1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Novo Monitor 22''FullHD 180€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Strikamos, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 934)

1. Strikamos

Strikamos Power Member

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Monitor 22'' ( mais que isso não seria possível pois a mobilia não o permite .. max 54.3cm de largura)
    Full HD
    Com colunas inseridas se for possível.

2) Qual o orçamento?

+/- 180€

3) Quando vais comprar o material?

Mal me decidir de qual a melhor opção

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Tenho um PC novo a bombar e um monitor de apenas 15'' não me parece suficiente

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

COOLERMASTER ELITE 334
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX*
    ASUS P5QL PRO
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    CORSAIR TX-650W

SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,70 €GAINWARD GTX260 896MB DDR3 PCI-E GOLDEN SAMPLE

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

Não sei

7) Vais fazer Overclock ?

Não

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

...

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens
    preferência por alguma loja?

Qualquer uma

.............

Cumprimentos Strikamos

Última edição: 10 de Junho de 2009
  2. Strikamos

Strikamos Power Member

Estive a fazer uma pesquisa pelo forum e quase toda a gente refere a ASUS como uma aposta segura .. entao encontrei estes 2

ASUS VH222S €145,70
    ASUS VH222H €179,00

É uma boa escolha?
    Qual é a diferença entre os 2? .. vale a pena dar mais 30€ pelo VH222H?

cumprimentos,
    Strikamos

3. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Para Full HD era melhor um de 24".. Eu dava dois murros na mobília e arranjava mais 2 cm que valia bem a pena.. xD

Dos dois monitores que referiste acho que não vale a pena a diferença de €, vai para o mais barato.. ;)

4. Strikamos

Strikamos Power Member

Infelizmente não é só a mobília que não permite mais de 22'' .. a carteira também

A diferença entre os 2 pelo que me pareceu é que o mais barato VH222S apenas permite cabo VGA enquanto o VH222H permite mais DVI e HDMI .. corrige-me se tiver errado ..

e se assim for parece-me que vale a pena pagar a diferença

cumprimentos,
    Strikamos

5. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Parece que o VH222S só tem mesmo VGA.. Não o consigo encontrar no site da Asus..
    Sendo assim ía para o VH222H sem pensar duas vezes.. Comprar um monitor que só tenha porta VGA é um erro..

Asus VH222S and Asus VH222H
    • 21.5-inch widescreen
    • Full HD 1920×1080
    • 300cd/m2 brightness
    • 20000:1 Smart Contrast Ratio
    • 170(H)/160(V) degree viewing angle
    • 5ms contrast ratio
    • D-Sub input
    • HDCP support
    • DVI-D and HDMI inputs (VH222H)
    • 2W x 2 stereo, RMS Speakers

Última edição: 12 de Junho de 2009
  6. arkannis

arkannis Power Member

Por acaso não acho.
    Um monitor de 24'' já é demasiado grande para monitor. Uma pessoa está ao computador não é suposto ter que desviar muito o olhar para conseguir ver tudo.
    22'' é a medida certa pa um monitor full hd: as coisas vêm-se bem e não é demasiado grande.

7. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Na minha opinião, quanto maior for a tela melhor.. O meu é de 24" e se fosse de 26" não ficava mal aqui.. Um ecrã grande só tem vantagens.. Longe vai o tempo dos ecrãs pequenos e atrofiados, em que eram precisos uns binóculos..

8. J03l

J03l Power Member

isto nao é fullHD!!!!
    apenas faz 1680x1050 enquanto que os modelos da ASUS referidos fazem 1920x1080 (isto sim é fullHD!!)

a diferença entre o ASUS VH222S e o ASUS VH222H nao sei bem, nao vejo nenhuma! mas desses para o ASUS VH226H é o tempo de resposta, se jogas bastante vai para o VH226H q é 2ms!!! e vale os ~175€ (consultar *****)
    eu vou comprar um desses, tenho uma tv "antiga" de 26'' q só suporta 1280x768 mas tirando o "defeito" da resolução acho-a grande demais para estar aqui colado ao ecrã algumas horas por dia...
    se calhar 24'' seria o ideal mas tornam-se caros por isso vou investir num 22'', acho o preço convidativo para as caracteristicas destes novos ASUS
    em breve vem um VH226H para aqui :P

9. arkannis

arkannis Power Member

A diferença entre 2ms e 5ms é maioritariamente psicológica.
    É impossivel notares quaisquer arrastamentos ou coisas do género em qualquer um dos monitores.
    É uma questão de marketing, nos primordios dos monitores LCD, estes tinham tempos de resposta bastante elevados e as diferenças eram bem relevantes, de modo que as pessoas começaram a comparar os monitores pelos tempos de resposta (o que fazia sentido na altura). E portanto o hábito manteve-se, e mesmo hoje em que os monitores têm tempos de resposta que na prática são todos iguais, a verdade é que os ms continuam a vender.

É mais ou menos o mesmo que acontece com as máquinas fotograficas e os megapixels.

10. J03l

J03l Power Member

editei o meu post anterior! queria referir-me ao VH226H, este sim é 2ms e ronda os 175€, consultem o *****.
    aparentemente o ASUS VH222S e o ASUS VH222H nao vejo diferenças sem ser o tal pormenor das ligações já referido anteriormente.

11. Sendim

Sendim Power Member

Pois, mas esse pequeno grande pormenor é importantíssimo. Já tentaste ver um filme FHD num monitor FHD através da porta VGA? Agora experimenta com a porta HDMI. De certeza que verás bastantes diferenças. Atenção que FHD é somente 1080P=1920x1200.

12. Strikamos

Strikamos Power Member

Em relação ao vh226h, ele foi descontinuado e alterado para vh222h que me parece ter menos tempo de resposta 5ms mas melhor contraste.

Agora com as resoluções fiquei baralhado, pensava que FullHD era 1920x1080 ...
    não sabia que era 1920x1200=1080p

E o próprio monitor da Asus é publicitado como FullHD e tem 1920x1080...

...

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

1920x1080 é Full HD!!!! Aliás de onde achas que vem o 1080p? Do céu? :rolleyes:

14. J03l

J03l Power Member

subscrevo!
    o mesmo acontece nos 720p = 1280x720!

15. Sendim

Sendim Power Member

Sorry, lapso meu, obviamente que é 1920x1080

Partilhar esta Página