Novo modem sapo adsl

joaoameixa

Power Member
Boas, como vou ser migrado pa 16 megas e ainda tenho um speedtouch 330 , keria comprar um novo modem, tou a pensar em adquirir o kit sapo adsl 24 megas k ja trás o modem ethernet... a minha pergunta é, basta comprar isso ligar e fika tudo pronto? ou preciso alguma placa de rede ou router?
cumps:)
 
basta ires a uma loja da Pt e pedires para te trocarem o modem, ou entao mandas um mail para a sapo que o modem vem ter a casa.
obviamente se trocares por um modem ethernet tens de ter placa de rede ( que o pc que tens em my system , tem de certeza)

cumps
 
Tens que ter uma ligação ethernet.

Até agora ligavas o modem USB a uma entrada USB no teu PC, agora o teu modem será ethernet, portanto tens que ter uma entrada ethernet no PC.

A motherboard que tens tem placa de rede Gigabit, logo tens uma entrada ethernet pronta a usar com o modem, não tens que comprar nenhuma placa de rede adicional.
 
Acho esse modem novo um bocado 'rasco', os de cabo são melhores, ADSL sempre é mais fraco, mas enfim... para onde vou não EXISTE mais nada, terei de me contentar com ADSL :(

Este modem Thomson SpeedTouch 516v6 (o que vem no Kit SAPO ADSL 24) tem entrada de linha RJ11, e agora como é que se faz nas casas que já tem tomadas RJ45 na parede?
Tem que se pregar um cabo novo nas paredes ou pode-se arranjar um adaptador ou fazer um cabo RJ11->RJ45 para usar as tomadas existentes?

De certeza que já alguém pensou nisto, não? Não devo ser o único a ter tomadas RJ45 nas paredes!
E os modems ADSL só tem RJ11? Existem modems ADSL com RJ45? Estou a falar de entrada de linha de telefone.
Nunca tive ADSL, por isso não sei.
 
Acho esse modem novo um bocado 'rasco', os de cabo são melhores, ADSL sempre é mais fraco, mas enfim... para onde vou não EXISTE mais nada, terei de me contentar com ADSL :(

Este modem Thomson SpeedTouch 516v6 (o que vem no Kit SAPO ADSL 24) tem entrada de linha RJ11, e agora como é que se faz nas casas que já tem tomadas RJ45 na parede?
Tem que se pregar um cabo novo nas paredes ou pode-se arranjar um adaptador ou fazer um cabo RJ11->RJ45 para usar as tomadas existentes?

De certeza que já alguém pensou nisto, não? Não devo ser o único a ter tomadas RJ45 nas paredes!
E os modems ADSL só tem RJ11? Existem modems ADSL com RJ45? Estou a falar de entrada de linha de telefone.
Nunca tive ADSL, por isso não sei.

=O
Ligas o RJ11 ao modem e o modem através de internet ao PC._.
Qual a complicação?
 
=O
Ligas o RJ11 ao modem e o modem através de internet ao PC._.
Qual a complicação?

Olha, grande novidade!
MAS a casa tem tomadas RJ45 na parede. Eu queria saber se existe maneira de as usar para ligar ao modem. RJ45 -> RJ11 ou se existem modems ADSL com entrada de linha RJ45 em vez de RJ11.



O modem tem a entrada RJ11 que é para ligar a linha telefonica e tem RJ45 que pode ligar na rede domestica/PC/Router/Switch/...

Sim, mas a linha telefonica não tem obrigatoriamente de ser RJ11 ou tem? Então porque é que há telefones com ficha RJ45 e metem tomadas nas paredes RJ45 (e dizem ser para telefone)?



Eu apenas queria saber se era possivel usar as tomadas existentes (RJ45) na casa em vez de ter cabos espalhados pelo chão ou andar a pregar ou a colar cabos com fichas RJ11 nas paredes.
 
vamos la tirar uma coisa a limpo.... o modem tem uma ficha que é RJ11, Ex sistema RITA, actual ITED, e com o cabo que vem no modem liga a uma ficha RJ11 existente actualmente em todas as casas. o Sistema RJ45 ou Ethernet é mais usado para redes informaticas, e sim existe telefones com RJ45, mas são para RDIS, ou seja, deves estar é enganado, porque tens que ter RJ11 em casa.
 
vamos la tirar uma coisa a limpo.... o modem tem uma ficha que é RJ11, Ex sistema RITA, actual ITED, e com o cabo que vem no modem liga a uma ficha RJ11 existente actualmente em todas as casas. o Sistema RJ45 ou Ethernet é mais usado para redes informaticas, e sim existe telefones com RJ45, mas são para RDIS, ou seja, deves estar é enganado, porque tens que ter RJ11 em casa.


Sim, normalmente é assim MAS eu disse que a casa tem fichas RJ45 na parede e não RJ11, essas tomadas existem porque a casa em questão tem uma coisa deste tipo:
img012amf4.jpg

Isso são fichas RJ45 e não RJ11.

E em todas as divisões existem tomadas com ligação de TV/R e RJ45:
S11.jpg
SN4.jpg

(A única diferença é que a tomada que falei tem apenas uma RJ45, esta da imagem tem duas RJ45 juntas. Vejam aqui http://www.legrand-portugal.com/Aparelhagens/default.asp?Gama=Suno também há tomadas RJ11 mas não são dessas que a casa tem.)

Dá para ver que tem 8 contactos, é RJ45 e não RJ11 como estão sempre a dizer.

Encontrei aqui no forum a solução para o meu problema, lá encontrei respostas ao que queria, aqui só faltava chamarem-me burro por pensarem que eu não sabia distinguir RJ45 de RJ11.
 
Última edição:
pessoal preciso de ajuda o hoje chegou um modem igual ao que estao a falar.
eu tento instalar as drives do modem mais aquilo nao esta a funcionar aquilo diz para verificar as ligaçoes, e para reiniciar o modem ou entao nao tenho um ip valido ex:0.0.0.0 eu ja nao sei o que fazer por favor ajudem.

pls
xD:009:
 
pessoal preciso de ajuda o hoje chegou um modem igual ao que estao a falar.
eu tento instalar as drives do modem mais aquilo nao esta a funcionar aquilo diz para verificar as ligaçoes, e para reiniciar o modem ou entao nao tenho um ip valido ex:0.0.0.0 eu ja nao sei o que fazer por favor ajudem.

pls
xD:009:

O modem que tens é o speedtouch 330 ou o SpeedTouch 516v6?
É que o 330 é USB e precisa de drivers e o 516v6 não precisa de drivers, é só ligar á placa de rede.

Faz ipconfig/all na consola DOS (INICIAR->Executar->cmd) para ver o que aparece e também vê se consegues aceder á página do modem http://192.168.1.254 e vê o manual do modem para mais informação (está nos links com o nome dos modems em "Product Downloads").
 
jnightz na RJ45 tens 8pins e usa-s mais para ethernet mas podes ter só os 2pinos centrais para telefone k é k deves ter. SIM!!! a RJ11 entra bem na RJ45.
Mas ok a minha duvida é a seguinte eu keria um modem adsl para sapo adsl km me desse o IP de net directamente para usar km um router SMC é pk eu tenho o router km a firewall configuradinha para td o k eu uso....emules e jogos e ixo. é k eu tenho um router a fazer d modem ethernet e ta-m a blokear mt coisa para n dizer k passa por varias getways. se me puderem ajudar em algum modem k faça ixto fikava grato.tks
 
Para teres no router o IP "directo" ou Ip publico, basta colocares o modem em bridge e depois no router tens de o colocar em PPOE com os teus dados de autenticação para que faça de Modem/Router.
 
Se o teu router SMC é modem/Router ADSL não necessitas do Speedtouch, mas se o Router não tem nenhuma porta rj11 para ligar a ficha telefonica. E desejas que o Router SMC adquira directamente o IP publico terás de colocar o Modem Speedtouch em Bridge e o Router em PPOE.
 
Back
Topo