Novo Nokia Rover (N900)

Sim claro que tb da na vertical! mas so o que eu nao percebi é se da para mandar msgs normalmente na vertical.....

alguem sabe ?
Pelo que vi, eles querem dar ênfase à utilização do bicho em modo "panorâmico", como é habitual nas tablets (a cuja família este pertence). Também estava com essa dúvida e por todos os vídeos que vi, em que ele era sempre utilizado "de lado" com excepção de fotografia em modo "portrait" e chamadas, e sobretudo pelo pormenor que consta da própria página do produto (no site da Maemo), parece-me que é mesmo assim que se utilizará o telelé.

O tal pormenor a que me refiro é que, segundo o site do N900, o telemóvel "interpreta" o movimento de rotação para vertical como um atalho para aceder à interface de chamadas. Tipo, tás a surfar, ou a ouvir música ou whatever (com ele "deitado"), rodas o bicho (pondo-o de "pé") e ele vai-te logo para o "dialer".

Como shortcut, é capaz de ter utilidade.. No entanto, se for mesmo impossível utilizar o telemóvel na vertical (fora fotos e chamadas) -- quer dizer, possível será sempre, claro, é tudo uma questão de software, mas se a UI tiver sido desenhada apenas com o modo panorâmico em mente, então pra todos os efeitos será impossível até que a Nokia lance uma actualização para esse efeito -- então o telemóvel perde uns pontitos comigo.

Seja como for, mesmo que não dê, estou muito interessado em ver como a coisa corre quando ele sair e o pessoal começar a brincar com modelos de produção. Tava a pensar no N97, mas este puxa muito mais por mim. Só espero que não tenha/dê tantos problemas depois do lançamento como o N97 aparentemente deu.
 
alguém sabe como é este ecran por exemplo em relação ao iphone por exemplo.... sendo que o sei parceiro de marca o n97 tem um toque um pouco dificil....

será que é parecido com o do iphone?

cumprimentos
 
alguém sabe como é este ecran por exemplo em relação ao iphone por exemplo.... sendo que o sei parceiro de marca o n97 tem um toque um pouco dificil....

será que é parecido com o do iphone?

cumprimentos

O N900 tem ecrã "resistivo", enquanto que o Iphone já incorpora um "capacitivo" ( nem sei a tradução do inglês, mas pronto xD). Em termos de tecnologia, é igual ao N97, mas se reparares nos videos que têm sido postados ao longo do tópico, notas que o tempo de resposta foi brutalmente melhorado.
 
num review (http://maemo.org/community/council/the_n900_from_a_community_perspective/) diz-se que é possivel... mas como as aplicações linux são pensadas a correr no computador normal, devem de ser adaptadas a correr neste dispositivo...

http://en.wikipedia.org/wiki/Maemo
Aqui ta a esplicar o SO em si e a sua evolução...
Numa das alineas ves o software disponivel para o proprio e as packages... diz ai que o debian trabalha como uma aplicação e com o qual tens acesso a muitas e variadissimas aplicações (resta saber se trabalha no n900, mas se não trabalha a 100%, é apenas uma questão de tempo para chegar a tal)

http://en.wikipedia.org/wiki/Nokia_N900
Ve a parte do "Aplication developement suport" so resta saber se esse suporte "continuara" a crescer agora que tem na corrida os "android" e "apple" OS's para aliciar programadores... sem falar nos "symbian" e "windows mobile" que se recusam a morrer...

tens um touch-screen que apesar de não ser multitouch... e ser resistivo (que dizem tão bom como um capacitivo)... tem uma resolução de 800*480... o iphone tem essa resolução?? "é que nem sei que resolução ele tem :P"
ora... um pc antigo ja tem uma resolução "estavel" a 800*600... por isso ja não estamos nada mal servidos para um despositivo "piqueno"....
o ecra também não é amoled... de acordo que gasta mais bateria... mas prefiro gastar bateria e poder ver as sms ao sol... do que tar feito parvo a olhar po telele de olhos cerrados com aquilo quase espetado no nariz e com a outra mão a fazer de pala no telele...

temos aqui 3 linhas de teclado.... pah... para mim antes 3 do que nenhuma... da para o vicio... da mais qualidade, tempo de vida e menos riscos ao ecra.... podes fazer "shift" no teclado e selecionar o texto com o dedo.... se é que se faz da mesma maneira como no pc...
Espero é que haja um tecladozinho virtual para quando tiver preguiça de abrir o telele :D (mas duvido, apesar de a esperança ser a ultima a morrer)
teclas de cursor... maravilha... o que querem de melhor para bater um vicio??... querem jogar quake num omnia hd? num 5800? com teclado virtual?... nossa senhora.... so mesmo ai é que o iphone bate com o seu multi-touch... e quiça o belo do hero daqui a algum tempo...

a falar em vicio... de acordo que o iphone tem os seus "assassins creed's" e "metal gear solids" apenas mero's exemplos... mas o n900 tem hardware para os correr... a apple so tem apoio das empresas como a EA pela sua publicidade...
é so os programadores acordarem... mas isso é so uma questão de tempo...

edit... http://www.youtube.com/watch?v=sRyVfucHicI&feature=related
mais um videozinho de um n800 a correr android :p nada mau mesmo
é ver se aparece alguem a fazer magia com um sense ui :p
 
Última edição:
Irreco – Remote Control App for the N900Apps, Maemo, Video
It must have been lost somewhere in the specs, but the Nokia N900 actually does have an Infrared (IR) port. A programmable remote control app is coming to the N900 called Irreco, which will take advantage of the N900’s IR.

From the looks of it, you can program your own remote, customize the buttons layout, and download pre-programmed remotes and themes. If the N900’s IR is strong enough, this can eventually replace the $250 Logitech Harmony Universal Remote.

Any chance of adding bluetooth remote support for the PS3?

http://maemotalk.com/2009/09/09/irreco-remote-control-app-for-the-n900/

lovely
 
Para mim, o unico problema deste terminal (para alem do preco :P) é a falta de MMS.
Tinha lido algures que poderia ser um problema temporario e que essa funcionalidade ainda nao estava concluida (devido ao port para a nova versao do SO) mas que eventualmente iria aparecer.
A ver vamos. A nokia tem-se portado bem em termos de firmwares..
 
venda em pt

Boas!

Alguém tem ideia onde comprar? (sem ser na *****)

Já vi à venda na Amazon a um preço bem convidativo $599 (pelo menos em termos de câmbio dólares - euros e sem taxas).

cumps,
V
 
Apesar de ser um telemóvel excelente, para mim só já compro um Nokia, com touch-screen, bateria de 6 a 7 dias, por 150€. Vamos ver se a Nokia lança algum desses :D
 
Porra, e ainda dizem que peço muito quando falo um Bom Dual Sim Nokia :003:

isso nunca vai existir... é mais vantasojo teres 2 nokias do que 1 nokia! Isto porque nunca ias ter outra marca por estas habituado a nokia style... é a politica deles...

para que fazer um telemovel dualsim se teem mais ganhos em 2 telemoveis do que terem só em 1. :rolleyes:

é estupido, mas realmente a nivel de lucro é bem mais lucrativo.
 
Back
Topo