[NOVO] Nokia E55 (oficial)

Nunca mais...

Estou doido para meter as mãos no que quero comprar...

Quanto custará o E72?

Desisti de vez do E55. Decerto será bom e o teclado é interessante mas optei por apenas duas opções, compacto e mais barato (e52) ou ligeiramente maior e mais caro (e72). As diferenças nao sao muitas entre ambos mas para quem mantem um telefone 4 ou 5 anos como eu deve valar e pena.

O preço previsto para o E72 é 420€ (350+IVA)...mais uns 100€ que o E52, é por isso que acho que este ultimo é a escolha mais racional mesmo com 2 ou 3 pontos inferiores.

De qualquer maneira é possivel que haja ajustes aos preços.. até porque a concorrencia parece estar a mexer-se mais rapido quea nokia e cada dia ha mais alternativas.. por exemplo o Samsung i7110... tambem interessante.

Samsung i7110

  • Symbian 9.3 OS, S60 3.2 UI (FP 2)
  • 240 x 320 pixels, 2.6 inches AMOLED
  • 5 megapixel autofocus camera with dual-LED flash
  • VGA video recording at 30 fps and two slow motion video recording modes
  • Wi-Fi connectivity with DLNA support
  • GPS receiver with A-GPS
  • 2.6" 262K-color display of QVGA resolution
  • FM transmitter
  • Stereo FM radio with RDS
  • TV-out
  • Accelerometer sensor for auto-rotate
  • Optical trackpad
  • 3G with HSDPA support
  • DivX and XviD playback out of the box
samsung-i7110-3.jpg
 
Última edição:
Desisti de vez do E55. Decerto será bom e o teclado é interessante mas optei por apenas duas opções, compacto e mais barato (e52) ou ligeiramente maior e mais caro (e72). As diferenças nao sao muitas entre ambos mas para quem mantem um telefone 4 ou 5 anos como eu deve valar e pena.

O preço previsto para o E72 é 420€ (350+IVA)...mais uns 100€ que o E52, é por isso que acho que este ultimo é a escolha mais racional mesmo com 2 ou 3 pontos inferiores.

De qualquer maneira é possivel que haja ajustes aos preços.. até porque a concorrencia parece estar a mexer-se mais rapido quea nokia e cada dia ha mais alternativas.. por exemplo o Samsung i7110... tambem interessante.

Samsung i7110

  • Symbian 9.3 OS, S60 3.2 UI (FP 2)
  • 240 x 320 pixels, 2.6 inches AMOLED
  • 5 megapixel autofocus camera with dual-LED flash
  • VGA video recording at 30 fps and two slow motion video recording modes
  • Wi-Fi connectivity with DLNA support
  • GPS receiver with A-GPS
  • 2.6" 262K-color display of QVGA resolution
  • FM transmitter
  • Stereo FM radio with RDS
  • TV-out
  • Accelerometer sensor for auto-rotate
  • Optical trackpad
  • 3G with HSDPA support
  • DivX and XviD playback out of the box

[/QUOTE]

É uma boa alternativa ao nokia, mas falta saber o preço do bicho, se o preço for +- igual, prefiro o e52 ou e55 que é mais pequeno (alguns mm) e leve (27g).

Edit: por aquilo que tenho visto tem um preço previsto a rondar os 400€.
 
Última edição:
É uma boa alternativa ao nokia, mas falta saber o preço do bicho, se o preço for +- igual, prefiro o e52 ou e55 que é mais pequeno (alguns mm) e leve (27g).

Edit: por aquilo que tenho visto tem um preço previsto a rondar os 400€.

Realmente as notas que vi quanto ao preço previsto são uma desgraça... 400-500€. Mesmo a 400€ vai parar à gama do E72 e entre os dois acho que arriscava mais na Nokia.

De qualquer maneira é um modelo interessante.

Eu só estou a espera que saia o E55 para comprar...

Dentro da nova gama é garantidamente o que tem um melhor preço (o E52 também)


Já pensei assim e até fiz preorder do E55 mas cancelei. Cheira-me que aquele teclado vai ter teclas demasiado pequenas para ser confortável (sao mais teclas por row). Alem disso uso T9 classico há tanto tempo que a mais valia do half-qwerty talvez nao compense o tempo de adaptação.

Daí o ter cancelado... agora das duas uma, ou E52 (opção identica ao E55 e com menos custo) ou esperar mais um mês e ir para um que é superior a ambos... E72.
 
Última edição pelo moderador:
Já pensei assim e até fiz preorder do E55 mas cancelei. Cheira-me que aquele teclado vai ter teclas demasiado pequenas para ser confortável (sao mais teclas por row). Alem disso uso T9 classico há tanto tempo que a mais valia do half-qwerty talvez nao compense o tempo de adaptação.

Daí o ter cancelado... agora das duas uma, ou E52 (opção identica ao E55 e com menos custo) ou esperar mais um mês e ir para um que é superior a ambos... E72.


Mas o E72 vai ser garantidamente ~100€ mais caro que o E55...

Eu até já ando a pensar no 5800 EM.

Visto estar a 279€ desbloqueado, e não tem nada a ver com estes...

Eu se comprar o 5800 será na ***** e depois tenho até 30 dias para trocar por outro, caso não goste dele...
 
Isto nunca mais sai. Se tem o azar de sair (e cada vez mais penso que será assim) na altura do E72, as vendas deste ficarão próximas do zero.
 
Isto nunca mais sai. Se tem o azar de sair (e cada vez mais penso que será assim) na altura do E72, as vendas deste ficarão próximas do zero.

Não sei..acho que quem pensa num E52 não pensa muito num E72..tamanhos distintos..
Eu já me deixei de ralar com o E55/E52..acho que estão a atrasar demais,eou sai mesmo muito bom,ou então é o fail completo...
No meu caso,tenho o E51,gostava de o vender para dar mais algum e comprar o E55/52 (basicamente o custo do e52 é o dinheiro de venda do E51 (fazendo a 140eur) + dinheiro de um receptor gps BT (40/50eur,que iria comprar senão comrpasse o E52) + bateria nova extra (uns 15/17eur) + uns "trocos" (100eur)...
Dado que os "trocos" é o valor que costumo dar para trocar de telemóvel,até é razoável..o problema é que o raio do E55/52 nunca mais sai,e o E51 desvaloriza de dia para dia..aliás mesmo a 140/150eur usado não vende,e não percebo porquê...
Mesmo este adiamento da saida dos E51/52 é mau para eles...acho que perde um bocado de valor..
 
Tive durante algum tempo interessado no 5800 XpressMusic mas depois de ver as características do E52/E55 sem dúvida que vou comprar um destes dois, em príncipio será o E52 por ser mais barato e pelo teclado T9 a que estou habituado.
 
Isto nunca mais sai. Se tem o azar de sair (e cada vez mais penso que será assim) na altura do E72, as vendas deste ficarão próximas do zero.

Também me parece. Eu já desisti do 55 e não sou o único. Se as vendas fossem todas para o 72 até nem era mau para a Nokia, mas há sempre outras marcas.
 
A página da loja on-line da Nokia dá como data de lançamento Julho deste ano. Há umas 2 semanas não tinha uma data concreta. Por isso, penso que com esta actualização, o lançamento estará para breve :)

http://www.mynokshop.com/lojaonline/nokia-e55-black-p-11429.html


Nao sei o que se passa com estes modelos, sempre a ser atrasados... o trio E está a custar a sair.

A ***** por exemplo anda sempre a atrasar as dastas, agora diz "Availability: Due Wednesday 2nd September"

 
Na pagina da ***** já aparece como novidade a 339€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=9&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Telem%C3%B3veis GPS PDA&category=profissionalNokia&product=6438158053014
 
Na pagina da ***** já aparece como novidade a 339€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=9&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Telem%C3%B3veis GPS PDA&category=profissionalNokia&product=6438158053014

Sim, isso já aparecia na altura do E52 que supostamente tem lançamento prévio a este.
Há que esperar :)
 
Back
Topo