Novo Monitor 22" Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
epah cada vez tou mais indeciso, ta muito dividido as opiniao
tou mesmo indeciso entre os modelos BW e CW
2 posts acima aconselho VIVAMENTE o CW. Nos jogos a diferença é abismal. A tecnologia Wide Color Gamut 97% do CW faz parecer um painel P-MVA que custam o dobro do preço.

EDIT: Tive o BW durante 4 meses e agora tenho o CW há 1 mês e não quero outra coisa. Estive para vender e comprar 1 com painel P-MVA mas após vários testes conluí que não justificava a dif. de preço. Este Wide Color Gamut 97% bate DE LONGE o glossy do HP, na minha opinião. As cores são muito reais e vivas, não sendo saturadas e o Color Innovation na definição "Mild" nos jogos é algo de extraordinário versus 226BW. Vejo agora cores que não vía e vejo muito bem nos jogos passados de noite, onde tinha dificuldade com o 226BW. Mais ainda, vejo agora o vermelho no fundo preto aqui no fórum (um vermelho Ferrari vivo), que quase não se conseguía ver com o 226BW, por exemplo.
 
Última edição:
2 posts acima aconselho VIVAMENTE o CW. Nos jogos a diferença é abismal. A tecnologia Wide Color Gamut 97% do CW faz parecer um painel P-MVA que custam o dobro do preço.

EDIT: Tive o BW durante 4 meses e agora tenho o CW há 1 mês e não quero outra coisa. Estive para vender e comprar 1 com painel P-MVA mas após vários testes conluí que não justificava a dif. de preço. Este Wide Color Gamut 97% bate DE LONGE o glossy do HP, na minha opinião. As cores são muito reais e vivas, não sendo saturadas e o Color Innovation na definição "Mild" nos jogos é algo de extraordinário versus 226BW. Vejo agora cores que não vía e vejo muito bem nos jogos passados de noite, onde tinha dificuldade com o 226BW. Mais ainda, vejo agora o vermelho no fundo preto aqui no fórum (um vermelho Ferrari vivo), que quase não se conseguía ver com o 226BW, por exemplo.

tive ontem a compara o cw com o hp e não concordo mesmo nada com o que dizes. o wide color gamt pouco ou mesmo nada faz muito menos faz um TN parecer um P-MVA... e o hp continua melhor que o samsung...
 
tambem discordo do que foi dito. O glossy da HP tem um contraste e vivacidade na cor que o CW nao tem. Ja trabalhei com o CW na casa de um familiar e vou obtar pelo HP, se bem que é preciso ter cuidado com a luminosidade onde se coloca o monitor. 4 hubs USB e regulação vertical, fazem o HP ser o melhor entre os 2.
 
então e porquê não falar neste modelo da Asus, o MW221U. Axo-o muito bem conseguido. com colunas incorporadas... etc.. com a boa assistência da Asus, e anda nos preços do samsung.
 
Comprei na semana passada um 2032bw ppor 230 euros e digo com toda a certeza (pelo menos essa é a minha opinião) que este design é muito mais bonito que o 206bw ou 226bw.

Só dá para ter a certeza vendo os dois ao vivo dado que a imagem na internet dos 2*32bw não ajuda nada.

Para além disso os 2*32bw têm mais angulo de visão que os 2*6bw, ou seja, 170:170 contra 160:160. Parece que não mas nota-se ao vivo.

Outra das qualidades é o botão on/off. Os 2*32bw têm grande estilo.

Este monitor têm qualidade quase CRT. Muito bom contraste e cor. Parabéns à Samsung.

Quanto aos CW vs BW. Tal como diz a review na xbitlabs não vale a pena.
Se fosse gastar o dinheiro extra num CW usava-o noutro monitor com matrix S-ips. Aí sim vale a pena gastar mais algum.
 
Última edição:
Que curioso... eu noto uma diferença ABISMAL na PRÁTICA diária. Não estive própriamente a ver numa loja e subscrevo tudo o que disse acima. Compensa e MUITO em relação ao BW. Mas MUITO mesmo :)

Quanto ao HP onde me vejo ao espelho, logo, não vejo nada, versus CW, há que ter em conta que o Color Innovation vem desactivado por default (que era de certeza absoluta como estava na loja), sendo que estando desactivado fica igual ao BW. Para além disso há definições e definições. XockWave,vai à loja outra vez, clica no OSD e activa o COLOR INNOVATION (que está desactivado) em "MILD". Depois diz qualquer coisa. lol.
 
Última edição:
Acho as cores muito naturais, apenas mais vivas (para mim de artificiais não tem nada), o que ajuda imenso em determinadas situações como conseguir ler maravilhosamente as letras vermelhas no fundo preto daqui do fórum, coisa que não se conseguía quase ler com o 226BW. Apenas um pequeno exemplo, porque nos jogos, precisava de uma página inteira para descrever as diferenças :D
 
discordo. As cores e o WOW factor sao bastante mais atraentes no HP. Eu proprio tive a horas de comprar o CW, felizmente pude refazer a minha escolha, ao ver o 2207. No HP sinto-me mesmo "dentro da matriz"!
 
bem, são opiniões. O reflexo incomoda-me imenso porque eu uso luz atrás e lateral (que apanha o lado esquerde do monitor) para ver bem o teclado. Em jogos como o FEAR, por exemplo, não gostei mesmo NADA do HP. Cansou-me mais os olhos e não vía bem :)

RESULTADO: Vendí-o, comprei o Samsung 226CW e não podería estar mais satisfeito. Para além disso não me parece mesmo nada que o Wide Color Gamut a 97% seja igual a 0 (zero) por ser uma painel TN, como te fazem crer em certas reviews tendenciosas. De lembrar que o 226CW também tem glossy, só que não faz reflexo.

Quanto ao WOW factor, discordo, pelas razões expostas acima.

EDIT: Por outro lado como podes achar que as cores são mais atraentes no HP, se não viste o COLOR INNOVATION do 226CW ACTIVADO (muito menos no seu melhor - "MILD")? Quase garanto a 99.999% que a loja não o activou porque sabem lá que função é essa. E mais, se o porventura o fizeram (o que não me parece mesmo nada - não é uma função visível) e escolheram a opção "VIVID" fica horrivel. "MILD" é o que produz cores onde eu também me sinto mesmo "dentro da matriz" (E tive o HP que devolvi nos 15 dias, porque os meus olhos pedíam melhor pelo preço)
 
Última edição:
Boas pessoal.

Também estou quase convencido a comprar o 226BW mas tenho visto que em várias lojas portuguesas à uma diferença no Part Number uns são LS22MEWSFV/EDC outros LS22MEHSFV/EDC ou seja há uma diferença no W e no H. Alguém me sabe dizer a que corresponde esta diferença?
 
Anteriormente distinguía.se pelo S (o que eu tive). Esses eram os verdadeiros paineis Samsung. Não te sei responder quanto ao W e ao H, mas se puderes compra o 226CW, porque nos jogos (se activares o COLOR INNOVATION em "MILD") é uma diferença abismal.
 
Não percebo como o pessoal ainda pensa em comprar os 2*06BW em vez do 2*36BW quando estes são superiores em termos de:
-preço + baixo
-design
-angulo de visão
 
Desculpa contrariar completamente a tua opinião, Jonny U, mas quem tem as coisas e sabe pela prática diária, pode dizer que podes desactivar o Wide Color Gamut quando quiseres, ou seja, fica rigorosamente igual ao 226BW (S). O Color Innovation não vem sequer atribuído por default, sendo que tu é que tens que o activar quando quiseres usar (coisa que faço sempre nos jogos, óbviamente - e só nos jogos, porque o brilho elevadíssimo em aplicações normais cega).

MORAL DA HISTÓRIA: Claro que compensa e de que maneira, é quase um painel P-MVA nos jogos, quando activas o Wide Color Gamut :)

P.S. Informo que o "S" não vem agora escrito nos 226BW porque TODOS passaram a usar esse painel desde Junho. Sorry, but shame on you, Pretender. lol (j/k) :P

Okies concordo com o que dizes mas nao quanto ao facto de estares a comparar uma matriz TN com uma *VA. Nao é apenas pela representaçao de cores que as diferenças se notam.
Independentemente do que possas estar a achar do teu monitor, o que ele faz será sempre uma emulaçao e nao representaçao da cor real como acontece nas *VA.

Para alem da cor existem tambem factores do angulo de visao etc. O painel existente no CW é apenas o mesmo do BW versao S mas com um overdrive qualquer que ainda nao percebi mt bem como funciona.

Eu acho que estás a defender cegamente o CW enquanto toda a gente apresenta dados concretos sobre o que se fala nos foruns.
Repara que aqui:
http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=170&p1=1708&ma2=36&mo2=232&p2=2156&ph=1
consegues ter a comparaçao entre o BW e o CW na representaçao de cor por defeito e apos calibraçao repara bem no delta E. Ja agora da uma vista de olhos no tempo de resposta nos jogos.

Tenho de te corrigir tambem noutra coisa. Todas as matrizes presentes na europa do 226BW sao actualmente compostas pelo painel C e nao o S. Desde que o 226BW baixou de preço, indicou a entrada dos paineis C no mercado europeu e consequentemente a Samsung baixou o preço. Sim encontram-se alguns monitores S aqui e ali mas sao mesmo muito raros. Eu tenho um por exemplo e comprei o monitor ha 3 semanas.

Truque sem ir ao menu, sem ligar o monitor e sem abrir o bixo para ver a versao: na europa, todos os 226BW versao Samsung tem um aviso numa folha pequena e colorida em russo dentro da caixa. Para alem desse aviso, tambem existe um pano para limpar o ecra que vem junto com o CD. Se tiverem isso no vosso Samsung, entao é um S. Senao é um C. Mais facil do que tar a liga-lo hehehe
 
Última edição:
ja encomendei o meu samsung CW vamos la ver se fico satisfeito com ele!!!
ja ouvi falar bem e mal dele agora so falta a minha opniao pessoal.:P
 
vboy, depois dá-nos a tua opinião :)

Lembra-te: JOGOS = GAME + COLOR INNOVATION + MILD ;)

Um abraço,

Luis (a.k.a. FM)

Não concordo mesmo contigo. Concordaria se escrevesse melhor monitor TN com 22´ do mercado.
Mas isso de tão óbvio é até indiscutível... Claro que me refería ao melhor TN de 22". Mas isso era implícito, nem me lembrei de referir, como é evidente :-D

Sim, Jonny U, notei a diferença no tempo de resposta. Em situações com motion mais rápido é de facto notável a diferença, mas o ganho nas cores, etc, compensa-me porque vejo francamente melhor. Mas fiquei com pena quanto ao tempo de resposta, isso é uma realidade indiscutível. Mas defendo o CW pelas razões apresentadas em cima, que me fazem ver coisas que eu não vía e me trazíam sérias limitações em jogos mais escuros, por exemplo. O F.E.A.R. é um bom exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
vboy, depois dá-nos a tua opinião :)

Lembra-te: JOGOS = GAME + COLOR INNOVATION + MILD ;)

Um abraço,

Luis (a.k.a. FM)

ok nao te preocupes que depois de testar o monitor venho logo aqui dar a minha opiniao!!

"Lembra-te: JOGOS = GAME + COLOR INNOVATION + MILD" :P:P vai ser a primeira coisa que vou testar.
estou de acordo contigo em relaçao ao F.E.A.R a partes tao escuras que nao se ve nada.

Um abraço

Luis (chelasboy)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo