1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo no Zapp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Almoinhas, 28 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1713)

1. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Boas amigos. Queria a vossa ajuda.
    Comprei o pacote Zapp Router + modem z020.
    Já li por ai que é aconselhável meter um novo firmware no router (Asus WL-500g Premium).
    O meu problema é que não sei que firmware meter nem como se faz isso.

Outra dúvida. Como se faz para depois configurar o modem com o router? É só ligar á porta USBe já está?

Obrigado

Última edição pelo moderador: 28 de Março de 2007
  2. Mektub

Mektub Power Member

O firmware que eu estou a usar é essencialmente o firmware do Oleg com o acrescento do módulo para CDMA.

Encontras o firmware aqui:

http://koppel.cz/cdmawifi/download/

Infelizmente a página está em língua checa, mas o firmware está em inglês.

Comecei por usar a versão 1.62, agora uso a 1.63. A 1.64 saiu à pouco tempo.

Fiz os updates via os menus do ASUS e correu tudo bem.

O modem é configurado via os menus do ASUS. Aparece uma página adicional que te permite meter os dados de acesso à Zapp.

O software do Oleg tem um forum:

http://wl500g.info

Mektub

3. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Obrigado. Vou tentar isso.

Edit: Quando dizes "o firmware do Oleg com o acrescento do módulo para CDMA" queres dizer que esse firmware já está com esse modulo?

Última edição: 29 de Março de 2007
  4. Wickwire

Wickwire Power Member

Tanto podes usar o firmware que a Zapp desenvolveu - para isso penso talvez seja necessário enviar email a solicitar o firmware e respectivo manual de instalação / configuração,

ou então podes usar o firmware que o Mektub indicou:

http://koppel.cz/cdmawifi/download/

a vantagem deste segundo é que para além de suportar ambos os modems (ligas o modem na USB, acedes à opção de CDMA da página do router e colocas o teu username e password e o modem faz a ligação à rede Zapp e tens net partilhada pela rede gerida pelo router) tem as restantes configurações próprias do router iguaizinhas ao que aparece no manual da Asus que vem com o router na caixa.

Como o Mektub indicou, é basicamente o firmware da Asus, mais uma opção de "CDMA" para configurares a ligação Zapp - só isso.

5. firmware para wl-500gpv2

uma ajuda pois ja enstalei este firmware mas nao estou a consigir que a porta usb dete-te o modem zapp dicas obbrigado

6. boas....
    eu ainda não percebi onde e como é que eu aplico o firmware....alguem me pode esclarecer....
    aguardo resposta...

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O meu grande conselho é devolverem isso porque o serviço zapp é uma porcaria.

assinado: Ex cliente 100% insatisfeito

8. eu tambem acho que não vale nada....mas como eu nao tenho telefone e moro numa zona onde nao apanha quase nenhum tipo de rede...e as que apanha é preciso linha telefonica(que eu nao tenho)...faz com que eu tenha que ter a zapp...e tambem nao tou disposto a dar mais dinheiro por outra net movel...mas como eu tenho o meu router Asus WL-500gP encostado quero que ao menos sirva para alguma coisa....

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Não faças isso, por cerca de 30 euros já compras um kanguro e a nível de qualidade o serviço nem se compara...

Partilhar esta Página