Novo no Forum

Boa Noite.
Esta semana tive um pico de corrente em casa, o pc desligou-se, antes a luz voltar tirei a ficha da tomada para não ser afectado por um pico de corrente.
No entanto o pc só liga umas 3 horas depois, alguém sabe o que possa ser ?
Será que existe alguma definição na Bios para isso ?
 
Eu eu saiba não.

Aparentemente algo deve ter queimado. Board, fonte de alimentação ou os 2 em simultâneo. Também pode ser outra coisa qualquer. Nessas situações nunca se sabe a não ser analisando componente a componente.
Que fonte de alimentação tens? Modelos de qualidade superior têm protecções para esse tipo de situações.

A fazer imediatamente:
  1. Fazer backup de tudo;
  2. Retirar do pc todos os discos que não sejam essênciais para o funcionamento do pc (da instalação do sistema operativo);
  3. Levar a uma boa loja da especialidade.
Isto seria o que eu faria. Pessoalmente tenho conhecimentos limitados para fazer uma análise a uma situação destas e ficar descansado.
Para além disso não tenho material em duplicado que permita andar a testar peça a peça.

Boa sorte.
 
O Computador está em perfeito funcionameto, mas se for desligado por uma falha de corrente acontece isso , tie a informação que existe fontes que fazem isso de porpósito para nao queimar o resto do compunentes.
Comprei uma UPS assim o computador ja nao vai se desliga.
 
Back
Topo