Novo Nokia Rover (N900)

Grande parte dos contras mencionados parecem-me perfeitamente solucionáveis via software - nada de preocupante.
No entanto há alguns que não há volta a dar... nomeadamente a falta do d-pad... não sei como é que se vai jogar sem d-pad. Só se os jogos tiverem implementado um d-pad virtual no ecrã.
Já a questão do teclado não ser grande coisa, a mim não me preocupa, nunca tive teclado num telemóvel... não tenho vícios de escrita em teclados qwerty de aparelhos móveis, portanto... vai ser uma adaptação rápida.

Só é pena é que não haja nenhuma data de lançamento concreta para isto. Falou-se de Outubro, mas já estamos em Outubro e nada... embora já se veja em bastantes locais publicidade feita. Tenho que dar um saltinho à Nokia aqui no Areeiro.
 
Última edição:
Eu gostava de saber como está este telemovel em termos de aplicações... porque senao... fica muito a desejar... com um hardware assim e nao haver aplicações porreiras... nao vale de nada ! Podem haver muitas apps mas se nao prestarem... =/
 
No entanto há alguns que não há volta a dar... nomeadamente a falta do d-pad...

Estas setinhas não chegam? http://img96.imageshack.us/img96/7674/nokian900rover2.jpg


Já a questão do teclado não se grande coisa, a mim não me preocupa, nunca tive teclado num telemóvel... não tenho vícios de escrita em telcados qwerty de aparelhos móveis, portanto... vai ser uma adaptação rápida.

Eu estou na mesma situação mas acho que não me habituo ao qwerty tão facilmente. Preferia um teclado numérico virtual.


Eu gostava de saber como está este telemovel em termos de aplicações... porque senao... fica muito a desejar... com um hardware assim e nao haver aplicações porreiras... nao vale de nada ! Podem haver muitas apps mas se nao prestarem... =/

Um dos pontos fortes que apontam ao Maemo é que vai haver muitos programadores a fazer software para esta plataforma. Vamos esperar pra ver...
 
em resposta aos comentários difamatórios que por aqui passaram:

What’s not: (maybe just on the tested prototype?)
- no handwriting recognition (application available via Diablo repository, with all handwriting format support)
- storage memory for installable applications limited to ridiculous 256 MB, all the remaining gigabytes available for documents and data files only WTH?? (currently changed to 2GB)
- lack of d-pad (it’s an Nseries device, so some people would like to play games on it!) you can use the 3D accelerometer or configure any of the available keys)
- the keyboard is nice, but could be even better (keyboard layout was submitted to 5000 consumer reviews and in the overall it had 83% positive feedback)
- the display seems to be easily scratchable; screen protector or carrying case are recommended to protect it (not true. Screen has a hard coat protection, against scrachs and small falls)
- lens cover does not scratch the lens (like on the N97) but it does scratch the part of the casing it slides over (not true. Lens cover has new clean layout that avoids any sand to be stuck inside)
- since the memory card is hot swappable, why there’s no access to it from the outside? (design limitation. but hey, it does support till a extra 64GB, Who cares if it is inside or outside.)
- some sort of hardware “Home” button quickly switching to the Desktop would be really useful (unnecessary when you have dozens of key combination shortcuts. eg, Ctrl + Backspace > background desktop; Ctrl + right arrow > jump to next cell to fill,...)
- no audio equalizer (will have, as well as a web music sharing streamer)
- Nokia, PLEASE, add voice dialing! (on developing)
- no Java support, even just Java MIDP (it will support Qt, which is way better)
- very limited support for Profiles, only “General” and “Silent”, no possibility to create own profiles, no timed Profiles, etc. (you can configure General and Silent, as you want. call tone, sms tone, chat tone, calendar tone, wake-up tone, touch and keyboard tones, vibra on or off...)
- the touch display “de-calibrating” from time to time on the tested unit, probably due to early, pre-release firmware. (not necessary. this was due to the fact that it was tested in a very early pre-release with a non final touch HW)

obrigado e por favor não difamem antes de verem e testarem este computador móvel.

cumps
 
Quanto custa em media uma aplicação na ovi store? Paga-se com o dinheiro do telemovel ou com multibanco?

Se fizermos um soft reset é tudo apagado certo? Quer dizer que os apps que se comprou ao longo do tempo são todos perdidos?
 
A grande vantagem do N900 é mesmo o Maemo5, não tem nada a ver com o hardware ultrapassado que juntaram para lá como é costume da Nokia... Tenho andado a brincar com o SDK e realmente o SO é algo que promete, a maior dificuldade vai ser alguem para além da Nokia agarrar no development daquilo dado que iriam "ajudar" a concorrencia a nivel de hardware, então as marcas estão a apostar no Android dado que a google não compete nesse nivel...

O N900 não é nada ultra-inovador, já existiram outros N como o 700 800 810, a principal diferença deste é que também é um telefone...
 
A malta já só espera ver snapdragons em dispositivos de topo :rolleyes:

Sim básicamente é isso... A não ser que exista praí um Cortex A9 (Que se n estou em erro está para sair...), o A8 a 600Mhz do N900 não me enche o olho... Porque não um A8 a 1Ghz que supostamente também saiu ou vai sair no Iphone ?
 
Ultrapassado? Cortex A8? :lol:
Eu acho que o God_Lx queria dizer softwware porque estava a falar do S.O.



Quanto a preço, na *****.pt está a 550 euros e na ***** Espanhola a 530 euros, ambos com data prevista de lançamento a 29 de Outubro.



n900expansys.jpg
 
Sim básicamente é isso... A não ser que exista praí um Cortex A9 (Que se n estou em erro está para sair...), o A8 a 600Mhz do N900 não me enche o olho... Porque não um A8 a 1Ghz que supostamente também saiu ou vai sair no Iphone ?

Bem, eu pouco ou nada entendo de processadores, mas tenho as minhas dúvidas de que o hardware de um telemóvel se baseie no clock do processador... :003:
 
Bem, eu pouco ou nada entendo de processadores, mas tenho as minhas dúvidas de que o hardware de um telemóvel se baseie no clock do processador... :003:

Não é só, mas acredita que é bastante importante juntamente com a quantidade de ram/rom e chip gráfico caso tenha...

O N900 parece uma excelente máquina, agora vamos ver até que ponto alguem vai realmente apostar no Maemo coisa que não tem acontecido... O Fennec para já é um excelente começo mesmo antes do lançamento...
 
Eu pelo que tenho visto até agora ainda só mudava o ecrã de resistivo para capacitivo. Agora é deixar sair para ver se é preciso mudar mais alguma coisa... (Leia-se processador)
 
Eu pelo que tenho visto até agora ainda só mudava o ecrã de resistivo para capacitivo. Agora é deixar sair para ver se é preciso mudar mais alguma coisa... (Leia-se processador)

600mhz chega-se e sobra-t para um mobile!



Estou neste momento na eslováquia,Bratislava... fui ao maior centro comercial daqui , havia la uma loja da nokia gigantesca, perguntei quando sairia o n900, eles disseram-me que a estreia dele na eslováquia era dia 15 de outrobro!

Alguem ai em portugal ja se deu ao trabalho de ir a uma nokia perguntar ?
.
.
.
 
Última edição:
Acham que Maemo vai ter mais aplicaçoes... ou vai ser Android? Estou na duvida se comprar um telemovel com Android ou comprar este... É que este tem optimo hardware... nao sei é em termos de apps... E o HTC hero por exemplo.... n tem grande hardware mas em apps têm muita coisa... nao sei... :X
 
Back
Topo