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Qimonda started to ship first samples of the 512Mb XDR DRAM in January 2008. Sony PlayStation 3 uses 256MB of 3.20GHz XDR memory.
A tua resposta espantou-me ... tu não estás com febre ?!!!.. lol
Deste-me razão .
Não sei o que é que a PSP vem à baila, é um daqueles argumentos de quem não sabe argumentar...
Não tem nada a ver, o exemplo apenas mostra que, apesar da duplicação de memória na PSP, esta característica nunca influenciou o desenvolvimento de jogos futuros, limitando assim a performance no modelo de 32Mb.
Sinceramente, não vejo como é que há pessoas que se importam com o aumento de memória da PS3, alegando que deram 600€ por ela. em primeiro, os jogos não podem ser desenvolvidos de forma a prejudicar a performance nas PS3 de 256MB XDRAM, e em segundo, como alguém disse, deviam era de dar graças à Sony por já terem PS3
rentabilidades passadas não garantem rentabilidade futura.
Precisamente. Se antigamente era mais rentável 256MB de ram XDR, actualmente é mais rentável 512MB, ou achas que uma empresa como a Qimonda iria "parar" a evolução dos seus processos de fabrico, apenas porque é preciso saírem memórias de 256MB XDRAM para a PS3? Fabricar material obsoleto sai mais caro que fabricar material recente, daí a forte possibilidade de haverem novas PS3 com 512MB XDR.
1+1=2
Bons argumentos:
-Os chips de 512 são mais baratos que os chips de 256
-A utilização de chips de 512 não se traduz de performance relativamente aos de 256
Maus argumentos:
-No Playstation Portátil fez-se não sei o que e por isso não sei o que.
Mas porque é que o exemplo da PSP é um mau argumento? As explicações podem ser reforçadas com "n" factos ou argumentos que apoiem ou ajudem a perceber a génese da explicação.
Ninguém está a evocar o exemplo da PSP como explicação para o aumento da ram da PS3. A razão para o aumento da ram é fácilmente esclarecida como meio de racionalização de custos.
Mas houve outra questão aqui levantada, que foi a questão destas PS3 equipadas com 512mb de Ram virem a influenciar e portanto a diferenciar a qualidade dos jogos, equiparando por exemplo ao que se passa nos PC's. Sobre esta questão, têm sido tecidas explicações no sentido de desacreditar nessa possibilidade, tendo em conta as particularidades que distinguem as consolas dos pc's. Como tal foi evocado o exemplo da PSP como termo de comparação, em que o aumento de ram não influênciou nem diferenciou a qualidade dos jogos, como de resto era esperado e se espera também na PS3.
Porque qualquer argumento ou explicação baseada em exemplos é um argumento/explicação de qualidade duvidosa, reveladores de falta de domínio da a área sobre a qual está a opinar.
Isto para não dizer que os argumentos baseados em exemplos são são falaciosos e são facilmente desmontáveis e demonstrados inválidos.
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Usar exemplos é mau, pois a argumentação por exemplos pode ser facilmente desmontada, manipula ou ser pura coincidência.
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O que eu disse foi que a argumentação baseada em exemplos não é uma boa argumentação.
exemplo:
Citação:
Bons argumentos:
-Os chips de 512 são mais baratos que os chips de 256
-A utilização de chips de 512 não se traduz de performance relativamente aos de 256
Maus argumentos:
-No Playstation Portátil fez-se não sei o que e por isso não sei o que.
Precisamente. Se antigamente era mais rentável 256MB de ram XDR, actualmente é mais rentável 512MB, ou achas que uma empresa como a Qimonda iria "parar" a evolução dos seus processos de fabrico, apenas porque é preciso saírem memórias de 256MB XDRAM para a PS3? Fabricar material obsoleto sai mais caro que fabricar material recente, daí a forte possibilidade de haverem novas PS3 com 512MB XDR.
1+1=2