1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo movimento portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JooGoo, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 722)

  1. Boas tardes a todos!



    Sou novo neste fórum e não tenho ideia se já algum tópico com este temas, mas, se não há, cá vai:



    Surgem agora no mercado portáteis montados pelas lojas com base em barebones dos mais diferentes fabricantes.

    Este movimento parece-se em tudo idêntico ao que levou á explosão dos desktop de marca branca que em tempos revolucionou o mercado da informática.



    A questão é a seguinte:

    Alguém tem conhecimento de qual, ou quais, as empresas que, em Portugal, comercializam barebones, processadores, memórias, discos, drives ópticas, etc. etc, ... no fundo, tudo o que é preciso para a montagem, em casa, de um notebook personalizado (presumivelmente mais barato que um de marca)?



    100 +

    JooGoo
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Outubro de 2006
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Bem vindo ao nosso fórum

    Tive que editar o teu tópico porque apesar da skin padrão do fórum ser à base de cores escuras (preto principalmente) existem outras skins opcionais que muitos users usam onde um texto a branco seria completamente ilegível.

    Dos componentes que referes qq loja informática te vende discos 2,5" (portátil), SO-DIMM, DVD-RW slim ou seja o material que os portáteis usam. Os processadores também consegues comprar sem grande dificuldade nem que seja através de sites internacionais.

    No entanto julgo que ninguem te vende o barebone. O que realmente é pena. Se evoluirmos nesse sentido seria muito agradável.
     
  3. Boas timber

    É bom saber que os moderadores estão sempre em cima do assunto e prontos a ajudar.

    É de facto pena que não seja possível adquirir o barebone, ou então o conjunto barebone + CPU em lojas nacionais.

    Li noutro fórum (não sei se posso deixar aqui o link, mas cá vai: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3157&review=Asus+Z96J) as declarações de um utilizador americano que adquiriu um berabone asus z96j e configurou a máquina a gosto.
    Tudo comprado em sites online e a empresas sedeadas nos USA.

    Não sei se seria viável encomendar para entrega em Portugal.

    Parece que ainda temos algum caminha a percorrer …..

    100 +
    Joogoo
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Outubro de 2006
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Bem não quero ser chato mas escrevendo a azul escuro o texto fica de difícil leitura sobre a skin padrão (a preta). O melhor seria não seleccionares qq tipo de cor e deixar o fórum automaticamente mudar a cor consoante a skin que o user utilizar. No meu caso fica branco porque utilizo a skin de fundo preto.

    Sim, claro que podes partilhar links e informação para outros sites e forúns. Desde que não seja para fazer publicidade ostensiva sem qualquer relevância ao assunto em debate (o que não é de todo o caso)

    Se encomendares dos EUA terás algumas desvantagens. Na alfandega pagarás o IVA, o que vai agravar bastante o preço final e além disso ainda tens o teclado US. Os portes de envio também serão bastante razoáveis dado o volume do pacote.

    Já pensaste em contactar algumas das lojas em Portugal que assemblam notebooks para saber se eles te poderiam vender o barebone?
     
  5. Vamos lá ver se agora acerto

    Sei que há lojas nacionais que montam num barebone que eles tenham os componentes que eu quiser. (não é bem a mesma coisa pois não poderia comprar os componentes noutro local)

    De facto nunca contactei lojas nacionais com o intuito de adquirir apenas o barebone, mas presumo que se eles o vendessem tinham nos respectivos sites o preço ( e publicidade)

    Mas é uma coisa a tentar…..
    Vou contactar algumas e pedir orçamentos.

    100 +
    JooGoo
     
  6. ricreis

    ricreis Power Member

    Ainda que não haja a opção de montar tudo de raiz, há várias empresas que montam barebones e configuram quase a gosto. Exemplo da Clasus, por exemplo. No site da Poweron podes ver a quantidade de configurações disponíveis. Além destes, tens por exemplo os Lightspeed e os Tsunami.

    E, se tiveres vontade de largar uma pipa de massa, sempre podes ir para um Dell. Esses são totalmente configuráveis (mas caros).
     

Partilhar esta Página