1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo no fórum e no mundo Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por acmatos, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1352)

1. Olá a todos.

Já sei o que me espera na próxima segunda feira por baixo da arvore de natal: um MacBook Pro de 13"! :)

Depois de anos a fio a trabalhar em Windows, vou dar finalmente o grande salto (provavelmente sem deixar completamente de aturar o Bill Gates, mas enfim...).

Quase tudo é novo para mim no software e hardware Mac e é por isso que venho para aqui chateá-los.

Obviamente, vou dar umas boas voltas aqui pelo fórum.
    Mas além disso, gostava das vossas sugestões!

E como sou completo "maçarico" estou à procura de todo o tipo de informações sobre o software e hardware Mac, desde as coisas mais simples (incluindo tutoriais que me permitam adaptar-me aos gestos do rato, à gestão simultânea de programas, etc, etc...) até aos truques mais escondidos.

Que me recomendam?

Obrigado desde já!

Abraço!

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Procura no site da Apple, há lá uma secção com videos para quem está a fazer a transição de win para mac

3. FX2908

FX2908 Power Member

Sinceramente, recomendo que uses. Quando mudei fui usando e à medida que tinha dúvidas procurava no Google. Hoje em dia já uso tão bem como usava Windows, e não demorou muito.

Pro-tip: tirar screenshots, tecla CMD + Shift + 3. Só o Google me ajudou, lá está, na altura que precisei de tirar um lol.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vê se este vídeo é útil.

http://www.youtube.com/watch?v=iHU5ys3PK1k

Fiz isso à mais de um ano. Já não me lembro do que falei mas tentei fazer algo que fosse mesmo para quem nunca viu o OS X á frente.

5. Muito obrigado pelas sugestões!

6. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Bem vindo! Aqui fazes tudo o que fazias no Windows..... Com uma diferença : Fazes mais e melhor!!!

7. passado

passado Power Member

Isso não é certo, nas definições de teclado podes alterar essa definição, incluindo configurar atalho para screenshot de uma determinada zona, screenshot logo para ficheiro, screenshot para area de transferencia....

8. Jota21

Jota21 Power Member

É certo, visto que ele está a falar de configurações standart. Quem vai para alterações, é porque já está familiarizado no mundo Mac.

9. passado

passado Power Member

Por isso mesmo disse que nao era certo, nao disse que estava errado, disse apenas que nao era certo (pode ter outro atalho).

E penso que ir as definiçoes - teclado se é preciso familiarização de SO para isto então ai o problema é outro :D

Partilhar esta Página