NOVO Nokia 6124 Classic

nunyx

Digital Member
Apesar de ter "Classic" no nome, desta vez não se trata de um número já existente num modelo anterior. :D Tem essa referência apenas porque se trata da versão Vodafone do 6120 Classic.

02_Nokia_6124c_lowres.jpg
03_Nokia_6124c_lowres.jpg


À semelhança do 6233 e do 6234 (sendo o último da Vodafone), as diferenças são apenas a nível visual, tanto por fora como por dentro, porque de resto a haverem diferenças, são mínimas. Destaca-se o ecrã de 2" com 16M cores, o facto de ser HSDPA, ter câmara de 2MP e ser Symbian v9.2. Isto para quem não conhecia o anterior. ;)

Press release


_______



P.S.: Também foi anunciado o Nokia 6650, mas é um exclusivo da T-Mobile.

 
Que tanga.. O 6120 Classic até me agrada e este não lhe deve ficar atrás, mas deve vir todo "quitado" com software vodafone branded, o que para ser sincero, não me agrada nadinha de nada.. De qualquer forma vou mandar um e-mail a vodafone a saber se já tem datas mais especificas para além do "second quarter" e saber se e possível efectuar reservas..

Depois ponho aqui a informação (ou falta dela) que me chegar.

Cumps.

EDIT: Já agora por falar em diferenças a nível visual, este é mais fino, mais espesso ou igual ao 6120 classic?


EDIT2: Lista de specs

Nokia 6124 classic CHARACTERISTICS
General Network GSM900 / GSM1800 / GSM1900 / GSM850 / HSDPA
Introduced 2008 Q1
Status Coming soon
Form factor Block
Antenna Internal

Size Dimensions 105 x 46 x 15 mm

Display Type Graphical
Colours TFT, 16M colors
Size 240 x 320 pixels
- Downloadable wallpapers, screensavers

Memory Shared Memory 35 MB
- Photocall
- 64 MB SDRAM, 128 MB ROM
- ARM 11, 369 MHz CPU
- microSD (TransFlash)

Ringtones Polyphonic Yes, 64 voices
- MP3, AAC

Networking GPRS Yes, Class 11
Modem Yes, EDGE, Class 32, 296 / 177.6 kbps
3G Yes, HSDPA
USB Yes, miniUSB
Bluetooth Yes, 2.0 with A2DP
WAP Yes
Browser Yes, WAP 2.0/xHTML, HTML
Email Client Yes
- HSCSD 43.2 kbps data transfer
- Instant Messaging
- Symbian OS v9.2, S60 rel. 3.1

Features Vibration Yes
SMS Send / Receive
MMS Send / Receive
Camera Yes, 2 MP, 1600x1200 pixels, video, flash; secondary videocall camera
Java Yes
Changeable Games Yes
Games Yes
Clock Yes
Alarm Yes
Calculator Yes
To-Do List Yes
Voice Memo Yes
T9 Yes
Handsfree Yes
FM Radio Yes
- Video calling
- Push to talk
- MP3/AAC/MPEG4 player
- Office applications (Excel, PDF, Powerpoint, Word, Zip)

Standard Battery Type Li-Ion


Fonte

EDIT3: Como prometido, cá fica o mail:

Exmo. Sr. .........,

A situação que nos expôs foi encaminhada.

Receberá a sua resposta tão breve quanto possível.

Agradecemos a sua compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Monteiro
Serviço de Apoio a Clientes
 
Última edição:
Deixo aqui uma questão:

Um pouco offtopic, mas não completamente descabida:

Vale a pena esperar pelo 6124 ou o 6120 é neste momento uma melhor opção?

A vodafone não me chegou a responder às perguntas e estou muito inclinado para o 6120, apesar de gostar mais do aspecto do 6124.

A parte do offtopic é: Visto que tenho 2 números (tmn e vodafone) será que compensa antes um tlm com suporte para dois cartões? Tipo o ZTC B2 ou o Tynman 1012s?

Não quero respostas do tipo: "Depende do uso/carteira/etc.."
Quero um opinião do tipo: "Se fosse eu..."

Cumps.
 
De facto a diferença é apenas exterior. Eu pessoalmente preferiria esperar pelo 6124 Classic. Apesar de olhar primeiro para as características e depois para o design, eu não gosto nada do exterior do 6120 Classic.

Quanto a comprares um telemóvel que suporte dois cartões ao mesmo tempo, não vais gostar da minha resposta... :p Depende do uso que dás a um desses cartões. Se for para andar sempre com os dois, talvez compense um telemóvel desses. Mas eu prefiro ter um cartão em cada telemóvel porque todos sabem que tenho um nº principal e se houver algo importante é para esse que me contactam. Os outros não precisam de andar sempre comigo.
 
Eu por acaso ando sempre com os 2, visto que um é para a familia e namorada (96) e o outro é para o trabalho e pessoal restante, independentemente da rede..
 
Só estou um bocado de pé atrás quanto à espera porque a vodafone não me respondeu para quando são esperados e o 2º trimestre de 2008 ainda agora começou e ainda vão até final de junho.. Não sei se a espera compensa, ainda pra mais quando não se sabe o preço..

Cumps.
 
Já se encontra disponível a lista de caracteristicas no site da nokia.pt e também no site da vodafone UK (agora não consigo aceder ao site).

Será que ainda falta muito para chegar até nós?

Cumps.
 
O modelo ja foi anunciado à muito e só agora ficou "disponível" na nokia.pt. No RU já está disponível para compra, ou pelo menos já está no site com preços (com contrato obviamente) mas se não me engano andava à volta de 25£ na modalidade mais baixa. Eu para este modelo na vodafone apontava se calhar para os 230€ +/-..
 
Back
Topo