1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo MP3 (Creative? vs Sony?)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por danimoca, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1495)

1. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Vou comprar um novo mp3, já que o meu velhinho sony com 1gb já não me chega...

Em principio compro um ZEN X-FI 8GB (139€), mas tenho visto inúmeras criticas quanto à bateria (que pelos vistos não é grande coisa...). Já ponderei também um sony walkman S-738 com 8 ou 16gb (124€/169€), mas não tem expansão através de cartões e o ecran é TALVEZ um pouco pequeno... O que é que acham? Obrigado!

PS: Se tiverem algumas outras sugestões... SFF

2. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Alguém... Por favor!

3. ninooo

ninooo Power Member

Se queres ouvir mp3, para que queres um ecran assim mto grande? Opa, se fosse eu, comprava um sony. Para mim, é superior à creative.

4. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Mas em quê? A qualidade de som não é parecida? E para além disso, tenho a expansão...

5. ninooo

ninooo Power Member

Penso que a qualidade de som do sony é ligeiramente superior. O sony ganha tb a nível de qualidade de construção, estabilidade do firmware, "botões" e bateria. Mas esse creative não é mau de todo. E como existe um pack com acessórios interessantes, é um caso a pensar. Penso que a diferença em si não seja enorme. Eu tenho um sony de uma gama mais baixa (nwz-615F) e adoro.

6. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Pois... e existem outras alternativas?

7. DiogO1

DiogO1 Power Member

Pois, a qualidade de som desse Sony comparando com a do Creative deve de ser mesmo muito parecida.. Ambos trazem um bom par de fones in-ear portanto não se deve notar muita diferença nesse ponto. Quanto aos botões, passado umas horas já dominas bem todas as funções de navegação que são bastante básicas..

A bateria é que sem dúvida é um ponto forte a favor do Sony..
    A qualidade de construção do Creative ZEN X-Fi é também muito boa mesmo..

Eu nesta altura, comprava o pack da Creative.. Mas se não quiseres gastar tanto dinheiro compra o Sony, é uma excelente compra também! ;)

8. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Já ouvi dizer que a bateria deste creative em particular era de 36 horas, mas que vários testes viram a confirmar que afinal era de 25 horas... Isto é verdade?

PS: O tal pack da Creative está na Fnac a 109€.

9. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu nunca fiz um teste à duração da bateria do meu ZEN, mas deve de andar pelas 25 e não pelas 36 horas.. ;)

O pacote do Creative está a 144,99€.

10. Plenton

Plenton Power Member

Então e no teu caso essa autonomia converte-se em quantos dias?

11. DiogO1

DiogO1 Power Member

Isso depende muito.. Normalmente a bateria dura mais tempo se ouvires música em intervalos de tempo longos, por exemplo, 2 ou 3 horas seguidas por dia.. Se tiveres sempre a desligar e ligar o leitor a bateria gasta-se mais rápido..

Normalmente também não deixo a bateria deixar acabar porque vou passando músicas novas quando quero e por isso não te posso dizer ao certo quanto ela dura..

Mas em reprodução continua, em hold, é bem capaz de durar as 25 horas! ;)

12. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Comprei o tal pack da Fnac e estou satisfeitissimo com o leitor: o ecran é um espectáculo (bem melhor que qualquer ipod) e a qualidade de som é soberba! E o pack está realmente com um preço muito bom: só os auscultadores à parte custam 50€; a bolsa em couro 20€ e o adaptador de corrente 30€, portanto é imperdivel!

13. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu disse.. :P

14. Plenton

Plenton Power Member

Só não pensei em ir para esse modelo porque acho-o pouco prático para andar com ele, parece ser muito grande :/

15. DiogO1

DiogO1 Power Member

Nada disso.. Mete-se no bolso, mal se sente.. ;)

16. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

É verdade.
    Acredita, é bem mais pequeno do que aquilo que parece nas fotos...

17. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Estás satisfeito com o teu X-FI?

E... uma duvida... Se eu puser os ficheiros direitinhos para a pasta Music (SEM PASTAS) ele divide tudo em artistas, albuns, etc.?

18. DiogO1

DiogO1 Power Member

Essa pergunta é para mim? Se é, sim estou bastante satisfeito mesmo..

É uma excelente compra para quem gosta de música.. Vale todos os € que gastei nele! :p

Quanto à tua pergunta, não sei se ele organiza se fizeres isso.. Eu passo sempre as músicas através do Creative Centrale (o programa que a Creative disponibiliza)..

Mas penso que, se as músicas tiverem as ID3-tags (nome do artista, nome do álbum, etc.) ele organiza.. ;)

19. guilherme

guilherme Power Member

Acabo de vir da Fnac, fui devolver o creative x-fi de 8gb e trouxe um sony nwz-s639 16gb.

Pros
    Qualidade de audio mt boa
    Dimensão e qualidade do ecran
    Phones
    SD Card, ainda que não integre directamente na biblioteca

Contras
    -Acessibilidade nas teclas horrivel, é bonito sem duvida, mas eu ainda questiono o porque de tanta tecla.
    -Para quê a possibilidade de cartões SD se não integra na biblioteca? (foi mesmo o que me fez desistir, não havia a versão de 16gb e trouxe a de 8 a pensar no cartao).
    -Uso de ZenCast, tens que usar um software extra para converter os podcasts.
    -Navegação nos menus muito pobrezinha e sem nada de especial.

Notas finais: Tenho o Sony a poucas horas, mas sem duvida que fiz uma boa troca, a nivel de acessibilidade tanto nos menus como as próprias teclas não tem mesmo nada a ver. A própria organização dos álbuns e informações é muito boa, os phones são ao nível dos da creative também muito bons.
    Espero ter ajudado alguns indecisos.

Partilhar esta Página