[NOVO] Nokia E55 (oficial)

qualquer321

Power Member
O menor modelo da linha Eseries (Nokia) foi anunciado hoje.
Tem a impressionante autonomia de 1 mês em Standby (rede GSM...).

Mais especificações:
- SO: Symbian OS v9.3, S60 3rd Edition, Feature Pack 2
- Memória: 60 MB, expansão microSD
- Processador: ARM11@600MHz
- Dimensões: 116.5x49x9.9mm
- Peso: 95g
- Ecrã: 2.4", QVGA (240x320)
- GPS: sim (com A-GPS)
- 3G: HSDPA (10.2Mbit/s), HSUPA (2Mbit/s)
- WiFi: sim
- Rádio FM: sim (Stereo com RDS)
- Bluetooth: 2.0 +EDR +A2DP
- Extra: plataforma N-Gage, teclado semi-qwerty, jack 3.5mm AV, microUSB, acelerómetro, Flash Lite 3.0...
- Câmara: 3.2 MP, LED flash, video VGA @15fps
- Câmara secundária (vídeo chamada): QVGA (240x320)
- Autonomia: até 28 dias em Standby, 8 horas em chamada, 18 horas ouvindo música (Bateria 1500mAh)


f59cp5.jpg



O comércio do E55 deverá iniciar no segundo quarto de 2009,
estimado por €265 sem impostos.


Data Sheet do Nokia E55: http://www.nokia.com/NOKIA_COM_1/Pr...les/data_sheets_2009/Data_sheet_Nokia_E55.pdf

Especificações para Developers: http://www.forum.nokia.com/devices/E55
 
Última edição:
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jxdpIerbW4U

Specifications
Expand all Collapse all
Physical features, power and memory
Physical features, power and memory
Size

* Form: Monoblock
* Dimensions: 116.5 x 48 x 9.9 mm
* Weight: 95g
* Volume: 50 cc
* Hybrid qwerty design


Display and 3D

* Size: 2.4"
* Resolution: 320 x 240 (QVGA)
* Up to 16 million colours
* Automatic display orientation (landscape/portrait)


Keys and input method

* Hybrid qwerty keyboard
* Numeric keypad
* One-touch keys (Home, Calendar, Messaging)
* Side volume keys
* Voice commands: - Media (Cameras, Gallery, Music Player, Radio, Real Player, Voice Recorder)
- Messaging (Messaging, New e-mail, New message, Read e-mails, Read messages, Read new e-mails, Read new messages)
- Organizer (Calculator, Calendar, Clock, Converter, Data Synchronization, File manager, Notepad, What time is it)
- Profiles (General, Silent, Meeting, Outdoor, Pager, Offline)
- Tools (Connection manager, Device manager, Help, Landmarks, Personalization, Profiles, Settings, Speed dialling, Voice commands, Voice mail)
- Application manager
- Bluetooth
- Browser
- Logs
- Navigator (= GPS data)
- Phonebook
* Compact qwerty keyboard with predictive text recognition


Connectors

* USB high speed (480 Mbits)
* 3.5 mm Nokia audio connector


Memory

* 2 GB MicroSD memory card (with hot swap), support for up to 16 GB
* 100 MB internal memory
* 256 MB NAND flash


Power

* BP-4L 1500mAh battery
* Talk time (maximum):
-GSM 8 h
- WCDMA 6 h
* Standby time (maximum):
- GSM 744 h
- WCDMA 504 h

* Music playback time (maximum):
- Music Player 18 h
- FM radio 30 h

Operating frequency

* Quad-band GSM 850/900/1800/1900
* Automatic switching between GSM bands
* Offline mode


Data network

* GPRS class A, multislot class 32
* EGSM class A, multislot class 32
* WCDMA 900/1900/2100 or 850/1900/2100
* HSDPA maximum speed: 10.2 Mbps
* HSUPA maximum speed 2Gbits
* WLAN 802.11b, 802.11g
* TCP/IP support
* Capability to serve as data modem

3.5mm num e-series mais 1500mAh? Quero um!
 
estes teclados semi-querty partem.me todo, a sério.. nunca me consegui adaptar a estes teclados... é mesmo antinatura na minha opiniao
 
Fantástico, parece-me mesmo muito bom.

Espero que não exagerem nos preços, porque é um aparelho que promete bastante, e que me interessa muito :)
 
Bem é a minha decisão de certeza absoluta!

Como disse o user ruimoura espero que não abusem nos preços...

Tem tudo o que sempre quis, como tenho sempre azar, vou encontrar algo contra...
 
Bem este telemovel é lindo... para nao falar nas caracteristicas que sao excelentes, principalmente a duraçao da bateria é magnifica :)

La para quando sai este telemovel ? Dps do n95 acho q este vai ser o meu proximo... lol

Vamos aguardar segundo o site gsmarena ate agr é o tlm mais bem classificado podem ver la tudo 8.9 ;)
 
Para o mes de abril ja certo ? Ainda estou indeciso mas penso q dentro dos telemoveis q vao sair este é o meu eleito ;) tem o n97 mas acho feio e mt grande.
 
Na altura em que foi apresentado na GSMA o primeiro smartphone que me lembrou foi o Blackberry Pearl. Não me impressionou muito, no entanto.
O teclado parece ter um problema: não existe qualquer relevo em cada tecla. Parecem ser totalmente lisas, e em certas imagens parecem mesmo muito frágeis — dá mesmo a impressão que não tardam a saltar.

No entanto, a bateria e a velocidade do CPU neste E55 parecem-se óptimos indicadores. O preço previsto ainda ajuda mais.

Estaria bastante indeciso num futuro próximo entre este e o Nokia E71 não fosse mesmo o pormenor das teclas serem lisas.

Alguém aqui no fórum conseguiu já colocar a mão num destes? O que têm a dizer sobre a escrita nele?
 
Hum, mas este é bem mais completo do q o E71 :) E bem mais giro... eheh ainda n tive c nenhum mas qd tiver acho q vai ser mm este q vou comprar :) qual as principais diferenças q vou notar entre este e o meu n95 ? ha mt diferença entre as versoes N Para a E ?
 
Os N para mim nao servem, nem o 6220 Classic com o seu pessimo teclado e chassis frágil (apesar de boas fotos e funcionalidade).
Estava a pensar no E71 pelo OS e algumas features interessantes (encriptação, etc) mas parece que vale a pena esperar, talvez seja este E55 que finalmente vai reformar o meu 6630 já com 3 ou 4 anos de luta.

Só é pena já saber o suficiente da Nokia para esperar firmware em estado beta quando sai... tipicamente a pressão do mercado é tanta para lançar rapido que os últimos Nokia novos que me passaram pelas mãos tinham todos bugs consideráveis. Só 4 ou 5 upgrades de firmware depois é que a coisa fica decente. Pagar bem para só o usar como deve ser passado um ano...
 
Última edição:
Back
Topo