda esta no inicio, logo o processo é mais dispendioso.

para alem disso, a PS3 não é um pc, logo, nao vai mudar de ram ou cpu.
    é uma noticia nitidamente falaciosa

12. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

/dreamer mode on

A não ser que a sony começe a fazer uma recolha de consolas para trocar o chip de memorias

/dreamer mode off

13. AZORES

AZORES Power Member

Ainda estou céptico, mas caso seja mesmo verdade irá certamente ocorrer motins para recolha de consolas e eu só estarei mais algum no país e se isto for verdade, me sentirei roubado e sem hipoteses de eventualmente trocar...

Cumpr´z

14. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

mas os developers queixam-se é dos 256MB de GDDR3 do RSX não dos 256MB XDR do CELL

estarei errado ??

e depois, se realmente o cell passar a ter 512MB disponíveis, não será que algum developers, apesar das specs indicarem na mesma para usar 256, não quererá lamber um bocado o rebuçado e usar mais um bocado ???

15. Make.Love

Make.Love Banido

porque é que irás sentir-te roubado... se irá continuar tudo igual? sempre foi assim na industria... o mercado evolui e o produto também...quer seja em cortes no material ou acrescento para poupar custos.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Queixam-se é de a RAM não ser unificada e terem 2 bancos de 256 MB... Logo, queixam-se de ambos.
    Muito má onda para os early adopters da consola se isso acontecesse.

E sinceramente, se até para usarem clockrates mais elevadas na PSP precisaram de autorização, o mesmo se aplica para usarem mais RAM num jogo (até mais, ao menos todas as PSP's dão os 333 MHz) não se pense que lá por estar lá usa quem quer... nah, usa quem pode, se tiver disponivel e se os deixarem. (e que não deixem)
    Se assim fosse, então não faria sentido para a Sony.

Mas... indo ao site da Qimonda... só têm os 512 MB listados para encomenda:

-> http://www.qimonda.com/graphics-ram/XDR/index.html

Só por aí, ninguém diria que os de 256 MB têm mais encomendas, seria estúpido tirarem um produto com mais encomendas da lista de produtos que vendem.

Também parece que começaram a produzir os chips de 512 MB hoje, ou muito me engano ou já em 2005 haviam... eram é caros, mas as coisas mudam, bem como as necessidades dos clientes. A consola pode ser um producto teóricamente estagnado (sai e depois é cut corners, e para a Sony, realisticamente, só cut corners faz sentido) mas o resto do mercado não é.

17. AZORES

AZORES Power Member

Eu disse se confirmar, digo isso pelo facto de eu e muitas outras pessoas terem adquirido a consola no Day One pela módica quantia, 600 €.

E caso venha a nova versão será bem mais apetrechada e barata e além disso olho com estranheza o facto de incluirem + 256 mb XDRAM, apesar de I_Eat_All ter justificado de forma plausivel...

Estou aprensivo, mas acho um roubo, para mim pelo menos considero.

Cumpr´z

18. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Era uma festa!, eu e muitos outros pagamos 600€ para ter a consola completa (com os add-ons) e agora iam por no mercado uma mais potente?
    Para o fazerem só com um novo nome/modelo porque senão estão bem f*d*d*s.

19. eyeliner

eyeliner Power Member

Isso já aconteceu na PSP, ó malta.
    E os jogos funcionam todos nas várias versões da consola.

20. xetiro

xetiro Power Member

A ideia que a PS3 tem metade da memória da X360 é falaciosa.

São arquitecturas diferentes. A PS3 supostamente têm os 512Mb de memória: 256 MB XDR Hoved-RAM + 256 MB GDDR3 VRAM, já que se pode aceder às duas memórias em simultâneo e alguns developers já esclareceram isso.

Essas supostas queixas de alguns developers, já são bastante antigas e remontam ao periodo controverso do lançamento da consola e dos primeiros jogos. Hoje em dia creio que os desafios do hardware da PS3 já sejam familiares para a maior parte das produtoras/editoras, e o futuro pode ser prometedor se realmente começarem a manejar bem o Cell assim como toda a arquitectura da máquina.

E sem querer entrar em console wars. Acho que práticamente todos os exclusivos PS3 têm sido excelentes e demonstrado de uma forma cabal as capacidades do hardware. MGS4, GT5, Uncharted, por ai fora. Difícilmente encontro exclusivos X360 ao mesmo nível e sinceramente tendo em conta que está à mais tempo no mercado e essa conversa todo do hardware fácil e familiar, teria obrigação de ter melhor nível do que têm. Talvez a arquitectura e hardware da PS3 seja de facto superior, pelo menos os exclusivos têm demonstrado isso.

Quanto à especulação, acho que 2009 seria um bom ano para um redesign da PS3 para dimensões mais compactas e talvez um look ainda mais fashion. A consola é bonita e fashion, mas um bocadito grandita. E depois dos cortes aos modelos de lançamento, talvez se justifique uma outra abordagem. :P

Partilhar esta Página