Novo Nokia Rover (N900)

Outra cena...
Alguém ta a usar Maemo com kp49?
Já testaram a cena de ler/gravar vídeos a 720p?
Queria mesmo ter isso a bombar, mas não faço ideia com o que é que esse kernel mexe e se tenho de fazer fresh install ou se dá para acrescentar ao multiboot que ja tenho com NITDroid/Maemo.
 
Última edição:
Boas pessoal,vou adquirir um n900,já tive um,queria fazer uma pergunta,nas sms dá para por a foto do contacto da pessoa com quem trocamos mensagensd,mas não dá para por a nossa própria foto no nosso contacto?
E já agora aquele firmware ou programa de rodar o ecrã onde posso encontrar para instalar?
cumprimentos
 
Última edição:
Podes por a foto nos contactos sim...aliás, no meu tinha isso e um tema tipo "iPhone" com os baloezinhos azuis e verdes

O "programa" para rodar é o CSSU Testing
 
Podes por a foto nos contactos sim...aliás, no meu tinha isso e um tema tipo "iPhone" com os baloezinhos azuis e verdes

O "programa" para rodar é o CSSU Testing

e esse programa do CSSU Testing onde posso arranjar? e é so instalar ou tenho que mexer em algum programa? O pessoal mais entendido na matéria sabe me dizer por exemplo no chat das sms,conseguimos par a foto da pessoa que nos manda mensagem mas a mensagem que enviamos diz "Utilizador",não há maneira de pormos também a nossa foto?

Obrigado pela atenção
 
Última edição:
Estou com um problema estranho aqui.
Tipo tenho duas redes semelhantes (Internet Vodafone e Vodafone Internet) sendo que a última é por causa das configurações de MMS.
O meu problema é que a de ligar à Internet não funciona, dá sempre erro quando se tenta ligar. O estranho é que se mudar o internet.vodafone.pt para net2.vodafone.pt já se consegue ligar mas obviamente não funciona.
Alguém sabe como resolver isto ?
 
Outra cena...
Alguém ta a usar Maemo com kp49?
Já testaram a cena de ler/gravar vídeos a 720p?
Queria mesmo ter isso a bombar, mas não faço ideia com o que é que esse kernel mexe e se tenho de fazer fresh install ou se dá para acrescentar ao multiboot que ja tenho com NITDroid/Maemo.

Eu estou :) Já experimentei, a 720p o FPS ronda entre os 21 e os 25. Se gravares com o perfil "dsp", ele grava a 25. Se utilizares um perfil normal, ou outro, por exemplo, o LV, só grava a cerca de 21 FPS.
Eu gravo na memória interna, mas dizem que gravar num microSD de classe 10 (ou 8) é melhor. Não sei te dizer os resultados com o cartão, mas o 720p é bastante satisfatório. Pelo menos quando há luz suficiente :) Melhor do que gravar normal, claro.
 
Aqui há dias deixei o meu N900 cair, e como resultado.. enfim, pariu ecrã, e dobrou-se todo..
A queda foi de uns 3 metros de altura numa escada de tijoleira com dois vãos, o telemovel "voou" (eu tropeçei, e com os reflexos ainda o atirei para o ar), caiu na escada e de seguida bateu na parede, o que o projectou para outra queda igual (o outro vão da escada)..

Conclusão: todo partido e slider dobrado, mas ainda assim, ao tombo que deu é surpreendente ter resistido sem partir o chassis.

Para quem tem um, já está visto que tem uma chaimite nas mãos :p
 
Ora bem, o altifalante direito do meu N900 foi-se à vida, e o "ear-speaker" (é assim que se diz?) está com um som muito distorcido, sendo difícil entender o que as pessoas do outro lado da chamada dizem. Vou mandar à garantia no próximo fim de semana.... wish me luck. Espero que volte inteiro e a funcionar 100%, ou, quem sabe, um novinho em folha! O meu nunca me caiu (sem contar com uns pequenos drops na cama, que não faz mal a ninguém) e tem apenas marcas de uso no teclado e um risquinhos não-superficiais no ecrã. Nada que me chateie.
Veremos, veremos. Um mês sem ele vai ser difícil :P
 
Pessoal alguém sabe o que preciso para correr uns programas em python no n900 (criar e correr lá)?
É que ando a dar python na faculdade e as vezes gostava de ir praticando quando não estou perto de um pc (coisas simples uma vez que é apenas um semestre de programação)...
 
Alguém com o sistema android instalado no N900 capaz de me esclarecer umas dúvidas ? Já agora, é possível instalar o android num cartão de memória, ou está limitado ao eMMC?
 
Última edição pelo moderador:
USB partido

Boas,

O conector microUSB do meu N900 acabou de se partir quando estava a tentar ligá-lo ao PC :(

Ainda está dentro do prazo de garantia (comprado na ***** há menos de 2 anos), gostava de saber se alguém tem experiência de resolver isto com a Nokia e/ou com a ***** (arranjo ou modelo novo), ou se terei mesmo de pensar em abrir o bicho e pegar no ferro de soldar.

Isto é só por uma questão de saber o que esperar, de qualquer forma hoje à noite vou fazer um backup e limpeza dos dados por ssh e amanhã levo-o à loja.
 
Tenta directamente na Nokia...Se eles nao aceitarem há um post no forum da Nokia para indicares isso para eles "darem instruçoes" de como proceder nesses casos.


Pelos vistos é problema conhecido da Nokia, mas muitos técnicos acham que nao devem reparar...


PS: provavelmente vao-te dar outro telemovel a troca, sem ser um N900
 
boas, noutro dia tentei instalar o android no meu nokia n900 através do dualboot, mas nao consegui e deixei ficar como estava só com maemo, mas sempre que ligava o tlm com o teclado fisico aberto aparecia para escolher entre o maemo 5 e kernel se não me engano, e eu não gostava muito disso, entao formatei o tlm c/ o flasher 3.5 como vi por ai na net indicações para fazer, e em relação a isso do multiboot, ficou tudo bem, mas fiquei com outros problemas piores do que esse, um deles foi em relação ao teclado fisico que era qwertz e ficou qwerty, ou seja tenho a tecla z e y trocadas, o que até é do meu agrado, pois estou mais habituado assim.. mas o problema é a maioria dos caractéres a azul que estão quase todos trocados e isso já não é assim tanto do meu agrado pois prefiro vê-los como estão mostrados no teclado. O outro problema é com os catalogos das aplicações que muitas vezes não me aparecem nenhuns e nao me permite adicionar novos, mas depois de reiniciar o dispositivo ja volta ao normal mas por pouco tempo.
Alguem me sabe dizer se há alguma maneira de resolver estes problemas, ou será que se mandar o tlm para arranjar na nokia eles me tratam disto ?
obrigado desde já, se nao fui bem explicito não exitem em perguntar..
 
boas, noutro dia tentei instalar o android no meu nokia n900 através do dualboot, mas nao consegui e deixei ficar como estava só com maemo, mas sempre que ligava o tlm com o teclado fisico aberto aparecia para escolher entre o maemo 5 e kernel se não me engano, e eu não gostava muito disso, entao formatei o tlm c/ o flasher 3.5 como vi por ai na net indicações para fazer, e em relação a isso do multiboot, ficou tudo bem, mas fiquei com outros problemas piores do que esse, um deles foi em relação ao teclado fisico que era qwertz e ficou qwerty, ou seja tenho a tecla z e y trocadas, o que até é do meu agrado, pois estou mais habituado assim.. mas o problema é a maioria dos caractéres a azul que estão quase todos trocados e isso já não é assim tanto do meu agrado pois prefiro vê-los como estão mostrados no teclado. O outro problema é com os catalogos das aplicações que muitas vezes não me aparecem nenhuns e nao me permite adicionar novos, mas depois de reiniciar o dispositivo ja volta ao normal mas por pouco tempo.
Alguem me sabe dizer se há alguma maneira de resolver estes problemas, ou será que se mandar o tlm para arranjar na nokia eles me tratam disto ?
obrigado desde já, se nao fui bem explicito não exitem em perguntar..

Tenho precisamente esse problema quando tento instalar o android no N900. Alguma solução?
 
Boas, pelo que sei, a nokia em caso de avaria do n900, se der pra reparar muito bem, se nao der como um user acima disse dao outro, mas no caso sera um e7 ou n8 penso eu
 
Bom dia,
Tenho o meu N900 há dois anos, alguém já substituiu o ecrã? é que o visor do meu descascou todo, perdeu aquela camada brilhante e supostamente era anti-riscos.
Tenho ideia que aquilo começou por causa do calor, um certo dia de verão tinha o tlm no bolso e quando pego nele novamente verifico que o visor está com bolhas, e quando passo o dedo no ecrã, estas começam a estalar e a descascar... o problema foi começar porque a partir daí foi descascando...
 
Back
Topo