1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Novo Nokia N96 e N73

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fivebytes, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1070)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Fivebytes

    Fivebytes Power Member

    A Nokia já começou a apresentar algumas das suas novidades no Mobile World Congress, incluindo hardware e software.
    [​IMG]
    Copyright (c) Casa dos Bits Ltd. 2007, All Rights Reserved.

    O destaque vai para o topo de gama multimédia N96, partindo da mesma base do N95 8GB, mas com 16GB de memória incluída e um slot para cartões microSD. O N96 mantém a câmara Carl Zeiss de 5 Megapixéis, agora com dois LEDS para flash, bem como o aGPS, Wi-Fi, jack de 3,5mm, Bluetooth A2DP e altifalantes stereo incorporados. As novidades incluem um sintonizador DVB-H para televisão móvel e adopção do design introduzido com o N81. Disponível a partir do terceiro trimestre de 2008, com um preço de fábrica aproximado de 550 euros.

    Dentro da série N, foi ainda apresentado o N73(novo), basicamente um N82 a beneficiar das novas directrizes de design da Nokia, uma câmara de menor resolução, com 3,2 Megapixéis, suporte para geo-tagging de fotografias, graças ao aGPS integrado e 70MB de memória interna. Tal como N82, o N73 inclui conectividade Wi-Fi e dados móveis HSDPA (3,5G). Este terminal estará brevemente disponível, com um preço de fábrica de 350 euros.

    A série 60, apesar de ter sido relegada para segundo plano na gama da Nokia, com a introdução das especializadas séries N e E, contou com duas novidades, incluindo a renovação do popular Nokia 6110 Navigator.

    O Nokia 6210 Navigator vai permitir tirar partido das novas funções da aplicação pré-instalada Nokia Maps 2.0, nomeadamente no campo da orientação pedestre, graças ao acelerómetro integrado no terminal e que funciona em simultâneo com o aGPS, para uma maior precisão na localização, mesmo em ausência de sinal. O pacote de vendas do 6210 passa também a incluir o suporte para automóvel e um cartão microSD de 1GB. Outras características técnicas incluem a câmara de 3,2 Megapixéis, memória interna de 120MB. Existem quatro versões do telemóvel, operando em bandas diferentes, estando disponível para o mercado europeu uma versão com dados móveis EDGE (2,5G) e outra com HSDPA (3,5G). O 6210 Navigator deverá estar disponível a partir do meio do ano, com um preço de fábrica a começar nos 300 euros.

    A outra novidade da série 60 foi o 6220 classic, que traz a qualidade fotográfica de alguns modelos da série N para a média gama da Nokia. O 6220 inclui o equipamento fotográfico Carl Zeiss de 5 Megapixéis que encontramos no N96 e acrescenta ainda um flash de Xénon. Outras características incluem uma saída para televisão, aGPS e HSDPA. Disponível a partir do meio do ano, por cerca de 325 euros.

    Para além da disponibilização imediata da versão beta da aplicação Nokia Maps, a empresa teve ainda hipótese de reiterar o lançamento da plataforma multitouch S60 para a segunda metade do ano, bem como afastar quaisquer rumores de utilização do sistema operativo Windows Mobile, apesar dos acordos recentes com a Microsoft, envolvendo o sistema operativo móvel da empresa de Redmond.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página