Novo Monitor 22" Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
Desculpem la ser neste topico, mas em relação ao 226BW, o monitor quando se desliga no butao fica a mesma com alguma luz ligada??

Quando se desliga o botão, desliga mesmo, fica sem qualquer luz. Quando o Windows desliga, fica com azul intermitente.

Mas quer seja ligado, quer seja desligado no windows a luz é extremamente suave (é tipo um aro à volta do botão e é retro-iluminado). Não me incomoda nada
 
Última edição:
Boa noite.
Não sei se é o sitio mais indicado, se não for digam.
1- Um monitor de 22" com resolução nativa de 1680x1050 dá quantos Hertz's?
2- Vantagens e desvantagens de monitor com/sem HDMI?
3- Se usar resolução de 1280x1024 num monitor de 22" fica "normal" a imagem ou fica "estranha"?
4- Podiam fazer uma lista de monitores de 22" com boa qualidade?
 
Boa noite.
Não sei se é o sitio mais indicado, se não for digam.
1- Um monitor de 22" com resolução nativa de 1680x1050 dá quantos Hertz's?
2- Vantagens e desvantagens de monitor com/sem HDMI?
3- Se usar resolução de 1280x1024 num monitor de 22" fica "normal" a imagem ou fica "estranha"?
4- Podiam fazer uma lista de monitores de 22" com boa qualidade?

1- 60Hertz. Mas não se pode comparar com os CRT, os 60 dos TFT não fazem sangrar os olhos :)
2-Num sei
3- Fica estranha. qualquer resolução que não a nativa acalente uma perca de qualidade de imagem.
4-223BW-bom e barato,226BW, HP2207 e outros se pesquisares no forum ;)
 
Obrigado pela resposta/opinião.
Um TFT a 60hertz usa-se sem problemas?(cansar/sangrar os olhos?)
De 5ms para 2ms nota-se muito?
O contras-te de 1000:1 para 3000:1 nota-se muito?
Compensa uns 100€ a mais e comprar um monitor com tempo de resposta 2ms e 3000:1 de contras-te?
Gostava de mais opiniões.
 
Uso o meu a 1680x1050 60Hertz sem qualquer tipo de problemas a nível da vista.
De 5ms para 2 a diferença, a não ser que sejam dois monitores com qualidade diferente , é imperceptível.
O contraste de 3000 é dinâmico, ou seja varia e não reflecte na verdade o verdadeiro valor. No meu caso o contraste dinâmico, o tal de 3000:1 é inferior ao de 1000:1.
Valores de contraste mais elevado estão apenas disponíveis em painéis de gama superior, pouco comuns nos modelos de 22. Quando existem são bastante mais caros.

" Compensa uns 100€ a mais e comprar um monitor com tempo de resposta 2ms e 3000:1 de contras-te?"

Comparado com quê? Com um de 5ms e 1000:1 e o mesmo painel? Não, os 5ms e o contraste são manobras de marketing nestes casos.

Tens que decidir quanto queres gastar num monitor. A partir dai podes então começar a escolher o que que convém.

Espero ter sido útil, mas os "pesos-pesados" da coisa não tardam aparecem por ai , e se for caso disso corrigem-me seguramente.
 
Eu quero comprar um bom monitor de 22" que dure uns anos satisfeito com ele, quanto mais barato melhor.
Já vi alguns monitores TFT que tem uma imagem "marada" pior que o meu CRT 17".
Comparando estes monitores LG L226WTQ-SF 310€ LG L226WA-WN 360€ SAMSUNG 226CW 370€ com estes SAMSUNG 226BW 270€ LG L222WS 240€?
O que queres dizer com " Espero ter sido útil, mas os "pesos-pesados" da coisa não tardam aparecem por ai , e se for caso disso corrigem-me seguramente."?
 
Considera tb o 223BW.Esse 226BW tem um preço demasiado apetecível, e torna-o um otimo negocio, se não tiver um dos tais paineis marados.
Os "pesos pesados" são o pessoal que domina a info sobre os monitores:)
Se o monitor for para jogos tens que ter uma placa musculada se queres jogar os títulos mais recentes, uma vez que terás que o fazer á resolução nativa.

Usa o http://itcomponents.net/SearchPage.aspx ou o www.*****.pt para teres uma melhor ideia dos preços.
 
Só nao percebo por que há uma diferença tão grande (a nivel de preço) do 226BW para o sucessor 226CW..
100€ de diferença penso que seja muito..acredito que o CW seja melhor..mas não sei se compensa o investimento a mais..
 
Só nao percebo por que há uma diferença tão grande (a nivel de preço) do 226BW para o sucessor 226CW..
100€ de diferença penso que seja muito..acredito que o CW seja melhor..mas não sei se compensa o investimento a mais..
Tive o 226BW durante meses e comprei agora o CW para testar. Compensa. O Wide Color Gamut 97% faz autênticos milagres, quase igual a um painel P-MVA. As cores são mais vivas, mais quentes e muito, mas muito mais agradáveis nos jogos. Há qualquer coisa com o contraste/brilho (apesar de na teoria ser o mesmo) que nos jogos escuros (de noite, etc) eu não via nada com o 226BW e vejo perfeitamente com o 226CW. No entanto o 226BW é tão bom, que se não tiveres os €100, esquece o CW porque ficas SUPER bem servido com o BW. É um monitor EXCEPCIONAL e para mim que testei tudo, o melhor monitor de 22" do mercado (a seguir ao CW, naturalmente).
 
Do que já vi, penso que continua a não compensar a compra do CW. Faz milagres em jogos, é um facto mas o exagero do color glamut entala-te em aplicações normais de trabalho. Então quem trabalha em webdesign nem sequer deve considerar este monitor. Para mim as matrizes MVA/PVA continuam a ter a melhor imagem e ângulos de visão do mercado. Há soluções que podem não ser tão rápidas como as matrizes TN mas prefiro-as mesmo para jogos FPS.
A verdadeira aquisição seria um monitor de 24” com uma matriz deste tipo. Mas o preço é muito elevado.
Do que tive a ver, todas as matrizes de 22” são TN. A ultima descida de preços do 226BW fez-me suspeitar que os métodos de fabrico andam a ser mais “martelados” do o que é habitual. Na Europa temos a Samsung a despejar matrizes made in Roménia e Eslováquia. As que funcionam sem problema são excelentes. As que vem com pixéis marados é que já não tem tanta piada.
Eu comprei um 226BW que me veio com um Bright Dot. Inicialmente a Samsung cortou-se com a lenga lenga de “é preciso x pixéis mortos para considerarmos a troca” mas eu relembrei-os que aquilo era um pixel em frozen state e que a garantia ZBD para todos os ecrãs da Samsung estava em vigor desde 2005. Entao la foi o meu monitor para trás e vão-me emitir uma nota de credito. O processo foi um pouco demorado para um monitor que tinha apenas 3 dias, mas sem problema…ao menos vou ter um novo.
 
Eu tenho um LG 226WTQ - SF, ao inicio fiquei um pouco septico com o conjunto, mas até que tou a gostar. Sei que estes monitores não ão durar metade do meu Sony triniton de '17 mas é o que se pode arranjar, quanto aos samsung houve quem me disse para não os comprar porque existe uma cena marada na produção que faz com que alguns percam substancialmente a luminosidade passado 1/3 do tempo de vida util. Como são precisas muitas horas pra testar uma coisa destas, não liguei, mas entretanto liguei ao preço que é muito mais apelativo nos LG.

cumps!
 
Também tive indeciso entre esse LG 226WTQ e o Samsung 226BW ao inicio quando a diferença de preço era favorável para o LG.
Tive a ler algumas reviews do LG e aparentemente a percentagem do RTC error desse monitor bate recordes. Segundo o que diziam, o monitor deixa muitos artefactos e para jogos não é nada recomendado apesar de ser um monitor de 2ms. Continua a ser uma excelente escolha comparativamente a outros monitores no mercado. Tenho pena é que a LG-Philips não tenha criado uma matriz S-IPS para este tipo de monitores (20” e 22”).
Já me perguntaram sobre a garantia ZBD da Samsung. É dificílimo encontrar a informação oficial da marca sobre pixéis mortos. Alias em quase todas as marcas há sempre mais excepções e omissões do que informação útil sobre pixéis mortos ou Bright dots. A Samsung trocou o meu monitor por ter um pixel luminoso mas também o monitor tinha 4 dias…
 
E se o compraste à distância tinhas sempre os 15 dias para devolver :)
Pois era bom um S-IPS.
Estes 226BW andam mt aldrabados com a letra S ainda se safavam, agora até essa referência tiraram para o ppl não ver donde vêm os paineis.
Shame on you Samsung!
 
Desculpa contrariar completamente a tua opinião, Jonny U, mas quem tem as coisas e sabe pela prática diária, pode dizer que podes desactivar o Wide Color Gamut quando quiseres, ou seja, fica rigorosamente igual ao 226BW (S). O Color Innovation não vem sequer atribuído por default, sendo que tu é que tens que o activar quando quiseres usar (coisa que faço sempre nos jogos, óbviamente - e só nos jogos, porque o brilho elevadíssimo em aplicações normais cega).

MORAL DA HISTÓRIA: Claro que compensa e de que maneira, é quase um painel P-MVA nos jogos, quando activas o Wide Color Gamut :)

P.S. Informo que o "S" não vem agora escrito nos 226BW porque TODOS passaram a usar esse painel desde Junho. Sorry, but shame on you, Pretender. lol (j/k) :P
 
Última edição:
Por acaso também ando a pensar comprar este monitor para ligar a ps3, agora custa cerca de 300€ e gosto muito do aspecto visto parecer uma lcd tv, alguém me sabe indicar se o bicho tem alguma contra-indicação ao jogar jogos a 720p da ps3?
2MS de tempo de resposta, com DVI(HDCP),MagicBright3 & MagicTune, e 170˚/170˚ parece-me bem, é pena é de facto não ficar com uma boa resolução ao ligar a placa de tv, existe algum TFT no mercado de 22' com caracteristicas e preço semelhantes, mas com sintonizador de tv??
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo