MMO novo no wow

Isto ja parece as conversas k malta tem no cafe :P Começamos numa coisa acaba noutra :P

Epah não tenho paciência para comentar sobre tudo...

Icarium - Na minha guilda tem havido algumas conversas sobre hunters segundo k entendi Hunter é dakelas class tal como Warlock.. K cada spec necessita de um Gear, o que é óbvio. MM necessita de um gear Com muito Crit\agility e AP (algo k consegues arranjar antes de SSC ou TK) outra coisa k tenho lido é k Survivalist só começa a render com gear do LVL de MJ e BT.. NAo sei se é verdade por nunca passei pela exponencia mas ao k oiço parece k é assim. BTW toda malta diz k para terem pelo menos 1 survialist numa raid pk da um boost danado aos melees.

Em relaçao qual é a class mais Facil e mais gira do jogo... Para mim é Druid. é a minha opiniao.

Mais nao digo :P

cumpz ^^
 
Discordo completamente, o trabalho de um healer supera o de um tanque.

Se um tanque faz asneira um DPS leva um bocadinho mais de porrada o que não faz grande diferença visto que, agora, até os mages têm direito a um agroo breaker, enquanto que, se um healer faz asneira a party inteira morre, e mais rápido se perde um combate pelos DPS não saberem que alvos atingir do que propriamente o tanque saber manter a agroo.

Então em raids é que é que se nota mesmo, um tanque, 90% das vezes, está completamente paradinho a repetir a mesma sequência de golpes, over and onver and over, o resto da raid é que tem que ou tratar dos adds, ou desviar-se de X ou carregar em Y, e os healers? ui, basta um healer perder o ritmo que lá se vai um tanque.

Digo, até, o trabalho mais stressante, no World of Warcraft, é ser-se um healer numa raid.
Claro que há alturas em que um tanque parvo faz toda a diferença, mas, no final, a qualidade de um tanque resume-se ao seu equipamento e nada mais, já um DPS com tecnica supera um monlngão e um healer que sabe o que está a fazer, e que beba que nem um animal, consegue, facilmente, compensar alguma provavel falta de equipamento.

Em raids/partys, quanto melhor o gear mais os coças, é tão simples quanto isso.
E isso é uma enorme falha no World of Warcraft, irrita-me tanto as pessoas que dizem que não fazem instâncias com 4 tipos porque dá muito trabalho... lembro-me, bem, de fazer Dire Maul com 3 mancos mais suavemente do que com uma party de 5 com 4 idiotas.

Os tanques são os "lideres" porque o resto do grupo está dependente da geração de agroo dele, é tão simples quanto isso, não é porque ele sabe mais ou menos, é porque, em termos técnicos, é ele quem tem que começar sempre o combate.



É por isso que muito povo pensa que, lá por fazer Karazhan à primeira que vão safar-se no resto, pois, viu-se o tempo que o pessoal de Kara' demorou a limpar as restantes instâncias, pudera, é bastante mais do que repetir uns botões, só o tempo que o pessoal demora atinar com uma sequência tão simples como a do Lurker... incrível...

Também confesso que as raids pre-TBC também eram, assim, para mancos, só a luta contra o Ragnaros mete dó de tão linear que era, mas, ai está, ninguém estava habituado a lutas que requeressem um mínimo de estratégia...
 
Sem querer tomar partidos, em certa medida tendo a concordar com o Morais. Além de que acho que um healer tem um trabalho muitas vezes ingrato. Estar a salvar o coiro a tipos que não sabem olhar para o Omen, levar bocas constantes, etc não é papel que muitos aguentem bem.
Se bem que quando são, justamente, chamados à pedra também dificilmente dão o braço a torcer. :007:

Onde estou, tenho de tudo. Ontem no Naj'entus, o MT substituto lerpou com ele a 12% e como o emi aqui crita que nem um doido estava em 2º na threat.
Resultado, acabei por tankar o resto em DPS gear e com o pillar of ferocity e idol of terror.
Eles pediram desculpa ao MT mas mesmo assim dei-lhes grats me terem conseguido manter vivo :002: .
 
Em relação ao papel de healer em raid acho que é quando se percebe se na guild existem bons jogadores seja qual for a idade.
Um tank que morre e começa logo a deitar a culpa a alguem, um mago que não fez ice block mas a culpa não foi dele, ao fim de algum tempo fica-se vacinado contra este tipo de atitudes.
Toda a gente comete erros, já vi jogadores muito bons fazerem um raid levar wipe, acontece, pronto, não é o fim do mundo. E também não importa se foi antes de TBC ou agora, já cheguei a adormecer a curar em BWL e agora às vezes em MH e BT tenho noites que já estou a fechar a pestana sem que alguém morra por falta de heal.
Quanto a atitudes mais agressivas é muito facil, quem pede muitas vezes buffs ou heals vai para a ignore list para aprender, ou então os verdadeiros whispers :
"esta noite vais pagar repair como nunca pagaste antes"
"vais morrer tanta vez que até parece que é um skill novo"
 
Discordo completamente, o trabalho de um healer supera o de um tanque.

Não devia ter metido os raids ao barulho. De facto nos raids é diferente, mas como só agora voltei ao WoW, ainda ando pelo Ramparts, Underbog e afins.

Sendo mais preciso. Numa instance, com a quantidade de DPS incompetente que anda por aí, o trabalho mais dificil é para mim o do tank.
 
...Sendo mais preciso. Numa instance, com a quantidade de DPS incompetente que anda por aí, o trabalho mais dificil é para mim o do tank.
Há muito pessoal que é trigger happy ... Na minha guild tenho alguns ... sim, porque certos tipos gostam de estar no top DPS chart ...

Há muito que deixei de fazer PUGs com o meu main mas na altura, adoptei a filosofia do MT da nossa guild "You spank it, you tank it".

A ver se eles não entram logo nos eixos ... :002:
 
Sem querer tomar partidos, em certa medida tendo a concordar com o Morais. Além de que acho que um healer tem um trabalho muitas vezes ingrato. Estar a salvar o coiro a tipos que não sabem olhar para o Omen, levar bocas constantes, etc não é papel que muitos aguentem bem.
Se bem que quando são, justamente, chamados à pedra também dificilmente dão o braço a torcer. :007:

Onde estou, tenho de tudo. Ontem no Naj'entus, o MT substituto lerpou com ele a 12% e como o emi aqui crita que nem um doido estava em 2º na threat.
Resultado, acabei por tankar o resto em DPS gear e com o pillar of ferocity e idol of terror.
Eles pediram desculpa ao MT mas mesmo assim dei-lhes grats me terem conseguido manter vivo :002: .

Isso faz-me lembrar a minha guild... Só quando o MT morre é que abrem os olhos, depois lá têm de manter o feral vivo em gear de dps e aguentam-se... Se acordassem logo de inicio já deviamos andar em SWP praí... LOL

Quanto à char, tens de experimentar talvez várias até uns niveis para ver o que achas mais piada... Hibridos têm as suas vantagens (Shamans/Druids/Palas) dado que conseguem fazer mais que um papel... Nestes casos até 3 :P
 
Quanto à char, tens de experimentar talvez várias até uns niveis para ver o que achas mais piada... Hibridos têm as suas vantagens (Shamans/Druids/Palas) dado que conseguem fazer mais que um papel... Nestes casos até 3 :P

Druid faz 3.. Shaman 2 .. Pala bem faz 2 vá..

Não ? :007:
 
Hai! Sou novo pelo fórum mas vinha só deixar aqui a minha opinião. Do que lvlei no WoW a class mais fácil é Hunter mesmo, BM specc e é sempre a abrir. Uma coisa, nunca MAS NUNCA faças um Warrior como primeira char, isto se jogares sozinho, é a char mais anedótica e frustrante que há. ~Ilien, 70 Protection Warrior @ Lightbringer.
 
Druid faz 3.. Shaman 2 .. Pala bem faz 2 vá..

Não ? :007:

Pala faz os 3 bem que chegue, protection e holy já se conhece bem os seus atributos, retribution é que é menos usado, mas desde o ultimo patch (ou penultimo, já não sei) a tree de Ret levou um revamp razoável, vês Ret palas a dar 1.7/1.8k de DPS hoje em dia.
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?

Eu já. :D Um paladino é um bom tank para algumas fights e um excelente tank para multi-target em muitas situações end-game. E sim, tinha um DPS Paladin na minha Guild antes de deixar o jogo, mas pronto... digamos que era Wasted. :p Mas parece que depois do último patch estão melhores, mas como já não o joguei, não sei. :)

Acho que o papel do paladino está um bocado confuso no WoW ainda. Sempre foi desde o principio um priest em armadura como dizes, mas na minha opinião segundo o Lore não o deveria ser. Mas como o WoW está simplificado a um nivel de Classes DPS, Healer, Tank, basicamente, pouco sobra. O Paladino quanto a mim deveria ser uma classe de DPS Support, se isso existisse. Existe um pouco no Shaman Enhancement, mas aí os ganhos dos seus buffs são tão grandes que ninguém contesta o resto. Já no paladino os seus buffs não são assim tão sinificativos em Ret.

Mas para mim um paladino, o seu papel principal seria sempre como Ret, para fazer refresh a Judgments e para aumentar o healing dos feito pelos outros na sua party, isso seria a personificação de um paladino, um fighter da luz. :)
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?

Já, a minha guild usa um prot Pala para Hyjal por exemplo e já vi inúmero videos de Palas como MTs. Quanto a DPS, vi 2 ou 3 videos de kills do Brutallus com um ret pala a dar 1800 de DPS. E não, não jogo de Pala :P
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?

já vi paladinos a fazer papeis de tank e DPS em raids sim e bem jogados, safam-se MUITO bem!

se não acreditas, é porque nunca viste um bom jogador por de tras desse personagem.

;)
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?

Como sei que deixaste de jogar há algum tempo eu entendo o teu ponto de vista... Mas sim os Prot palas são MUITO viáveis agora... E até muito usados... Os Retri não tanto mas também são já bem aceites nem tanto pelo DPS (que não é mau em end-game chega aos 1600/1800 como já dito) mas pelos raid wide buffs...
 
Paladinos são priests com armadura, sempre foram, sempre serão.
Dizes que, sim, que é possível um paladino tankar ou ser um dps, tudo bem.
Pergunto-te apenas isto, já, por acaso, viste algum a ter esses papeis numa raid?




mais um a bater no ceguinho ;-p

já vi na 1ª pessoa :D sou eu que estou a levar com esse gajo no lombo ;)
quando ainda jogava estava taco a taco com os 2 top warriors da minha guild em termos de dmg mitigation, em aggro, nem nos sonhos deles :D

só mesmo o silence ou mana burns é que me inutilizavam, de resto tankava tudo, e para retri também estão a começar a sair da casca

faço minhas as palavras do Tigas, se um dito cujo pala não presta, é porque ele não sabe o que está a fazer :P
 
Tenho uma duvida pessoal, quando chegar a lvl 70 e quiser entrar para uma guild para raidar, quando eles pedem bom gear, qual é a melhor maneira de adquirir? E o que querem dizer com isso? O que os NPC das BG vendem é bom? Ou esse tipo de gear é para PVP?

Ainda falta muito para chegar a lvl 70 aidna estou a 63 mas tenho estas duvidas. E ja agora quando uma guild diz que estas 7/9 por exemplo é o que? que ja matou 7 bosses de 9 da isntance? mas ela nao tem que voltar sempre ao inicio para acbar a instance? entao porque o 7/9?

Se alguem me pudesse responder ja agora :P
 
Tenho uma duvida pessoal, quando chegar a lvl 70 e quiser entrar para uma guild para raidar, quando eles pedem bom gear, qual é a melhor maneira de adquirir? E o que querem dizer com isso? O que os NPC das BG vendem é bom? Ou esse tipo de gear é para PVP?

Ainda falta muito para chegar a lvl 70 aidna estou a 63 mas tenho estas duvidas. E ja agora quando uma guild diz que estas 7/9 por exemplo é o que? que ja matou 7 bosses de 9 da isntance? mas ela nao tem que voltar sempre ao inicio para acbar a instance? entao porque o 7/9?

Se alguem me pudesse responder ja agora :P

A nível 70 terás acesso a equipamento de 5 níveis diferentes:

- Dungeon 3 e armas/equipamento de nível paralelo, adquirido via instâncias de dificuldade normal;
- Dungeon 3 Heroic e afins, são vagamente superiores a D3 normal e, alguns até são apenas ligeiramente inferiores ao nível que se segue;
- Tier 4 e afins, adquirido via Karazhan, Grull's Lair e Magtheridon's Lair, as duas primeiras feitas com povo aleatório, já nenhuma guild faz essas instâncias a serio;
- Tier 5 e afins, adquirido via Serpenshrine Cavern e Tempest Keep: The Eye, também já abandonado por várias guilds, só mesmo as mais fraquinhas é que ainda por lá passam o seu tempo, especialmente, quando chegares a nivel 70, já várias nem sequer cá perderão tempo;
- Tier 6 e afins, adquirido via Black Temple e Mount Hyjan in the past, essas, actualmente, são as instâncias mais em vigor e para qual se pede pessoal equipado;

Agora existe é equipamento paralelo:

- O primeiro nível de armadura e armas adquiridas por reputação com várias facções, encontra-se ao nivel do D3, são compradas com dinheiro e nada mais;
- O segundo nível de armadura e armas, estas adquiridas com Marcas de honra que são obtidas fazendo instâncias em modo heróico (extremamente mais difícil que o normal), o seu nível é equiparado a T4 e requer entre 25 a 50 marcas;
- O terceiro nível é equiparado a T5 e requer entre 75 a 150 marcas;

Paralelo a isso tudo tens o equipamento ganho via PVP, penso que o nivel maximo que atinge será o de um comparavel a T4 a puxar, em certas peças, a T5, o equipamento que podes construir é bom, mas deve ser visto como forma de melhorar certos aspectos, nunca como uma solução principal (os craftable podem ser muito bons em certos numeros mas estão extremamente desproporcionados, ficas com priests sem HP e mana nenhuma, tankes sem vida e afins).

Depois tens as instâncias paralelas como Zul'Gurub que está entre T4 e T5, e Sunwell Plateau que supera T6 em algumas partes.
 
Última edição:
Back
Topo