1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[NOVO] Nokia E55 (oficial)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por qualquer321, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 227; Visualizações: 34812)

1. qualquer321

qualquer321 Power Member

O menor modelo da linha Eseries (Nokia) foi anunciado hoje.
    Tem a impressionante autonomia de 1 mês em Standby (rede GSM...).

Mais especificações:
    - SO: Symbian OS v9.3, S60 3rd Edition, Feature Pack 2
    - Memória: 60 MB, expansão microSD
    - Processador: [email protected]
    - Dimensões: 116.5x49x9.9mm
    - Peso: 95g
    - Ecrã: 2.4", QVGA (240x320)
    - GPS: sim (com A-GPS)
    - 3G: HSDPA (10.2Mbit/s), HSUPA (2Mbit/s)
    - WiFi: sim
    - Rádio FM: sim (Stereo com RDS)
    - Bluetooth: 2.0 +EDR +A2DP
    - Extra: plataforma N-Gage, teclado semi-qwerty, jack 3.5mm AV, microUSB, acelerómetro, Flash Lite 3.0...
    - Câmara: 3.2 MP, LED flash, video VGA @15fps
    - Câmara secundária (vídeo chamada): QVGA (240x320)
    - Autonomia: até 28 dias em Standby, 8 horas em chamada, 18 horas ouvindo música (Bateria 1500mAh)

O comércio do E55 deverá iniciar no segundo quarto de 2009,
    estimado por €265 sem impostos.

Data Sheet do Nokia E55: http://www.nokia.com/NOKIA_COM_1/Pr...les/data_sheets_2009/Data_sheet_Nokia_E55.pdf

Especificações para Developers: http://www.forum.nokia.com/devices/E55

Última edição: 22 de Maio de 2009
  2. oscarolim

oscarolim Power Member

Mais info e tal?

3. vsmn

vsmn Power Member

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jxdpIerbW4U

3.5mm num e-series mais 1500mAh? Quero um!

4. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Muito bom! Uma excelente evolução do E51.
    No entanto, as partes em aço do E51 dão-lhe outra classe.

5. PJ:

PJ: Power Member

Estes Eseries são do melhor! Muito giro e actual!

6. Fiaes

Fiaes Power Member

estes teclados semi-querty partem.me todo, a sério.. nunca me consegui adaptar a estes teclados... é mesmo antinatura na minha opiniao

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Fantástico, parece-me mesmo muito bom.

Espero que não exagerem nos preços, porque é um aparelho que promete bastante, e que me interessa muito :)

8. malcriado

malcriado Power Member

Bem é a minha decisão de certeza absoluta!

Como disse o user ruimoura espero que não abusem nos preços...

Tem tudo o que sempre quis, como tenho sempre azar, vou encontrar algo contra...

9. XockWave

XockWave Power Member

O contra é demorar a sair visto que preciso de um telefone agora! Que azar!
    Está de facto bem conseguido este E55.

10. bows

bows Power Member

Bem este telemovel é lindo... para nao falar nas caracteristicas que sao excelentes, principalmente a duraçao da bateria é magnifica :)

La para quando sai este telemovel ? Dps do n95 acho q este vai ser o meu proximo... lol

Vamos aguardar segundo o site gsmarena ate agr é o tlm mais bem classificado podem ver la tudo 8.9 ;)

11. paraver

paraver Power Member

e sar do E55 já info?

parece muito bem conseguido. Estava para comprar um e51, mas vou esperar mais um pouco. :)

12. bows

bows Power Member

Faz videochamada ? para q preço vira este lindo bixinho ? vai ser meu :)

13. bows

bows Power Member

Para o mes de abril ja certo ? Ainda estou indeciso mas penso q dentro dos telemoveis q vao sair este é o meu eleito ;) tem o n97 mas acho feio e mt grande.

14. wolf

wolf Power Member

acho um bocado grande, em comprimento.

Última edição: 21 de Março de 2009
  15. shello

shello Moderador
    Staff Member

Na altura em que foi apresentado na GSMA o primeiro smartphone que me lembrou foi o Blackberry Pearl. Não me impressionou muito, no entanto.
    O teclado parece ter um problema: não existe qualquer relevo em cada tecla. Parecem ser totalmente lisas, e em certas imagens parecem mesmo muito frágeis — dá mesmo a impressão que não tardam a saltar.

No entanto, a bateria e a velocidade do CPU neste E55 parecem-se óptimos indicadores. O preço previsto ainda ajuda mais.

Estaria bastante indeciso num futuro próximo entre este e o Nokia E71 não fosse mesmo o pormenor das teclas serem lisas.

Alguém aqui no fórum conseguiu já colocar a mão num destes? O que têm a dizer sobre a escrita nele?

16. bows

bows Power Member

Hum, mas este é bem mais completo do q o E71 :) E bem mais giro... eheh ainda n tive c nenhum mas qd tiver acho q vai ser mm este q vou comprar :) qual as principais diferenças q vou notar entre este e o meu n95 ? ha mt diferença entre as versoes N Para a E ?

17. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Os N para mim nao servem, nem o 6220 Classic com o seu pessimo teclado e chassis frágil (apesar de boas fotos e funcionalidade).
    Estava a pensar no E71 pelo OS e algumas features interessantes (encriptação, etc) mas parece que vale a pena esperar, talvez seja este E55 que finalmente vai reformar o meu 6630 já com 3 ou 4 anos de luta.

Só é pena já saber o suficiente da Nokia para esperar firmware em estado beta quando sai... tipicamente a pressão do mercado é tanta para lançar rapido que os últimos Nokia novos que me passaram pelas mãos tinham todos bugs consideráveis. Só 4 ou 5 upgrades de firmware depois é que a coisa fica decente. Pagar bem para só o usar como deve ser passado um ano...

Última edição: 1 de Abril de 2009
  18. paraver

paraver Power Member

Para quando a sua disponibilidade em Portugal? Já há datas?

19. micas2

micas2 Power Member

belo bicho pena não ter antena interna de gps só a-gps.

20. blastarr

blastarr Power Member

Para se ter "A-GPS" (Assisted-Global Positioning System), é preciso ter antena e receptor de "GPS" também... :rolleyes:
    Obviamente, este vem com tudo isso internamente.

Partilhar esta Página