MMO novo no wow

Sou algo nova no WoW, e aproveito este topico para pedir ajuda (va, mais uma noob xD)
Ja criei conta no WoW (o dito trial de 10 dias), esse trial ja terminou e para continuar a jogar compro o jogo mesmo?
O download que fiz presumo que era do primeiro, e ofereceram-me ha pouco tempo o BC, ainda nao lhe dei uso porque nao sei bem se devo comprar o primeiro jogo e so depois usar o BC.

Nao sei se me expliquei bem :X

Cheers!*
 
Sim, comprar o "world of warcraft" primeiro, de forma a teres uam cd key do jogo, vais ao site do wow-europe e fazes upgrade da tua conta Trial, depois de teres feito upgrade da tua conta trial para uam conta "normal", fazes o upgrade para a Bc, simples.

Não podes usar a Bc, sem ter a versão "original" 1
 
Se por acaso escolheres mage, e aliança, poderás ir para Dranei, pois possuem uma habilidade muito porreira. "Gift of naru", 3 segundos de cast para um healing considerável. Nas alturas em que te vais ver "à rasca", com 3 ou 4 mobs, podes lançar um frost nova para os prender, gift para ganhares health e uma poçãozita para ganhar mana e estás pronto de novo.


Se porventura começares a jogar e tiveres dúvidas sobre que servidor escolher, eu estou no sylvanas, criei ha pouco uma guild tuga (já com 100 e tal jogadores), e serás bem vindo, tal como qq outro portuga.

Abraços.
Eu estou agora a subir um Priest Draenei. E escolhi Draenei mesmo por causa do gift. É healing por todos os poros. :p
 
Faz muito a diferença. Em pvp e a sofrer DoT de priests e afins, permite-me concentrar o fogo neles ao mesmo tempo que *Surpresa* Não morro :P

Hoje tenho mais algum tempo para escrever, então cá vai.
Em relação ao conselho para começares a jogar... concerteza ha pessoas aqui que conhecem o jogo de trás para a frente, e muito melhor que eu. Afinal só jogo ha uns 4 meses :)

Jogadores que tenho:

Sylvanas (alliança) - Mage lvl 60 e priest lvl 16 (o futuro dele deve passar por ser um twink nivel 19)
executos (horde) - druida lvl 7, priest e paladin lvl 9

Jogo também com um hunter nível 60 e com um rogue nível 20 (ambos da minha esposa).

Como é lógico, vou comentar um pouco a experiência que tenho como mago.

Realmente adoro jogar com mage. No entanto, por vezes é um pouco frustrante. Podes matar um mob ou um jogador com 4 ou 5 frostbolts certeiros, mas és um alvo preferencial e fácil para rogues (morres em 2 ou 3 segundos, e normalmente 1 ou 2 deles é a sofrer SaP e a carregar freneticamente nas teclas para fugir dalí). Não tens tarefa fácil contra druidas e caçadores. Contra warlocks e alguns shamans nem vale a pena comentar :(. As únicas classes que conseguimos neutralizar com alguma facilidade são os warriors e paladinos (regra de ouro: NUNCA os deixes chegar a melee range). Nas instâncias é uma das classes mais apreciadas. Fazes portais, (boa fonte de $$), forneces bebidas e comida (menos importante) a custo zero, e és quase sempre melhor da party em damage inflicted. E o melhor de tudo é o CC (crowd control, transformar oponentes em ovelhinhas :P ). Uma instância sem CC torna-se muito mais difícil. E em pvp é uma das melhores (desde que não seja 2x2 ou 3x3) Resumindo.. é uma classe muito interessante, se bem que por vezes algo frustrante. Os melhores amigos do mago é um tank e um healer. Recomendo vivamente evoluir o first aid (tenho o meu em 375), pois a única forma de um mage se curar (excepto dranei) é comendo ou usando pensos (em fight mode).

Em relação ao hunter... é muito mais fácil jogar do que com o mago. Arrisco dizer que é a classe mais completa para jogar a solo. Adoro o feign death, concusive shot, o cliping, e as armadilhas. Acho que é uma das classes com mais representividade no jogo. Tens muita margem de erro. Podes chamar muitos mobs, e quando te vires em dificuldades, usas o feign death, e estás safo. Em relação ao priest... ou gostas de dar backup a outros jogadores, ou não jogas a priest. Passas por algumas dificuldades até chegar a níveis mais elevados (no "início da carreira" o priest é algo fraquinho a matar mobs). Mas é principalmente uma classe de backup, imho.

Rogue... achei sinceramente um pouco complicado. E sobretudo um pouco chato. Difícil de lidar com vários mobs ao mesmo tempo, e em algumas ocasiões obriga a uma enorme paciencia.

Paladino : Um das melhores actualmente, na minha opinião. Tanto luta, como se cura, como cura os outros. Muito polivalente. maior desvantagem: não tem range attack, até determinado nível.

Esta é a minha experiência.
Tenta criar um núcleo de amigos logo desde o início, para ajudares / te ajudarem, tanto em quests, items, conselhos, etc. Muito importante, na minha opinião.

De resto... Um abraço, e divirtam-se todos neste jogo que adoramos.
 
Sim, comprar o "world of warcraft" primeiro, de forma a teres uam cd key do jogo, vais ao site do wow-europe e fazes upgrade da tua conta Trial, depois de teres feito upgrade da tua conta trial para uam conta "normal", fazes o upgrade para a Bc, simples.

Não podes usar a Bc, sem ter a versão "original" 1

Obrigada ^^
 
eu nao sei onde colocar isto por isso pu-lo aqui
e o seguinte eu compraei hoje o wow e quando vou fazer uma nova conta por que nao tenho aparece la para por um codigo de segurança mas ai e que esta o prob e que no meu pc n mostra a imagem tem la um X e nao mostra ja tentei por para mostrar mas nao da o que tenho de fazer??
Nova duvida podem eskecer esta no modo de pagamento eu ponho o k? cartao do wow e que eu kero pagar assim mas ainda nao tenho nenhum so tenho 10 dias gratis
 
Última edição:
Para mim sem duvida que a classe mais facil de subir é o warlock aquilo não pára é void para cima dos gajos dots, life tap drain life. O hunter também é facil mas tal como o warlock passado uns tempos perde a piada.
Quanto ao mage como primeiro char talvez seja uma boa escolha mas consegue ser frustrante porque prepara-te para seres o alvo preferencial dos rogues/warriors/hunters porque mage é a classe mais facil de jogar mas a mais dificil de saber jogar bem. Para levelar ou optas por frost, fire ou aoe grinding (suicide mode); frost tens mais controle sobre os mobs e consequentemente mais survival, fire crits pewpew e aoe é do best mas para alguem que não conhece os limites de um mage é suicide mode.
Já em lvl 70 aconselho fire pois é mais facil de jogar mas se souberes jogar bem em frost consegues humilhar muitos fire mages no dmg mether, já fiz varios bosses em SSC e TK em frost e inclusive no Hidross consegui calar muitos fire mages que diziam que deep frost não era viavel.
 
Nao consigo jogar WOW comprei hoje o jogo mas nao consigo jogar por diz k eu preciso de um patche mas eu ja sakei mas nao da alguem me ajuda??
 
Interessante, que Hydross é immune a frost qd está em Water form.
Ainda gostava de saber como humilhas-te fire mages aí nesse boss.
Não deviam jogar nadinha xd
Já nem digo nada em relação a isso.... quando se vê um hunter survival a papar classes que supostamente deviam ser top dmg eu acredito em tudo.
 
Desculpem lá o off-topic, mas fiz respec para MM e mesmo assim, não consigo ter mais dps (usando o recount) que mages e rogues. Estou a ser tótó, ou um hunter não consegue mesmo em semelhantes situações de gear, passar essas classes em dps?
No outro dia, um shammie elemental tinha mais dps que eu.:( Apesar de eu fazer mais dano. Faz sentido?
 
Desculpem lá o off-topic, mas fiz respec para MM e mesmo assim, não consigo ter mais dps (usando o recount) que mages e rogues. Estou a ser tótó, ou um hunter não consegue mesmo em semelhantes situações de gear, passar essas classes em dps?
No outro dia, um shammie elemental tinha mais dps que eu.:( Apesar de eu fazer mais dano. Faz sentido?
Uhmmm ... BM é O spec para estares no top :wavey:
 
As melhores classes para se jogar a solo são, sem duvida, Hunter e Warlock.

São ridiculamente superiores às restantes em termos de sobrevivência, o Hunter tem o Feing Death, que mais há a dizer? E o Warlock, Healstones, SoulStones, fears controlados e outros afins, não há duvida.

Eu cá comecei com um rogue, não estou para subir uma classe skill free como Hunter ou Warlock, warrior é que nunca mais, raio da classe precisa mais de gear do que um drogado de cocaína, raios partam o raio da classe que é 110% dependente de gear, é por isso que gosto do rogue, pegas num tipo com epicos e num com verdes, e o tipo com epicos tem mais chances de fazer asneira do que o com verdes, ok, isso também acontece com os hunters, lá por terem FD pensam que podem abusar e depois "ah e tal fez resist.."

Enfim... um pequeno rant sobre o grande "balanceamento" das classes.

ah, Duida, um druida é uma excelente classe em termos de diversão e complexidade, eu cá não comecei por um pois fui priest durante 3 anos e estou farto de curar, e, também, não tenho pachorra para ser tanque, passei 3 anos a cuidar de PuGs, raids, whatever, agora é altura de jogar uma classe worries free.

Quando olham para um rogue olham para um DPS, nada mais, nada menos.
E, ah, por essa logica, irei começar com um mage, estou só a divertir-me com o rogue e depois irei começar com o mage e irei, ai, intercalar os dois, para nunca ficar saturado de um nem de outro.
 
Desculpem lá o off-topic, mas fiz respec para MM e mesmo assim, não consigo ter mais dps (usando o recount) que mages e rogues. Estou a ser tótó, ou um hunter não consegue mesmo em semelhantes situações de gear, passar essas classes em dps?
No outro dia, um shammie elemental tinha mais dps que eu.:( Apesar de eu fazer mais dano. Faz sentido?
MM é altamente dependente de gear. É pior que fury warrior IMHO......... e nem vou falar de Survival :wow: porque aí:004:. MM perto do topo de dps só com gear de BT e mesmo assim é só cheirar :)
Portanto hunter a levlar é BM all the way... quando se entrar em ssc/tk pode-se começar a pensar em SV e quando completares BT, se o cl deixar :002:, brincas com MM :P ( vais estar, conjuntamente com warrior fury, sp a chorar por salvation e por 1 shadow priest :lol: )
O que é preciso, subretudo, mentalizar-se ao escolher uma classe que "big numbers dont mean big dps"
 
Última edição:
Hunter e lock são mais fáceis de lvlar, porque tens o pet e é como se tivesses uma parti quase completa sózinho, o pet tanka, tu fazes dps, só falto o healer, (O lock até isso tem com drain life e health funnel)

Eu tenho um shaman (enh) e que gostei muito de o lvlar (tenho pena é que sucka em pvp) porque tem um bom dps (melee ou spel) e heala, se quiseres ser shaman healer escolhe draenei porque tens um heal extra além do exclente chain heal

Paladin, é BORING de lvl, tudo bem não morre, mas primeiro que mate...
Quote: "It takes an army to kill a paladin, it takes an army of paladins to kill anything)
Quote: "Paladin DPS is like female orgasm..." nuf said
 
Experimentei um mage. Levei-o até 68 até que pura e simplesmente me fartei. Porquê ? Em instâncias, pouco mais fazia que FB e sheep. Fiquei sem paciência para lhe voltar a pegar. Tornei-o um alchemist e se me logo 2m pra fazer umas pots para o meu druid já fico farto de o jogar ...
Warrior não achei aborrecido mas é um pouco mais lento para nivelar, pelo que deixei o meu a 47(acho ...).
Hunter é engraçadito mas cansei-me de ter um pet que me faz o trabalho todo.
Comecei um rogue, está de momento a lvl32, e até estou a gostar. Até porque a mecânica é semelhante à de um kitty druid.

Mas não há nada como o meu druid :)
 
Experimentei um mage. Levei-o até 68 até que pura e simplesmente me fartei. Porquê ? Em instâncias, pouco mais fazia que FB e sheep. Fiquei sem paciência para lhe voltar a pegar. Tornei-o um alchemist e se me logo 2m pra fazer umas pots para o meu druid já fico farto de o jogar ...
Warrior não achei aborrecido mas é um pouco mais lento para nivelar, pelo que deixei o meu a 47(acho ...).
Hunter é engraçadito mas cansei-me de ter um pet que me faz o trabalho todo.
Comecei um rogue, está de momento a lvl32, e até estou a gostar. Até porque a mecânica é semelhante à de um kitty druid.

Mas não há nada como o meu druid :)

Nunca esquecer o Conjure Water & Food :D
Não penses que só os mages é que estão tramados nesse aspecto, em raids, como priest, é sempre Renew, Heal, Heal, Heal, Greater Heal, Heal, Heal, Greater Heal, o Flash Heal, e PW:Shield só são usados em trash mobs e situações de emergência e pouco mais.

Tudo bem que os warriors, rogues e hunters, que saibam jogar, tem um leque de acções mais variado mas olha que há, por ai, muito bom hunter que nem uma frost trap, serpent sting ou afins se digna a usar.

Ou rogues que não sabem conjugar a sua energy e que nunca usam o kick nem o rend, até posso dizer o mesmo dos warriors, mages, priests e afins com o shieldbash, counterspell e silence (credo que eu sei os nomes todos, é triste... também já subi essas chars todas, é de se esperar).

E os warlocks? Ui, esses é que é... DoT, DoT, DoT, DoT, DoT, DoT, DoT, DoT...
 
warlocks? batemos ainda mais fundo que isso :007: agora com o 21/40 é so curse of doom e shadowbolt spam e o ocasional soulshatter para controlar aggro
 
Morais rogues nao têm rend =P deves tar a confundir com o gouge que o simbolo e igual ao do rend.

A minha primeira char foi um rogue,demorei uns 5meses ate 70(lol) depois quando ja tinha gear guild e tudo definido ia jogando com uma pala que tinha creado,ate lvl 40 usava um mage dum amigo para entrar nas instancias e puxar e aoe,sair e reset =P,sempre tive um bom retri gear a conta disso.

Achei muito facil levela-la,mobs morrem rapido,nao ha problemas de survival,a unica coisa que achei má,foi ser aborrecida e os problemas de mana...de resto easy.(ta a level 60 ainda =P acho que prefiro ficar em if a falar do que levla-la.

Fiz o mesmo com o lock(boosts do mage) so que parei a lvl 30.ta agora a level 34 e nao o pego a 2 meses,pois tinha a pala um pouco mais alta e decidi pegar nela e lvlar em vez do lock,Lock é muito facil de jogar,nao ha muito downtime ,mobs morrem facilmente,e a tua survival e optima,imo o unico problema é a estupidez dos pets lol.

Abraço :)
 
Para primeiro char vai um hunter a não ser queiras mesmo tankar ou healar. Dificilmente o teu primeiro char será o definitivo, e o hunter é dos mais faceis de jogar logo o menos frustrante no inicio.

O meu hunter foi de longe o mais rapido a levlar e também o mais básico. Acho piada quando falam que algumas classes são repetitivas. São todas repetitivas. Eu já levlei com quase todas (só o pally e o rogue é que nunca foram longe):

Warrior 60
Mage 60
Priest 28
Hunter 47
Druid 63
Warlock 64
Shaman 27
Pally 8
Rogue 6

A grindar, é tudo a mesma porcaria em termos de repetição, portanto quanto mais fácil melhor.
Em termos das instances, há três papeis. Healer, tank, ou DPS. DPS é a repetição do costume (geralmente pior), healer é repetitivo mas diferente, e tank é o mais desafiante/stressante.

Tank: O papel de maior responsabilidade num raid/dungeon, já que geralmente assumem o papel de liderança. É bastante intenso já que tens de te adaptar a multiplas ocorrências, mas é também bastante stressante porque a equipa espera quase tudo de ti. Um DPS pode fazer maravilha que ninguém liga, a culpa é sempre do tank. O meu main agora que voltei ao WoW é o Druid, e não é todos os dias que tenho pachorra para fazer instances como tank.

Healer: Passas o raid/dungeon a olhar para barras a não ser que estejas folgado. Tens de manter o tank vivo, e curar as abeculas dos DPS que não controlam o aggro. Menos responsabilidade que o tank, mas prepara-te na mesma para ouvires bocas foleiras de palhaços. Também gosto e tento alternar com o tanking (ando sempre com os dois sets nos sacos, tank e healer).

DPS: Como DPS és reduzido ao dano que consegues fazer. O que se quero é números, quanto mais melhor (sem puxares aggro). Passas o raid a carregar no mesmo botão o que acaba por ser um bocado secante, mas ao menos é calminho. Raramente te poem a culpa em cima mesmo que tenhas feito maravilha, portanto se não gostas de tankar ou healer, és um gajo de sorte.

Em PvP sinceramente não sei. Sou mais de PvE.
 
Back
Topo