Novo Os: 1

Pawn_pt

Membro
Bom dia,

Estou com alguns problemas no pc, incluindo spywares etc, que espero limpar fazendo o download do KAV, NOD32, ou de outro AV do género! Até aqui tudo bem.

Ontem, encerrei o pc, e esqueci-me que tinha o emule ligado e voltei a ligá-lo, para deixar o emule ligado durante a noite. Qual n foi o meu espanto quando, ao iniciar, diz-me que tinha um dll danificado e que precisava de carregar na tecla r no 1º ecran do cd de instalação do XP.

Lá vou eu à procura do XP, e quando aparece o 1º menu, tecla r. A tecla r mandou-me para o dos (ou algo parecido) e identificou o seguinte sistema operativo:

1) c:\windows

Escolha a opção desejada para recuperar (a pergunta n era esta mas era algo assim):
Ao que respondi com 1 seguido de Enter.

Depois disto pede-me a password de admin. N me lembro de ter colocado qq password de admin pelo que naturalmente n deu para fazer nada. Tentei clickar em Enter e aquilo parou o batch que tava a correr e deixou-me literalmente no dos. Faço exit e reinicia o pc.

2ª Tentativa: Desta vez deixei o cd de instalação avançar + 1 ou 2 menus e carreguei em reparar sistema operativo um bocadinho + à frente.

O cd apagou os ficheiros anteriormente existentes e copiou os novos ficheiros, chegando ao final deste processo diz-me que existe um erro interno. E parou a instalação.

Novo reset... e desta vez aparece o menu de escolha dos sistemas operativos:

1
Windows XP

Sim, o sistema operativo 1 é uma das opções! Lol

Escolha o 1º ou o 2º, vou sempre parar ao XP e pelo menos já consegui entrar e proteger alguns ficheiros gravando-os no meu backup.

Só gostava de saber como retirar aquele 1 das opções de escolha. Aquela linha de comandos está no boot.ini, o qual n consigo descobrir em lado nenhum.... Existe alguma forma de apagar aquela linha de comandos do boot.ini ?

Melhores cumprimentos,
 
Fiz uma recuperação do sistema operativo XP, no cd de instalação do XP, e ele fez delete dos ficheiros antigos e copiou de novo os ficheiros necessários, sem alterar os registos nem o desktop da configuração anterior. Corrigiu-me parte do problema, que era n conseguir iniciar o XP por haver 1 DLL danificado. Mas agora aparecem-me 2 sistemas operativos no menu de arranque (que na práctica é apenas 1), e 1 dos nomes do SO é "1".
 
vais ao icone de O meu computador, clique botão direito e fazes propriedades. vais ao separador Avançadas e na secção de Arranque e Recuperação fazes definições. depois clicas em editar e tiras lá...
 
Back
Topo