1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Monitor, qual a melhor escolha?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ThUnD3rFoX, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 998)

1. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Boas,

Está na altura de mudar o meu velhinho monitor CRT, e gostaria de comprar um TFT de 20".

Não queria gastar mais do que 300€...

Tive a ver alguns modelos e fiquei indeciso entre estes 2 modelos...

> SAMSUNG TFT 20" 206BW 2MS (WIDE)

> LG TFT 20" L206WTQ-WF 2MS (WIDE)

Se houver outras opções, tambem podem ser analisadas.

Cumps[]:)

2. luxboy

luxboy Power Member

3. Capoeira_Men

Capoeira_Men Power Member

Aconselho te o SAMSUNG TFT 20" 206BW 2MS (WIDE)
    Porque para além de ser o que eu tenho, acho muito mais bonito que o da LG.
    Mas no meu caso só muda é o tamanho porque o meu é um 19. Mas é igual...

4. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

As caracteristicas dos dois modelos que falei acima não serão melhores, nomeadamente o contraste e o tempo de resposta?

5. Brioso

Brioso Power Member

Eu tinha ate hoje de manha um LG igualzinho a esse mas de 22" o WA-WN. Apresentava arrastamento,fora outros aspectos negativos em jogos e filmes e mudei para o 226BW. Problemas resolvidos.

Ou optava pelo 206bw ou pelo Hp. Como ha relatos de que o Hp tb tem arrastamento nao sei, so mesmo vendo com os nossos proprios olhos.

6. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Ok, se calhar então vou mesmo pro Samsung....

7. Brioso

Brioso Power Member

8. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

lol a conclusao deles foi brutal, sao todos uma bela shit....

9. hatelover

hatelover Power Member

Samsung all the way!

10. DiogO1

DiogO1 Power Member

:x2:

11. menmau

menmau Power Member

Pois eu tambem estava para comprar esse modelo, o WA-WN de 22", mas a escolha dos monitores são um verdadeiro gozo, pois o pessoal diz que a Samsung é a melhor e outros dizem a LG, nunca se chegam a um consenso, e até no teu caso trocaste um monitor super caro(~350€), que supostamente deveria ser de topo....
    Eu no meu caso comprei um da LG de 19" polegadas cerca de 200 euros mais barato, e estou satisfeito...
    Pois estava receoso que tal me pudesse suceder, ou seja comprar um monitor caro e não ficar satisfeito.
    E não tenho porta DVI no monitor, apesar da gráfica a ter, vivo bem sem isso, para quê ter só mariquices?!?!??
    Quanto mais esquisitos somos mais nos lixamos com isso....

12. trapko

trapko Power Member

assino por baixo :x2:

13. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

DVI é mariquice?

Não sabes do que falas de certeza.

A qualidade de imagem é superior à qualidade que tens com VGA, há quem não goste por causa dos 60hz mas isso é outra conversa. DVI é HDMI mas sem som. Para não falar que com DVI não se tem que estar a converter os sinais novamente e seguem em digital.

Se ele quer um monitor para o futuro mais vale pagar mais um bocado (mais 40€ acima dos 300) e comprar um de 22'' e sendo assim eu ia para o HP w2207, bem melhor em design e qualidade que os Samsungs e mais barato. Tenho um ligado por DVI e não tenho arrastamento nenhum, para não falar na qualidade de imagem que é soberba.

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  14. menmau

menmau Power Member

Para o uso que eu dou ao monitor não passa disso mesmo, uma mariquice....
    Está certo que o DVI é superior ao VGA, nem ponho qualquer objecção nisso.

15. Brioso

Brioso Power Member

No meu caso no mínimo preciso sempre de DVI para o Pc e VGA para a xbox. Alias motivo da mudança alem da area de visualização.
    Vi um 22" pois mudar de um 17" para 19" nao compensa. E claro se usasse o Pc como plataforma de jogos tb nao via algo tao grande, ate pela necessidade de grafica sumarenta.

Quanto as guerras sao sempre obvias e no meu caso tive dos dois lados da barricada lol. Na folha o LG era claramente superior, na pratica o Samsung deu e bem a volta.
    Alias tava aqui a falar de aspectos negativos do Lg mas nao deixa de ser grande bomba! Design, HDMI, PIP fora as specs basicas.

Na volta outra pessoa ficava com ele dado nao notar nada, eu notei ate pelos olhos.

16. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Pois eu devo ir buscar o monitor hoje a tarde...

Depois logo digo se fiquei contente com a escolha ;)

17. ppeao

ppeao Power Member

Para mim nada melhor HP W2207 22'', estou pasmado

18. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Mas eu ja disse que NÃO quero um monitor de 22" nem que passe dos 300€...

Cumps[] :)

19. LuCk

LuCk Power Member

Independentemente do tamanho que escolheres, tem sempre em conta a marca samsung.

20. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

a samsung não é a unica boa fabricante de monitores.........

Partilhar esta Página