Novo no fórum e no mundo Mac

acmatos

Membro
Olá a todos.

Já sei o que me espera na próxima segunda feira por baixo da arvore de natal: um MacBook Pro de 13"! :)

Depois de anos a fio a trabalhar em Windows, vou dar finalmente o grande salto (provavelmente sem deixar completamente de aturar o Bill Gates, mas enfim...).

Quase tudo é novo para mim no software e hardware Mac e é por isso que venho para aqui chateá-los.

Obviamente, vou dar umas boas voltas aqui pelo fórum.
Mas além disso, gostava das vossas sugestões!

E como sou completo "maçarico" estou à procura de todo o tipo de informações sobre o software e hardware Mac, desde as coisas mais simples (incluindo tutoriais que me permitam adaptar-me aos gestos do rato, à gestão simultânea de programas, etc, etc...) até aos truques mais escondidos.

Que me recomendam?

Obrigado desde já!

Abraço!
 
Sinceramente, recomendo que uses. Quando mudei fui usando e à medida que tinha dúvidas procurava no Google. Hoje em dia já uso tão bem como usava Windows, e não demorou muito.

Pro-tip: tirar screenshots, tecla CMD + Shift + 3. Só o Google me ajudou, lá está, na altura que precisei de tirar um lol.
 
Pro-tip: tirar screenshots, tecla CMD + Shift + 3. Só o Google me ajudou, lá está, na altura que precisei de tirar um lol.

Isso não é certo, nas definições de teclado podes alterar essa definição, incluindo configurar atalho para screenshot de uma determinada zona, screenshot logo para ficheiro, screenshot para area de transferencia....
 
É certo, visto que ele está a falar de configurações standart. Quem vai para alterações, é porque já está familiarizado no mundo Mac.
 
É certo, visto que ele está a falar de configurações standart. Quem vai para alterações, é porque já está familiarizado no mundo Mac.

Por isso mesmo disse que nao era certo, nao disse que estava errado, disse apenas que nao era certo (pode ter outro atalho).

E penso que ir as definiçoes - teclado se é preciso familiarização de SO para isto então ai o problema é outro :D
 
Back
Topo