1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por spoofing, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1594)

1. spoofing

spoofing Power Member

Boas malta,

Estou a procurar um monitor para o macbook.

Orçamento : 150 € / 200 €

Até 24''

Tem de ter furos na parte traseira para fixação em suporte vesa

O que recomendam?

Obrigada

2. tenho um mbp de 13'' e tambem ando à procura de um monitor interessante! vou seguir este tópico

3. thendless

thendless Power Member

Eu tenho um Dell Ultrasharp de 23''. Anda nas lojas há volta dos 210€. Tem tecnologia IPS, entrada mini-display port e quatro portas usb. É prefeito para um Macbook Pro/Air.

4. LCTN

LCTN Power Member

Eu comprei um LG IPS234 para usar com o meu macbook pro e porta-se bem (tive de o trocar por a imagem piscar, mas acredito que seja caso isolado), o preço tambem nao é elevado, especialmente se se aproveitar alguma daquelas promos dos 20% ou "oferta" do IVA. So nao sei se tem os tais furos (tou no telemovel nao consigo ver isso).

5. hehe33

hehe33 Power Member

6. andreramalho

andreramalho Power Member

Compras-te para ligar ao macbook? E que tal?

Pelas specs vs preço, parece uma compra interessante.

7. hehe33

hehe33 Power Member

Sim, comprei para usar como monitor externo. Tive problemas no início quando tentei ligar por VGA (expus no fórum o problema até) mas ao usar o cabo DVI deixaram de existir. Resolução a 1920x1080 a ocupar o ecrã inteiro sem qualquer problema.

Até agora estou bastante satisfeito com a compra, sendo que ainda me estou a habituar a um monitor deste tamanho.

Não se é se ainda arranjas a este preço. Foi uma promoção que havia ontem, não sei se hoje ainda estará em vigor.

8. edusantos

edusantos Power Member

Eu acho que por menos de 200€ neste momento, o Dell U2312HM é a melhor opção.

9. andreramalho

Alguém que me ajude numa situação. Eu tenho um monitor 22" HP W2207, é um monitor "antigo", de 2007 (1680x1050px) que sempre esteve ligado a um computador windows. A verdade é que o monitor a correr OSX Mountain Lion, a tipografia (texto) fica "blurry", e a leitura fica dificil (instalei OSX ML num pc ligado ao monitor, sendo o objectivo final ligar o macbook ao monitor, mas falta-me ainda o cabo).

No ecrã do macbook a tipografia fica excelente, no monitor de 22" pelo jeito não, e julgo que tenha a haver com a resolução do monitor, ou os ppi (Pixels per inch)... não sei. A minha dúvida, é se comprando um monitor novo... exemplo Dell U2312HM mencionado em cima, a tipografia aparecerá "bem" ou só realmente comprando um display apple.

10. spoofing

spoofing Power Member

Tenho um monitor igual a esse e tive um macbook ligado ao mesmo.

Tinha exactamente o mesmo problema lol.

Acho que com outro monitor resolves o problema

11. andreramalho

Pois... possivelmente com o Dell U2312HM mencionado em cima ficaria com o problema resolvido, mas estas cenas também nunca são certas, só testando, de qualquer das formas estava a pensar em poupar e comprar um de 24" apple tunderbolt mas usado naturalmente, porque já não se fabricam e usado desde que esteja em óptimo estado fica bem mais barato (comparado ao absurdo que custa um de 27 na apple store) e tenho a certeza que fico com o problema resolvido.

Tenho pena, este HP meu nunca deu problemas e em windows sempre foi bastante bom para trabalhar.

12. mags

mags Power Member

Tens um dell 27" a rondar os 530€ +-
    Ja agora no HP, ja experimentaste reduzir o resolução para uma adequada?

13. andreramalho

Reduzir a resolução? Está na resolução nativa (1680x1050), baixando a resolução só piora ainda mais, acho que a adequada é sempre a nativa... Um 24" apple tunderbolt encontra-se usado por 500€, não sei se é um bom negócio ou não, mas é uma opção que estou a considerar.

14. mags

mags Power Member

usas como primeiro ou segundo monitor?
    tenho um monitor que não é "HD" mas que ligado como segundo monitor suporta resolução de 1080.

15. Lost_

Lost_ Power Member

Aproveito este topico para pedir opnioes.
    Tenho actualmente um MBP 13 de 2011 e uso actualmente um HP 22 W2207.
    Estou a pensar fazer um upgrade no monitor sendo que o orçamento maximo sao os 300 euros.
    Tenho visto que os Dell U2312HM estao bastante bem cotados..... o modelo u2412M será que compensa a diferença de valor? nao é que veja muitos filmes no portatil mas 8m/s nao é muito?
    Agradeco ideias.
    Obrigado

Partilhar esta Página