[NOVO] Nokia N86 8MP (oficial)

qual o problema? o telefone tem 8MP ou não?

OU ÉS CEGO OU NAO SEI... Isto é ou nao o N86?! É que pelo o que está escrito vejo N85 e nao 86... mas pronto!

e isso beneficia em quê este tópico?

Beneficia visto terem voces agora que aprender =)

Epah, nem é criticas, mas e que este telmovel é feio e nao tem originalidade nenhuma...!

Vejam a LG ou a Samsung... tao cada vez a inovar mais pq?! Nem digo a SE, visto está so agora começar a apostar em novos design pq tava igual a nokia(estagnada) :s!
 
Quanto a características não parece nada de especial tendo em conta os modelos anteriores, só mesmo a câmara de 8MP, resta saber é como se porta.

O design pessoalmente também não me agrada muito.
 
boas,, e já agora as medidas dele acho que aí a nokia ganhou em fazer uma máquina com este tamanho ,com tudo o que trás e tão pequeno que é ,ou estou enganado ?? é que eu acho-o bastante atraente e parece caber bem nos bolsos sem problemas ,como os N95,N96 que temos que andar com eles ou na mão ou ter bolsos grandes , com este não vejo probema nisso...cumpr
 
Tenho a ideia que a Nokia anda um pouco perdida.
Eles nunca fizeram um modelo abaixo do topo de gama (N97) com a camara inferior.
Depois parece um N97 mais pequeno.
O ecran ja podia muito bem ser das dimensoes do N96.

Eu não o comprava digo ja, acho mau, nao me desperta a paixao que o N95 me despertou quando saiu..
 
Eles nunca fizeram um modelo abaixo do topo de gama (N97) com a câmara inferior.

:confused:

Suponho que queiras dizer câmara superior... bem, basta relembrar o caso do N82 que é 'especializado' em fotografia e superior ao 'all-in-one' topo-de-gama N95.

O mesmo sucede com este N86 8MP. Que possui melhores lentes que os outros modelos.

De notar que este modelo, depois de impostos e taxas deverá ser vendido desbloqueado abaixo dos €500. O N95 quando surgiu há dois anos custava acima dos €700 :wow:

Eu confesso que depois de 'estranhar' o design, agora estou a gostar bastante :009:
 
pois enganei-me

Sim o N82 é melhor mas nao saiu antes do N95, saiu depois, isso assim ja é diferente.
Neste caso assim qual fica afinal o derradeiro topo de gama da Nokia? O N97 ou o N86?
Ja nao existe só um, passa a haver 2 opções para topos coisa que uma marca antes de lançar algo tem que por esses pontos nos is e definir qual o topo, o que neste caso nao acontece..
 
Percebo o que queres dizer.

Mas ambos os modelos são distintos e para grupos-alvo diferentes. O topo-de-gama, regra-geral, simplesmente segue a lógica de canivete suíço, um tudo-em-um; mas não é necessariamente líder em todos os dos seus argumentos.

O N95 há dois anos liderou na qualidade fotográfica (e também nos pixeis), mas em termos de qualidade musical, por exemplo, havia melhor na própria Nokia.

Este ano o N97 lidera em termos de software/serviços e [tamanho do] ecrã na Nokia, mas em termos de qualidade fotográfica haverá, como no caso anterior, melhor dentro da marca (este N86).

Focando mais neste N86 8MP, de notar que, para mim, o maior avanço deste modelo não é a quantidade de pixeis, mas sim a aposta na qualidade maior das lentes e de outro hardware. Condicionantes estes, a meu ver, muito mais importantes que a quantidade de pixeis. O tratamento dos dados é também essencial e este N86 promete ser um passo em frente.

Se juntarmos uma melhor qualidade de construção, um melhor processador, tecnologia OLED, A-GPS, etc, etc, etc e preço competitivo, este será efectivamente um excelente smartphone.

É aguardar pelo lançamento e as reviews :)
 
Última edição:
Este telemóvel ia sair com a designação Nokia N85 8MP mas à última da hora a Nokia achou melhor dar um index diferente ao equipamento, para ficar destacado da restante oferta comercial, e então temos N86. É verdade que em algumas fotos que circulam na Internet tiradas na feira GSM de Barcelona ele ainda aparece com N85 8MP escrito na parte frontal.

É um bom telefone, mas não passa de um N85 com um design ligeiramente diferente e 8Mpix de câmara. De resto, mais do mesmo.

Eu tenho um N85 e estou muito satisfeito com ele. Não o trocava por este modelo e sinceramente, 8MP num telemóvel para quê?! :|
 
Este telemóvel ia sair com a designação Nokia N85 8MP mas à última da hora a Nokia achou melhor dar um index diferente ao equipamento, para ficar destacado da restante oferta comercial, e então temos N86. É verdade que em algumas fotos que circulam na Internet tiradas na feira GSM de Barcelona ele ainda aparece com N85 8MP escrito na parte frontal.

É um bom telefone, mas não passa de um N85 com um design ligeiramente diferente e 8Mpix de câmara. De resto, mais do mesmo.

Eu tenho um N85 e estou muito satisfeito com ele. Não o trocava por este modelo e sinceramente, 8MP num telemóvel para quê?! :|
eu nao uso maquina digital,prefiro um telemovel do que andar com 2 coisas no bolso,já que tiro muitas fotos em concertos,o telemovel é a melhor coisa.por isso escolhi um n95.
 
Este telemóvel ia sair com a designação Nokia N85 8MP mas à última da hora a Nokia achou melhor dar um index diferente ao equipamento, para ficar destacado da restante oferta comercial, e então temos N86. É verdade que em algumas fotos que circulam na Internet tiradas na feira GSM de Barcelona ele ainda aparece com N85 8MP escrito na parte frontal.

É um bom telefone, mas não passa de um N85 com um design ligeiramente diferente e 8Mpix de câmara. De resto, mais do mesmo.

Eu tenho um N85 e estou muito satisfeito com ele. Não o trocava por este modelo e sinceramente, 8MP num telemóvel para quê?! :|

A diferença não é tanto o sensor de 8 Megapixel, mas sim as novas lentes com um ângulo mais aberto, que permitem abranger mais conteúdo numa imagem tirada em espaços apertados, bem como em fotos panorâmicas.
 
Back
Topo