Novo modem da sapo (prob de ligacao ao nintendo wifi)

rcaria

Power Member
Bem, lá me surge o 1º problema ao tentar ligar a wii à internet..

Agora com os novos modems/router que a sapo está a fornecer aos clientes (speedtouch 516v6), não consigo partilhar a internet com a minha wii..

Ao ligar o conector usb da nintendo, ele cria a ligacao de rede que eh normal criar, mas esta está constantemente a tentar adquirir endereço de rede.. e não passa disso!

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado ;)
 
obriga a nao ir buscar o DNS automaticamente...ou seja...mete á mão! Se continuar a nao dar... mete as duas ligaçoes em modo bridge... e se a ligaçao entre a wii e o pc der sem problemas, mas nao consigas ligar-te á net, coloca o DNS do sapo na wii!
 
Última edição:
Pois, eu sempre tive o modem antigo da sapo adsl, nunca tinha que mexer nessas configurações..

Tentei fazer a bridge como tu disseste, mas quando corro a ferramenta de registo da nintendo, ela nao abre como antigamente.. será que a wii detecta na mesma?

Quanto a por manualmente o DNS, qual o numero que meto, eh que nas minhas configuracoes "ipconfig /all" o dns eh igual para o dhcp e o gateway predefinido...?
 
Não detecta nada.. e penso que da um erro qq

Vamos la a ver, eu nao tenho nenhum servidor DNS definido, na minha ligação o ip e o dns estão como "obter auto".

Se fizer o comando "ipconfig/all" o servidor dns, o gateway predefinido e o dhcp têm todos o mesmo valor..

Como sou sapo adsl penso que o ip muda constantemente, logo nem me vale a pena usar static ip =/
 
o ip nao é o do sapo ... mas vamos por partes...

A wii detecta alguma rede wireless na zona?
Se sim... quando faz o teste de conecçao passa? ou surge algum erro (qual)?
Depois de feito o teste de conecçao e passado consegues ligar á internet? nao...qual o erro?


é importante que digas em qual dos passos estás...senao nunca mais saimos daqui :P
 
A wii detecta o usb connector, e tambem detecta a ferramenta de registo da nintendo (apesar desta já nao dar para abrir, fica no taskbar a cinzento), mas nao faz qq ligação, pois a ligação 4 (que cria logo apos inserir o usb connector) está sempre a tentar obter endereço de rede..

Ou seja, ao ligar da erro obviamente..

Vou te mandar uma PM, se no fim conseguir poir isto a bulir meto aqui a explicar ;)
 
Back
Topo