Novo neste mundo

mrlazaro

Membro
ola. sou um recente utilizador da ps3. vho do mundo do PC onde jogava wow desde 2004 e tou a procura de qq titulo q se assemelhe a esse mundo. alguem me pode indicar alguma coisa?
 
Hmm, para PS3 não creio que haja nada que se assemelhe a menos que vaz pela mesma rota dos MMO, logo FF14 (Nota, os FF 11 e 14 são MMOs, e são na grande generalidade odiados pelos puristas da série devido ao atrevimento de serem jogos numerados do franchise), mas para PS2 podes pegar no Final Fantasy 12 (XII), que foi sempre apelidado de "MMO offline" devido há mecânica remanescente dos FF MMOs.

Além destes.........acho que não há, mas se estás tão habituado a esse género no PC, talvez devesses fazer precisamente o contrário e procurar outras experiências na consola que geralmente não encontras nos PCs.

Jogos de estratégia por exemplo, são bastante diferentes nas consolas, com mecânicas muito próprias.
Exemplo, Valkyria Chronicles.

FPS modernos já não são o pesadelo de controlo com pad que eram nos primórdios da PSX. Quando um jogo é optimizado para o controlo com pad, o dificil não é habituares-te, mas perder o mau vício psicológico que FPSs é só com rato e teclado.
Exemplo, Killzone 3

Nas consolas é onde vais encontrar as experiências AAA mais inovadoras.
Exemplo, Heavy Rain, Demon's Souls, Dark Souls.

Não existe limite técnico na criação de simuladores para consolas, é mais uma questão de chegar a um publico menos adepto do tecnicismo de simuladores puros que entendem que um simulador à séria é para ser jogado nos PC, relegando uma experiência mais acessível para as consolas.
Exemplo, Gran Turismo 5

Os jogos indie ou pseudo-indie tem uma expressão aceitável nas consolas, mas a exigência de uma experiência diferente é mais frequente, em vez de ser o free-for-all que se vê nos PCs.
Exemplo, Flower, ou Journey
 
Aquele jogo português não era algo do género? Under Siege se não me engano, mas não me lembro se era de estratégia ou tipo MMO. De qualquer forma, além dos já citados pelo Resev, não te esqueças dos God of War, Uncharted's, Metal Gear e até o Final Fantasy XIII. Tens muitos e bons jogos para te entreteres no mundo Playstation.

Ah, e não sei a tua idade, mas também tens muitos clássicos da PSX na PSN e outros como remakes ou ports de Arcades para "matar saudades". Haja tempo e dinheiro lol

Cumps!
 
O mais perto que se assemelha a um MMORPGs na PS3 é o DC Universe que está grátis na PS store se quiseres experimentar..
Agora se és mais virado para RPG's tens muito por onde escolher..
Aconselho por ordem:
The Elder Scrolls V: Skyrim
Mass Effect 2 e 3
Fallout 3 e New Vegas
Borderlands 1 (o 2 está para sair este ano)

Os melhores são esses.. não me estou a recordar de mais nenhum..

EDIT: Esqueci-me dos excelentes jogos ocidentais que são: Demon's Souls e Dark Souls, recomendo!
 
Última edição:
obg por tds os voxos comentarios desda ja.
nao sei por onde me decidir. talvez xpriemente o famoso FF... nao sei...

Podes experimentar o Final Fantasy XIII.. Ou BioShock. São cenas diferentes mas que te introduzem da sua maneira à PS3. Just Sayin' ;)

Atenção que o Final Fantasy 14 não saiu ainda.. Nem há data prevista pra tal
 
obg por tds os voxos comentarios desda ja.
nao sei por onde me decidir. talvez xpriemente o famoso FF... nao sei...

A Techzone/Zwame não é um site social, não é um telemóvel, não é patrocinado pelos Morangos com Açúcar, e não é uma disciplina de Português alternativo.

Peço-te caridosamente que te abstenhas de escrever dessa forma, vulgarmente conhecida por aqui como "Pitês".

Obrigado.

O mais perto que se assemelha a um MMORPGs na PS3 é o DC Universe que está grátis na PS store se quiseres experimentar..
Agora se és mais virado para RPG's tens muito por onde escolher..
Aconselho por ordem:
The Elder Scrolls V: Skyrim
Mass Effect 2 e 3
Fallout 3 e New Vegas
Borderlands 1 (o 2 está para sair este ano)

Os melhores são esses.. não me estou a recordar de mais nenhum..

Todos esses jogos, sem excepção, há-los para PC.
Qual é a lógica de lhe sugerir jogos que ele já pode jogar com a plataforma que já tinha?
Nenhuma.

Se ele está a dar o salto para uma consola, o melhor é que lhe sejam sugeridos jogos que enalteçam as experiências que não consegue encontrar nos PCs, caso contrário a consola não será mais do que um "PC de sala" no que a jogos diz respeito.

EDIT: Esqueci-me dos excelentes jogos ocidentais que são: Demon's Souls e Dark Souls, recomendo!

Em ambos os jogos, tanto o developer como o publisher são Japoneses, logo são jogos 100% orientais.

Cheers.
 
Última edição:
Tens o DC Universe se já jogaste WOW vais-te sentir a vontade pq a mecanica é mt parecida, e o jogo é gratuito, pagas apenas mensalidade para ter algumas regalias.
 
Resev se as abreviaturas por aqui são mal vistas entao peço desculpa, não volta a acontecer. ( era só uma maneira mais rapida de dar a entender a minha ideia )
Quanto ao jogo tou a fazer o download do DC Universe mas irei comprar o Final Fantasy.
 
Resev se as abreviaturas por aqui são mal vistas entao peço desculpa, não volta a acontecer. ( era só uma maneira mais rapida de dar a entender a minha ideia )
Quanto ao jogo tou a fazer o download do DC Universe mas irei comprar o Final Fantasy.
Supondo que te referes ao Final Fantasy 13 parece-me que vais ficar com uma péssima ideia do que são os RPGs para consolas. O jogo é mauzinho principalmente para quem vem da customização e multi-tasking do WoW.
 
Se estás à procura de mmorpg´s na Ps3.... não vais ter sorte. E eu disse que eram RPG´s ( Role-playing game ) e não mmorpg ( Massively multiplayer online role-playing game ).
 
Back
Topo