Novo MP3 (Creative? vs Sony?)

danimoca

Colaborador
Staff
Vou comprar um novo mp3, já que o meu velhinho sony com 1gb já não me chega...

Em principio compro um ZEN X-FI 8GB (139€), mas tenho visto inúmeras criticas quanto à bateria (que pelos vistos não é grande coisa...). Já ponderei também um sony walkman S-738 com 8 ou 16gb (124€/169€), mas não tem expansão através de cartões e o ecran é TALVEZ um pouco pequeno... O que é que acham? Obrigado!

PS: Se tiverem algumas outras sugestões... SFF
 
Se queres ouvir mp3, para que queres um ecran assim mto grande? Opa, se fosse eu, comprava um sony. Para mim, é superior à creative.
 
Mas em quê? A qualidade de som não é parecida? E para além disso, tenho a expansão...

Penso que a qualidade de som do sony é ligeiramente superior. O sony ganha tb a nível de qualidade de construção, estabilidade do firmware, "botões" e bateria. Mas esse creative não é mau de todo. E como existe um pack com acessórios interessantes, é um caso a pensar. Penso que a diferença em si não seja enorme. Eu tenho um sony de uma gama mais baixa (nwz-615F) e adoro.
 
Penso que a qualidade de som do sony é ligeiramente superior. O sony ganha tb a nível de qualidade de construção, estabilidade do firmware, "botões" e bateria. Mas esse creative não é mau de todo. E como existe um pack com acessórios interessantes, é um caso a pensar. Penso que a diferença em si não seja enorme. Eu tenho um sony de uma gama mais baixa (nwz-615F) e adoro.

Pois, a qualidade de som desse Sony comparando com a do Creative deve de ser mesmo muito parecida.. Ambos trazem um bom par de fones in-ear portanto não se deve notar muita diferença nesse ponto. Quanto aos botões, passado umas horas já dominas bem todas as funções de navegação que são bastante básicas..

A bateria é que sem dúvida é um ponto forte a favor do Sony..
A qualidade de construção do Creative ZEN X-Fi é também muito boa mesmo..

Eu nesta altura, comprava o pack da Creative.. Mas se não quiseres gastar tanto dinheiro compra o Sony, é uma excelente compra também! ;)
 
Já ouvi dizer que a bateria deste creative em particular era de 36 horas, mas que vários testes viram a confirmar que afinal era de 25 horas... Isto é verdade?

PS: O tal pack da Creative está na ***** a 109€.
 
Já ouvi dizer que a bateria deste creative em particular era de 36 horas, mas que vários testes viram a confirmar que afinal era de 25 horas... Isto é verdade?

PS: O tal pack da Creative está na ***** a 109€.

Eu nunca fiz um teste à duração da bateria do meu ZEN, mas deve de andar pelas 25 e não pelas 36 horas.. ;)

O pacote do Creative está a 144,99€.
 
Então e no teu caso essa autonomia converte-se em quantos dias?

Isso depende muito.. Normalmente a bateria dura mais tempo se ouvires música em intervalos de tempo longos, por exemplo, 2 ou 3 horas seguidas por dia.. Se tiveres sempre a desligar e ligar o leitor a bateria gasta-se mais rápido..

Normalmente também não deixo a bateria deixar acabar porque vou passando músicas novas quando quero e por isso não te posso dizer ao certo quanto ela dura..

Mas em reprodução continua, em hold, é bem capaz de durar as 25 horas! ;)
 
Comprei o tal pack da ***** e estou satisfeitissimo com o leitor: o ecran é um espectáculo (bem melhor que qualquer ipod) e a qualidade de som é soberba! E o pack está realmente com um preço muito bom: só os auscultadores à parte custam 50€; a bolsa em couro 20€ e o adaptador de corrente 30€, portanto é imperdivel!
 
Comprei o tal pack da ***** e estou satisfeitissimo com o leitor: o ecran é um espectáculo (bem melhor que qualquer ipod) e a qualidade de som é soberba! E o pack está realmente com um preço muito bom: só os auscultadores à parte custam 50€; a bolsa em couro 20€ e o adaptador de corrente 30€, portanto é imperdivel!

Eu disse.. :P
 
Estás satisfeito com o teu X-FI?

E... uma duvida... Se eu puser os ficheiros direitinhos para a pasta Music (SEM PASTAS) ele divide tudo em artistas, albuns, etc.?
 
Estás satisfeito com o teu X-FI?

E... uma duvida... Se eu puser os ficheiros direitinhos para a pasta Music (SEM PASTAS) ele divide tudo em artistas, albuns, etc.?

Essa pergunta é para mim? Se é, sim estou bastante satisfeito mesmo..

É uma excelente compra para quem gosta de música.. Vale todos os € que gastei nele! :p

Quanto à tua pergunta, não sei se ele organiza se fizeres isso.. Eu passo sempre as músicas através do Creative Centrale (o programa que a Creative disponibiliza)..

Mas penso que, se as músicas tiverem as ID3-tags (nome do artista, nome do álbum, etc.) ele organiza.. ;)
 
Acabo de vir da *****, fui devolver o creative x-fi de 8gb e trouxe um sony nwz-s639 16gb.

Pros
Qualidade de audio mt boa
Dimensão e qualidade do ecran
Phones
SD Card, ainda que não integre directamente na biblioteca


Contras
-Acessibilidade nas teclas horrivel, é bonito sem duvida, mas eu ainda questiono o porque de tanta tecla.
-Para quê a possibilidade de cartões SD se não integra na biblioteca? (foi mesmo o que me fez desistir, não havia a versão de 16gb e trouxe a de 8 a pensar no cartao).
-Uso de ZenCast, tens que usar um software extra para converter os podcasts.
-Navegação nos menus muito pobrezinha e sem nada de especial.

Notas finais: Tenho o Sony a poucas horas, mas sem duvida que fiz uma boa troca, a nivel de acessibilidade tanto nos menus como as próprias teclas não tem mesmo nada a ver. A própria organização dos álbuns e informações é muito boa, os phones são ao nível dos da creative também muito bons.
Espero ter ajudado alguns indecisos.
 
Back
Topo