[NOVO] Nokia E55 (oficial)

Esteticamente concordo... mas em especificações (e peso) tanto o E55 como o E52 são superiores... O meu proximo telemóvel (e já tenho um Symbian há 5 anos, sendo resistente a mudanças inúteis) vai ser um dos dois, dependendo da eficácia dos teclados...

Eu para mudar agora só mudo para um teclado QWERTY portanto só este 5730 e o e63 por exemplo me enchem a vista... :)
 
Já alguém sabe de datas de lançamento em Portugal? ;)

A ultima que ouvi (E55) é 10 de Junho. Mas como sempre nao sei se é verdade. Para o E52 ainda não há... duvido que seja antes de Outubro.

Só nao fiz pre-order porque continuo na dúvida entre o E55 ou o E52... ou seja, entre o teclado half-qwerty ou o normal.
 
Última edição:
Eu para mudar agora só mudo para um teclado QWERTY portanto só este 5730 e o e63 por exemplo me enchem a vista... :)

Compreendo. Eu próprio hesitei entre um qwerty normal (como o E71), um touch (como o Touch Pro 2) ou estes "normais" mas resolvi ir para um normal.

Vivo bem sem touch e nao teclo assim tanto texto quanto isso. O facto de ser fino e leve é-me mais útil.
 
Qual escolheste já agora?

Ainda não escolhi excepto que é o E55 ou E52. Mesmo que o half-qwerty seja mais rapido acho que as teclas talvez sejam demasiado pequenas para serem confortáveis... talvez seja preferivel o E52.
O problema é que com detalhes destes só mesmo usando e testando e isso nao é possível com preorders.

Outra vantagem do E52 é custar menos uns 50€... mas obrigava-me a comprar um cartão maior, perdendo parte dessa vantagem.

De resto em qualquer caso ambos cumprem todos os requisitos que tinha (e que é tao raro serem satisfeitos que ainda ando com o mesmo telemóvel há uns 4 anos hehe):

-CPU decente (600 MHz)
-Wifi
-BT 2
-GPS/bussula digital
-Encriptação total nativa (device+card)
-Jack 3.5mm
-Radio RDS
-HSDPA (10.2 Mbps)
-Boa autonomia (1500mAh) e carga por USB
-Pequeno e leve (54cc,98gr)
-Chassis/teclado sólido

Até agora nao tinha visto practiamente nenhum device que reunisse todas as caracteristicas. A camara nao é fantastica e nao tem xenon mas isso para mim é secundário... para boas fotos só com maquina. De resto a unica feature que considero desejável mas não essencial era ser dual SIM... com isso era mesmo 100% no alvo.

O Symbian é um pouco seca sem estilo mas sempre foi estável e isso é a prioridade. Alem disso está lá a funcionalidade toda embora sem truques de dedos e transições de interface bonitas.
 
Última edição:
Na expancys já meteram la o preço....375€....mas penso que tá tão alto por ainda não ter saído.

O preço actual na *****.uk é 359,77€, com delivery em 5 dias... mas por outro lado lá em baixo diz "Availability: Expected release date 28 August"

Como já comentei estou há mais de 4 anos à espera de um upgrade digno para o chaço symbian actual... 300 era o limite psicologico para um telefone completo sem truques "touchy"... nao me parece que isto valha a massa - o E52 torna-se mais interessante.

Gostava de ler algum feedback de alguem que já tenha usado half-qwertys tipo Suretype (blackberry?) e tambem já tenha usado T9 normal para saber se a velocidade é identica ou melhor... é que de resto parece tudo ok com o telefone.

O E52 continua em Pre-Order sem preço... calculo que o final será cerca de 260€-270€.
 
Última edição:
O 52 vem com 1GB...os 2GB do E55 chegam-me mas 1gb é apertado (é o que tenho no meu velho 6630 actual)

mas 2gb andam para ai a 5eur...com 50eur de diferença ja da para um cartão 4gb e um auricular bluetooth por exemplo.
Pessoalmente eu prefiro o E52,acho que este tipo de teclado só poderá ser vantajoso com T9 activo, de resto acho que é capaz de ser meio atrofiante.
Há aqui alguém que já tenha encomendado este bicho?ou que vá encomendar..ou está tudo na duvida entre este e o E52?:p
 
mas 2gb andam para ai a 5eur...com 50eur de diferença ja da para um cartão 4gb e um auricular bluetooth por exemplo.

Sim concordo, se a diferença de preço for essa talvez seja o suficiente para preferir o 52... isso confirmando tambem que nao há diferenças de hardware e é só o cartão.

Pessoalmente eu prefiro o E52,acho que este tipo de teclado só poderá ser vantajoso com T9 activo, de resto acho que é capaz de ser meio atrofiante.
Vi alguma malta comentar (de outros devices) que com pratica é bem mais rápido que T9 nos teclados normais.. mas também não sei. Já uso T9 normal há tantos anos que era agradável não ter que reaprender. Outro detalhe é mesmo o tamanho das teclas... parece-me que no 55 talvez sejam um bocado pequenas demais.

Há aqui alguém que já tenha encomendado este bicho?ou que vá encomendar..ou está tudo na duvida entre este e o E52?:p
Pena o 52 estar previsto para tão tarde... mas com o 55 a atrasar tanto vai na volta ainda saem quase ao mesmo tempo...
 
Back
Topo