Novo Monitor 22" Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
Conheço uma loja que garante que os 226BW que têm são painel S. Eles afirmam que conseguem saber o painel pela referência e também pelo menu "oculto".

Eu julgava que a referência era igual para todos os paineis e já não havia o tal menu após esta confusão toda.

Alguém sabe se isto é possível?
 
Eu ainda estou indeciso entre o 226BW e o 2232BW...comprei agora uma gráfica nova e dava-me jeito um bom monitor. Também ainda não sei se vai ser fácil passar de um 17 para um de 22.

Eu passei de um crt CTX de 17" com perto de 7 anos para o 226bw e como ja disseram só custa o inicio a imensidão, agor é como se sempre cá tivesse estado.

Vais é sofrer como eu sofro kando tenho de olhar para o de 15,4" do portatil:D
 
Eu passei de um crt CTX de 17" com perto de 7 anos para o 226bw e como ja disseram só custa o inicio a imensidão, agor é como se sempre cá tivesse estado.

Vais é sofrer como eu sofro kando tenho de olhar para o de 15,4" do portatil:D

É bem capaz...o que vale é que o portátil é só mesmo para trabalhar...e como trabalhar cansa, tento ligar o portátil o menos possível:-D
 
alguem ja correu a ps3 num 226BW? como se porta? estava a pensar em comprar 1 931cw mas como ta kuase ao mmo preço k o226bw...e por ter tb akele problema d 16:10 com a ps3...
 
Última edição:
Comprei há dois dias o Lg L226WA-WN.

Devo dizer que estou satisfeito, pensei que seria bem pior com toda a obsessão do pessoal com o Sammy 226BW.

A começar pelo aspecto, é lindíssimo.
As poucas unidades qie tenho visto expostas estão sempre cheias de pó e dedadas que não deixam ver o real bom aspecto que o monitor tem.
Pensei de início que a base em branco lhe daria um aspecto pimba, tendo inclusive considerado pintar em preto com spray ou coberto com papel colante preto, mas isto foi antes de o ter a minha frente.
Bem pelo contrário, a base em branco não tem um tom agressivo, e faz um contraste muito high-tech com a moldura em preto glossy.

O ecrã é mate, com tudo de bom e de mau que daí advem.

A minha unidade tem data de fabrico de Outubro de 2007.
Refiro a data por que estou em crer que as primeiras unidades tinham indicado um contraste de 3000:1 mas esta indica 5000:1. Posso contudo estar enganado.

Isto não é suposto ser uma review pelo que só vou dar umas notas soltas sobre o monitor.

Com entradas VGA, DVI (hdcp), HDMI e Componentes, o monitor está bem equipado, e tenho-o presentemente ligado a uma Playstation 3 através de componentes, o que me permite uma resolução máxima de 720p e aceita o 1080i.
Não tenho o cabo HDMI pelo que não posso ainda verificar se ela faz o input de 1080p

Quando ligado através de componentes ou HDMI, o OSD disponibiliza uma opção (ARC - Aspect Ratio Control) de pixel mapping 1:1.
A PS3 está selecionada para 16:9 pelo que a opção do monitor integra duas pequenas barras pretas no topo e fundo do ecrã.
Pessoalmente prefiro usar o formato fullscreen 16:10, a compressão da imagem é practicamente impercéptivel e sempre fico com a totalidade do monitor em uso.

As opções de contraste permitem 5 escolhas: Dinamico, Standart, Suave, Jogos, Utilizador.
Apenas a opção de Utilizador permite mexer no contrate, brilho, côr e definição, todas as outras são opções pré-definidas, no entanto a opção de utilizador permite atingir valores mais altos que todos os outros.

A velocidade de resposta é suposto ser de 2ms, mas eu venho de um CRT, pelo que mesmo com um tempo baixo, noto alguma "indecisão" na fluidez das imagens.
Eu culpo não o valor mais baixo mas sim a oscilação constante entre o valor minimo e máximo.
Isto aplico a todos os LCDs sem excepção, sejam paineis TN, PVA, MVA ou IPS, sejam eles TVs ou monitores profissionais, sejam eles LGs, Samsungs ou XPTOs, não há aqui mea-culpa para o LG, e só refiro este ponto porque, de facto, ainda não há nada que consiga bater um CRT neste aspecto, e mesmo um CRT baratucho faz melhor trabalho que qualquer LCD.
Devo no entanto mencionar duas técnologias alternativas, mas muito dispendiosas, que fazem um trabalho tão bom quanto um CRT, pelo menos de forma percepcionada.
O primeiro seria os ecrãs de plasma.
Grandes, caros, mas a toda a prova.
Certo será que não serão todos, mas a maior parte dos plasmas que vejo fazem sempre um bom trabalho na fluidez das imagens.
O segundo seria a emergente tecnologia de 100Hz aplicados a LCds.
Se bem que seja mais um truque de ilusão optica, o facto não deixa de ter mérito, pelo que afinal de contas, aquilo que o olho interpreta é aquilo que nós vemos, e estou bastante espectante para ver que isto será aplicado a monitores de secretária.
Em todo o caso e para acabar este ponto, a questão no LG nota-se muito possivélmente porque venho dos CRTs e não tenho hábito, mas não é de todo grave, e como já disse, não é pior que todos os seus concorrentes directos.

Pontos negativos.
Não tenho nenhum PC de momento para experimentar, mas pelo menos através do cabo de componentes, não nos é permitido mudar o valor das cores por canal, apenas por uma unica barra geral de cores, como numa televisão.
Isto pode estar limitado por causa do método de ligação, pelo que fica o ponto em aberto e sem conclusões apressadas.

O painel tem um pouco de backlight bleeding no topo e fundo do ecrã, cerca de 1cm de espessura num gradiente suave.
Não é agressivo nem muito grave, mas está lá, pelo que deve ser mencionado.
Só com imagens escuras se nota, e mesmo assim não incomoda muito a menos que sejam muito "comichosos".
É dificil de avaliar a concorrencia neste aspecto, os monitores nas lojas estão sempre sobre luzes muito intensas, pelo que se torna dificil comparar, mas os que já tive em casa eram em tudo muito semelhantes.

Tenho que sair.
 
Resev do teu post chego a conclusão que comprando o L227WT não me estou a enganar?

Porque falam tanto do 226BW se o 226CW tem no papel capacidade para produzir "melhores" cores? e o 2232BW que não é mais do que um 226BW mas com mais 10º (em vez de 160º como no bw tem 170º de angulo de visao) e com um design ganhador de um prémio (subjectivo aqui).
 
Última edição:
Comprei há dois dias o Lg L226WA-WN.

Devo dizer que estou satisfeito, pensei que seria bem pior com toda a obsessão do pessoal com o Sammy 226BW.

A começar pelo aspecto, é lindíssimo.
As poucas unidades qie tenho visto expostas estão sempre cheias de pó e dedadas que não deixam ver o real bom aspecto que o monitor tem.
Pensei de início que a base em branco lhe daria um aspecto pimba, tendo inclusive considerado pintar em preto com spray ou coberto com papel colante preto, mas isto foi antes de o ter a minha frente.
Bem pelo contrário, a base em branco não tem um tom agressivo, e faz um contraste muito high-tech com a moldura em preto glossy.

O ecrã é mate, com tudo de bom e de mau que daí advem.

A minha unidade tem data de fabrico de Outubro de 2007.
Refiro a data por que estou em crer que as primeiras unidades tinham indicado um contraste de 3000:1 mas esta indica 5000:1. Posso contudo estar enganado.

Isto não é suposto ser uma review pelo que só vou dar umas notas soltas sobre o monitor.

Com entradas VGA, DVI (hdcp), HDMI e Componentes, o monitor está bem equipado, e tenho-o presentemente ligado a uma Playstation 3 através de componentes, o que me permite uma resolução máxima de 720p e aceita o 1080i.
Não tenho o cabo HDMI pelo que não posso ainda verificar se ela faz o input de 1080p

Quando ligado através de componentes ou HDMI, o OSD disponibiliza uma opção (ARC - Aspect Ratio Control) de pixel mapping 1:1.
A PS3 está selecionada para 16:9 pelo que a opção do monitor integra duas pequenas barras pretas no topo e fundo do ecrã.
Pessoalmente prefiro usar o formato fullscreen 16:10, a compressão da imagem é practicamente impercéptivel e sempre fico com a totalidade do monitor em uso.

As opções de contraste permitem 5 escolhas: Dinamico, Standart, Suave, Jogos, Utilizador.
Apenas a opção de Utilizador permite mexer no contrate, brilho, côr e definição, todas as outras são opções pré-definidas, no entanto a opção de utilizador permite atingir valores mais altos que todos os outros.

A velocidade de resposta é suposto ser de 2ms, mas eu venho de um CRT, pelo que mesmo com um tempo baixo, noto alguma "indecisão" na fluidez das imagens.
Eu culpo não o valor mais baixo mas sim a oscilação constante entre o valor minimo e máximo.
Isto aplico a todos os LCDs sem excepção, sejam paineis TN, PVA, MVA ou IPS, sejam eles TVs ou monitores profissionais, sejam eles LGs, Samsungs ou XPTOs, não há aqui mea-culpa para o LG, e só refiro este ponto porque, de facto, ainda não há nada que consiga bater um CRT neste aspecto, e mesmo um CRT baratucho faz melhor trabalho que qualquer LCD.
Devo no entanto mencionar duas técnologias alternativas, mas muito dispendiosas, que fazem um trabalho tão bom quanto um CRT, pelo menos de forma percepcionada.
O primeiro seria os ecrãs de plasma.
Grandes, caros, mas a toda a prova.
Certo será que não serão todos, mas a maior parte dos plasmas que vejo fazem sempre um bom trabalho na fluidez das imagens.
O segundo seria a emergente tecnologia de 100Hz aplicados a LCds.
Se bem que seja mais um truque de ilusão optica, o facto não deixa de ter mérito, pelo que afinal de contas, aquilo que o olho interpreta é aquilo que nós vemos, e estou bastante espectante para ver que isto será aplicado a monitores de secretária.
Em todo o caso e para acabar este ponto, a questão no LG nota-se muito possivélmente porque venho dos CRTs e não tenho hábito, mas não é de todo grave, e como já disse, não é pior que todos os seus concorrentes directos.

Pontos negativos.
Não tenho nenhum PC de momento para experimentar, mas pelo menos através do cabo de componentes, não nos é permitido mudar o valor das cores por canal, apenas por uma unica barra geral de cores, como numa televisão.
Isto pode estar limitado por causa do método de ligação, pelo que fica o ponto em aberto e sem conclusões apressadas.

O painel tem um pouco de backlight bleeding no topo e fundo do ecrã, cerca de 1cm de espessura num gradiente suave.
Não é agressivo nem muito grave, mas está lá, pelo que deve ser mencionado.
Só com imagens escuras se nota, e mesmo assim não incomoda muito a menos que sejam muito "comichosos".
É dificil de avaliar a concorrencia neste aspecto, os monitores nas lojas estão sempre sobre luzes muito intensas, pelo que se torna dificil comparar, mas os que já tive em casa eram em tudo muito semelhantes.

Tenho que sair.


Boas,


Quando o ligares a um pc, liga-o de preferência por Hdmi-Hdmi ou Hdmi-Dvi e verifica se o monitor te permite aceder a esse menu em que se pode alterar os modos pré-definidos, contraste dinâmico, etc....



Digo isto porque tive um monitor desses, embora só mencionasse contraste 3000:1, ou seja, penso que era uma revisão anterior ao teu e tive-o sempre só ligado ao pc, pois não tenho consola nenhuma e acabei por troca-lo para o HP 2207H...


... pela simples razão que o LG não me deixava de forma alguma aceder a esse menu, do contraste dinâmico, etc e tive-o ligado por VGA, DVI e HDMI-DVI e mesmo assim nunca consegui aceder a isso, que me daria concerteza melhor imagem, especialmente em jogos e filmes...


... deduzi que a esse menu só se tem acesso ligando uma consola de jogos ou eventualmente uma placa gráfica com saída HDMI, que eu não tenho, por isso se o ligares a um pc e puderes me dissipar estas dúvidas, agradeço-te, pois eu gostava bastante do LG, mas esse problema fez com que mudasse pro HP...


... que me deixa aceder a todas as suas funções, tornando-o superior em qualidade de imagem ao LG, só que fiquei sem saber se se tivesse tido acesso a essas funções no LG se este não seria superior ao HP que tive lado a lado para comparar, acabando por devolver o LG pelas razões mencionadas...





Obrigado...

Cumps.


P.S. Onde o compraste? eu comprei o meu na *****, o mês passado, acho estranho ter-me saído uma revisão anterior ao teu...
 
Última edição:
Boa tarde, sou brasileiro e queria tirar uma dúvida.

O que tenho a dizer deste monitor? Parei, simplesmente, parei, fico babando na frente dele... ótimo, mais um sonho de consumo realizado.

Vou direto ao assunto, ele vem com entrada analógica e uma digital (DVI), quando liguei ele pela primeira vez eu liguei o DVI do monitor no DVI da minha placa de vídeo, funcionou numa boa, mas foi reiniciar o computador na primeira vez que o sinal sumiu e aparece no monitor "analogico/digital", como se o mesmo procurasse algum sinal de vídeo em uma das entradas e não encontra o sinal no DVI já conectado anteriormente.

Minha pergunta é se alguém já teve este problema, o DVI não funciona mais, já desconectei, reconectei, apertei "source" que é um botão que alterna entre digital e analógico e nada. O micro liga mas não aparece imagem. o Único jeito que consegui deixá-lo funcionando agora foi colocar o cabo analógico com adaptador DVI (pois minha placa de vídeo possui 2 entradas DVI) e funcionou numa boa, se tem diferença de imagem DVI x Analógico não sei (gostaria de saber), mas a verdade é que me frustrou vê-lo funcionando uma vez no DVI e agora, sem explicação nenhuma, não funcionar mais.

Acredito que não seja defeito na placa de vídeo (senão não funcionaria 1 hora seguida em DVI), foi apenas reiniciar que parou.

Quem já teve uma experiêcia como essa, por favor, me ajudem.

Obrigado
 
Quanto à questão acima se o 226BW tem 3000.1 a resposta é um SIM. De lembrar que isto de 3000:1 e 5000:1 é contraste dinâmico, não é efectivo, logo, é uma treta (marketing).
 
chega... Já que não se discute uma novidade, este tópico será bloqueado...

Dúvidas existe a secção correspondente para tal, bem como pesquisar o monte de threads que existem sobre monitores
para perguntas sobre o que comprar, também existe um sub-fórum só para isso ;)

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo