Novo monitor

Kaipirinha81

Power Member
Boa tarde a todos mais uma vez venho recorrer aos vossos preciosos conselhos que muito me têm ajudado na construção do meu novo PC, chegou a altura de adquirir um novo monitor, têm que ser no minimo de 22'' o orçamento é na casa dos 200€ posso esticar mais um pouco caso valha mesmo a pena, o ideal era descer :) pelo que vi houve um que me despertou a atenção que foi o asus vw 222s será uma boa escolha???? Quais as caracteristicas mais importantes num monitor ?? A diferença de 5ms para 2 ms é importante?? Queria um monitor que tivesse um bom desempenho em filmes e jogos não sei se isso é importante mas deixo aqui a ideia e também podem ver o my system caso ajude.

Desde já muito obrigado a todos e aguardo as vossas sugestões.

Cumprimentos
 
Está na secção certa :P

A diferença de 5ms para 2 ms é importante??
Não é significativa. De 200Hz para 500Hz o olho humano não consegue observar diferenças concretas.
<off-topic>Mas daqui a nada aparece umusercom 'olho de águia' e diz que consegue..</off-topic>
Em ambos os casos nao deverás ver fantasmas e estas frequências são bem mais elevadas que as frequências dos CRT que estamos habituados.

Existem outras coisas mais importantes como o Contraste e Ângulo de Visão.
Não estou dentro do assunto, mas compara estes valores com outros monitores de gama parecida..


Mas em principio não é má opção.
 
A diferença de 5ms para 2 ms é importante?? Queria um monitor que tivesse um bom desempenho em filmes e jogos não sei se isso é importante mas deixo aqui a ideia.


ms é a velocidade de resposta do processamento da visualização quanto menor for melhor..
mais rápido...

na cas dos 200€ ou um pouquinho mais tens este monitor excelente que já o recomendei aqui 3x e vou continuar a recomendar pelo preço/desempenho que nos oferece...

Monitor Samsung 22" Wide SyncMaster 2253LW Glossy Black TFT
 
Alguém me pode explicar em que consiste o glossy? já vi pessoas a dizer bem outras a dizer mal gostei do monitor da samsung 2253 lw glossy está dentro do preço e parece-me bonito (a samsung continua no topo no fabrico de monitores???) é que ao ler tanta coisa há quem diga bem e quem diga mal e depois uma pessoa fica na dúvida. Se me puderem deixar mais sugestões agradeço.

desde já obrigado pelas que deixaram.

cumprimentos
 
Alguém me pode explicar em que consiste o glossy? já vi pessoas a dizer bem outras a dizer mal gostei do monitor da samsung 2253 lw glossy está dentro do preço e parece-me bonito (a samsung continua no topo no fabrico de monitores???) é que ao ler tanta coisa há quem diga bem e quem diga mal e depois uma pessoa fica na dúvida. Se me puderem deixar mais sugestões agradeço.

desde já obrigado pelas que deixaram.

cumprimentos

O Glossy é/são monitores que tem a superfície muito espelhada e conseguem ter mais brilho com cores mais 'vivas'.
Depende de gostos basicamente.

Vê mais opiniões no Google.


Como em todas as marcas, há quem tenha boas e más experiências.
Mas a Samsung não deixa de ser boa marca de monitores.
 
Então pessoal vão dando mais sugestões, se possível deixem aqui os modelos que acham que são boas compras dentro dos parâmetro que referi.
Obrigado

Cumprimentos
 
perguntas ali se a samsung continua no topo do mercado...
sinceramente não tenho a certeza mas posso dizer que é das melhores que andam aí pelo preço desempenho...

Cumps,
Carlos
 
tbm tou a procura de um monitor por volta dos 200€ , de 19 a 22 pol e se for possivel de comprar numa destas lojas (*****, *****, vobis)
 
Estava mesmo inclinado para este samsung 2253 que me foi recomendado mas ele é apenas de 21.6'' e depois fica em formato 16:10 k têm alguns inconvenientes né não existe mais nenhum modelo da samsung assim identico mas de 22''????

Cumprimentos
 
Boa tarde a todos, então dêm lá mais umas sugestões de monitores de 22'' (não de 21.6'') tou disposto a alargar um bocado o orçamento mais do que os 200€ não existe nenhum monitor que tenhas caracteristicas do samsung 2253 mas que seja mesmo 22''. Vão dando sugestões please:)

Desde já obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo