NOVO Nokia E72 E E75

Status
Fechado a novas mensagens.
a ***** antecipou-se e já tem o terminal em pré venda :)

•Battery:
- Capacity: 1000 mAh
•Display:
- 320 x 240 pixels
•Network:
- GSM: 850/900/1800/1900 (Quad-Band)
- WCDMA: 900/2100 (Dual-Band)
- HSDPA (3.6Mbps)
•Camera:
- 3.2 mega-pixels (auto-focus)
- Digital Zoom
- LED Flash
•Video:
- Hi-Resolution VGA Video Recording
- 30fps Video Recording (QVGA)
- Supported formats: MP4, 3GP, H.264, Flash, H.263 & Real Player
- Video Streaming
•Music:
- Supported formats: MP3, AAC, eAAC+ & WMA
- FM Stereo Radio
- Nokia Music Store
- Nokia Podcast Support
- Nokia Music Manager Support
- Windows Media Player Sync
•Ringtones:
- Monophonic
- Polyphonic (64)
- MP3
- AAC
- Talking Ringtones
- Video Ringtones
•Messaging:
- SMS
- MMS (with video) - E-mail (POP3, SMTP, IMAP4, MS Exchange)
- Instant Messaging (MSN)
- Text-To-Speech Reader
•Memory:
- Phone Book (unlimited)
- Dialled Calls (30)
- Missed Calls (30)
- Received Calls (30)
- microSDHC (external)
•Call Features:
- Hands Free
- Caller ID
- Voice Dialling
- VoIP Support
•Connectivity:
- microUSB
- Nokia 3.5mm AV connector
- Bluetooth (2.0)
- Wi-Fi (IEEE 802.11g)
- GPRS Class 32
•Navigation:
- AGPS
- Nokia Maps
•Security:
- Device Lock
- Remote Lock
- Device and memory card encryption
- Mobile VPN support
•Features:
- Dual Home Screens (Work/Personal)
- Office Document Viewer (Word, Excel & PowerPoint)
- PDF Document Viewer
- ZIP File Manager
- Nokia Web Browser
- Dual Keypad Design

Package Contents
- Nokia E75
- Battery (BL-4U)
- Mains Charger (AC-3)
- Software CD
- User Guide
- Stereo Headset (HS-45)
- Data Cable (CA-101)
@ http://www.*****.pt/d.aspx?i=178666

a bateria desilude... vamos ver se é mesmo esta :$
 
Última edição:
Admito que não percebo o conceito deste telemóvel, mais concretamente o porquê de ter o teclado "normal", quando podia perfeitamente ser aproveitado para ter um ecrã mais generoso.
 
Admito que não percebo o conceito deste telemóvel, mais concretamente o porquê de ter o teclado "normal", quando podia perfeitamente ser aproveitado para ter um ecrã mais generoso.

na minha óptica é um bom telefone para quem nao gosta, ou nao se adapta a touchscreen, nem touchpad. Tem um teclado de acesso "rápido" digamos assim, e um qwerty extremamente funcional para contactos de e-mail e mensagens. Nomeadamente deve ser adequado a quem nao prescinda de um teclado qwerty, e nao faça do seu telefone um dispositivo multimédia.
 
Admito que não percebo o conceito deste telemóvel, mais concretamente o porquê de ter o teclado "normal", quando podia perfeitamente ser aproveitado para ter um ecrã mais generoso.

Eu vejo as coisas de outra forma: porquê um teclado deslizante qwerty quando já tem o teclado numérico à frente e podiam poupar na espessura do telm. Sei que há gente que prefere qwerty, eu prefiro o T9 e um bom teclado numérico. Mas isto é a minha opinião.
 
Eu vejo as coisas de outra forma: porquê um teclado deslizante qwerty quando já tem o teclado numérico à frente e podiam poupar na espessura do telm. Sei que há gente que prefere qwerty, eu prefiro o T9 e um bom teclado numérico. Mas isto é a minha opinião.

Esse é outro perfil de utilização :007:
e existe quem nao goste sequer de teclas.

Para mim o E75 encaixa que nem uma luva! Sem touch, qwerty e dial pad.
 
exacto... eu não dispenso o teclado numérico por nada... ao contrário do XockWave, eu só queria que integrassem o touch, e um ecrã ligeiramente maior, e era o terminal perfeito :)

mas ainda assim prefiro este a um terminal como o 5800 ou o n97
 
exacto... eu não dispenso o teclado numérico por nada... ao contrário do XockWave, eu só queria que integrassem o touch, e um ecrã ligeiramente maior, e era o terminal perfeito :)

mas ainda assim prefiro este a um terminal como o 5800 ou o n97

Eu tenho um Nokia 5800 XpressMusic e a única coisa que sinto falta é do teclado qwerty. Não por se escrever mal no teclado full-querty virtual, mas pelo uso desse teclado ocupar o ecran todo não dando muito jeito em algumas situações, nomeadamente em programas de conversação, ou em casos que queremos acompanhar o que vamos escrevendo.

Da experiência que tenho tido com o Nokia 5800 XpressMusic escreve-se tão bem no teclado alfanumérico virtual como num teclado alfanumérico fisico, muito devido ao haptic feedback. O único problema a meu ver é o teclado alfanumérico virtual ocupar o ecran todo tal como o teclado full-qwerty.

gsmarena_113.jpg
gsmarena_110.jpg


Por isso, da experiência que tenho tido, a minha escolha acaba por recair no Nokia N97. É claro que de momento está fora de questão pensar sequer em adquirir um, muito devido ao preço que em principio será lançado, 834,99€ (preço de pré-reserva na *****).

Uma das vantagens de um ecran touch é sem dúvida a interacção com as aplicações, nomeadamente na navegação na internet, software de navegação por gps, visualização de fotografias, entre outras. E esta versão do symbian (S60 5th Edition), a meu ver foi bastante bem conseguida pois pudemos fazer tudo com os dedos ficando o uso da stylus apenas para as situações em que queremos usar o teclado mini-querty (é o que acabo por utilizar mais no dia a dia, tirando as sms's que uso sempre o teclado alfanumérico com T9). É claro que não tem uma interface tão user-friendly como o iPhone, ou os modelos da HTC com TouchFLO3D mas que não desilude quem já está habituado ao telemóveis da Nokia com Symbian. Espero que com a saida do N97 a Nokia acabe por lançar um update ao 5800 XpressMusic, nomeadamente no uso de widgets no ecran inicial, que a meu ver no Nokia 5800 XpressMusic encontra-se muito "despido".

Sei que a minha resposta não vem muito ao encontro deste tópico, mas aproveitei para deixar a minha opinião acerca da minha experiência com o ecran touch do Nokia 5800 XpressMusic e que a meu ver o real sucessor do Nokia E71 é sem dúvida o Nokia N97.
 
Estava eu quase a comprar o E71 quando aparece esta opção. Por um lado tem um teclado numérico e um QWERTY, dois teclados em tamanho normal. Tem FP2, N-Gage, acelerómetro e melhor ualidade de fotos. Por outro lado, o E71 vai ficar quase 100€ mais barato, o ecrã está mais centrado e, a meu ver, é mais útil na horizontal. Acima de tudo, acho o e71 mais bonito...

Basicamente não me consigo decidir, mas, para contrapor ao que já se falou aqui sobre QWERTY vs teclados numéricos vs touchscreen, tenho um qtek 9100 há muito tempo e cedo cheguei à seguinte conclusão:

1. Nada bate teclas numéricas a sério
2. Depois de ter um QWERTY, já não compro um telefone sem isso.

Ainda assim, o E71 também tem teclado numérico, ainda que misturado com o QWERTY... Enfim, dúvidas e mais dúvidas!
 
Última edição:
também nao percebi essa decisão da parte deles.
Só acredito que seja em boa parte devido a qualquer controlo de custos, visto ja nos mandarmos para ~450€ de preço ao consumidor. Enfim uma boa desvantagem no que a mim me toca.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo